Amigos do blog

Aqui vocês conhecerão quem me ajuda a colocar mais informação neste blog. São estes amigos que colaboram comigo, contando suas experiências e dicas sobre os lugares onde estão morando ou já moraram. Pessoas espalhadas Pelo Mundo e com muita história para contar.
photo-92

Patricia Pfau Lopes – EUA

Meu nome é Patricia Pfau Lopes. Nasci em Blumenau, SC, mas desde 2009 moro nos EUA. A cidade é White Plains, que dista mais ou menos 30 minutos de Nova Iorque.
Formada em Administração de Empresas, com especialização em Marketing, sempre fui uma profissional dos negócios e agora… sou uma profissional da maternidade em terras de Tio Sam.
Casada com o Erico e com meus dois 2 filhões, o Gustavo e o Antonio.
Minha vida nos últimos tempos tem se resumido a cuidar dos pimpolhos, equilibrando uma vida sem muita ajuda doméstica. É uma rotina um pouco dura e de pouco tempo para si, mas compensadora pois a gente percebe que consegue sim, com alguma boa vontade e espírito de luta. Tentarei passar para vocês, com alguns textos e experiências da nossa vida por aqui, as diferenças, facilidades e contatos de uma vida americana levado no bom jeitinho brasileiro.

Barbara Rocha – Peru

Meu nome é Barbara Rocha. Nasci em Florianópolis, SC, mas desde 2003 moro em Lima, no Peru. Sou formada em Administração de Empresas, com pós-graduação em Tecnologia aplicada a negócios e um mestrado em Marketing.  Tenho mais de dez anos de experiência profissional em Consultoria e Fidelização de Clientes (Customer Relationship Management – CRM). Atualmente sou professora universitária de marketing relacional.Casada com o Marco (peruano) e com meus dois filhos, o Alec com 6 anos e o Thiago com 2 anos. Meu objetivo é compartilhar minhas experiências no Peru e animar a todos os leitores a que venham a conhecer este país que me há dado tantas alegrias.

Bianca Christovão –  China

Olá!  Sou catarinense de Jaraguá do Sul e desde novembro de 2009 estou morando na China.  Aqui, já morei um ano em Nantong e atualmente moro em Suzhou, aproximadamente 100 km de Shanghai.  Tanto Nantong quanto Suzhou situam-see na província de Jiangsu. A razão de vir morar do outro lado do mundo foi por causa do trabalho do meu marido.
Atualmente trabalho com importação/exportação entre Brasil/China e estudo mandarim na Soochow University.
Aqui pretendo compartilhar com vocês algumas de minhas experiências chinesas.

Flávia Caroline Küster Oliveira – México

Sou uma jaraguaense que mora em Ciudad de México desde fevereiro de 2007. Casada com o Marco Aurélio e mãe da Lara, uma mexicaninha linda de 2 anos! Sou engenheira química que trabalha com alimentos. Sempre que as meninas quiserem, estarei honrada em escrever para vocês um pouco sobre o México, suas pimentas e tequilas, seu turismo arqueológico e suas praias paradisíacas… e sobre esse povo cheios de curiosidades, que é tão parecido com o brasileiro e ao mesmo tempo tão diferente!

Flavia Prando – Estados Unidos

Oi! Eu sou a Flavia Z. Prando, uma gaúcha-catarinense. Nasci em Porto Alegre, RS, porém com 6 anos me mudei para Santa Catarina, voltando para Porto Alegre com 25 anos e com o marido que é gaucho, o Gustavo. É tambem por causa dele que desde Abril/2005 moro em Saint Louis, Missouri – EUA (o meio oeste americano). Esses quase 6 anos de EUA me renderam 2 filhos (a Sophie com 3 anos e o Lucas com 1 aninho), novos amigos, a oportunidade de conhecer lugares e culturas diferentes e desafios pessoais e profissionais.

Grace – Dinamarca

Tenho 24 anos e sou empreendedora web desde 2004. Possui graduação em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda. Em pós-graduação pela Fundação Getúlio Vargas tranquei o MBA para mudar para a Dinamarca com meu o marido em outubro de 2010. Aqui vou compartilhar um pouco dos desafios, dicas e fotos da vida na Dinamarca!

Karina Godinho – Estados Unidos

Olá! Eu sou Karina, paulista, morei em Tóquio, Japão e atualmente moro nos EUA. Sai do Brasil há 8 anos por causa do trabalho do meu marido (Elton) e esta é a nossa 4ª parada pelo mundo. Já estudei Publicidade, Comércio Exterior, mas a minha grande paixão é o estudo do comportamento humano e diferenças culturais! AH! Também adoro animais e psicologia canina. Sempre que der, vou tentar contar pra vocês um pouco do Japão, principalmente os detalhes que você não encontra em guia de viagens!

Laura Brum Doval – Argentina

Gaúcha de Santa Maria, vivi 4 anos em Buenos Aires, onde cheguei para estudar Gestão Cultural e fui encontrando pretextos para não sair. Entre os estudos, o trabalho no departamento de marketing de uma empresa de softwares e uma temporada como tradutora, criei o website Celeste Buenos Aires, com dicas de turismo, cultura e consumo na cidade. Voltei ao Brasil em 2009 para por em prática um novo projeto: a agência CelesteBiz.

Mauro Bellenzier – Itália

Sou Mauro Bellenzier, tenho 31 anos e sou gaúcho de Caxias do Sul. Formado em Administração de Empresas e apaixonado pelo universo esportivo, em 2008 decidi ir para a Itália para buscar uma especialização na área. Morei com minha namorada Sabrina em Treviso, na região do Vêneto. Voltamos para Caxias do Sul – RS em abril de 2011. Sempre que convocado, estarei relatando um pouco sobre como é viver na Itália, país que considero um dos mais encantadores e fascinantes do mundo. Também escrevo o blog Fora das Quatro Linhas, que fala sobre esportes.

Melissa Bender Dellaméa Kaste – Noruega

Sou gaúcha de Santa Maria e moro em Skien, na Noruega, desde setembro de 2004. Sou casada com o Terje Gunrell Kaste, que é Norueguês, e tenho um filhinho lindo chamado Gabriel. Tenho também dois enteados amados, o Victor e a Malin. Me formei em Publicidade e Propaganda pela UFSM e fiz especialização em Marketing pela ESPM. Trabalho atualmente com coordenação de projetos na área de Marketing, em uma empresa de TI. Quero colaborar com o blog “Pelo mundo” o máximo que puder.

Melissa Bonotto – Irlanda

Eu sou gaúcha de Lagoa Vermelha e gremista de coração. Professora primária, relações públicas e gestora. Moro em Dublin, na Irlanda, desde março de 2007 e sou apaixonada por muitos costumes deste povo acolhedor e amigável que é o Irlandês. Atualmente, sou aluna do MA in Development Studies, School of Politics at UCD. Como o mestrado é full time tive que largar a minha pré-escola e trabalho como nanny, que tem mais flexibilidade de horário. Também coordeno a Associação Comunitária Mônica Bonotto, que é voltada à promoção da educação e cultura para crianças carentes no Brasil.
Será muito legal compartilhar um pouquinho da experiência de estar em Dublin com vocês!

Sabrina B. Fadanelli – Itália

Sou de Caxias do Sul-RS e morei na Itália, na cidade de Treviso com meu namorado Mauro. Adoro Dança do Ventre e sou profe de inglês. Voltamos para o Brasil em abril de 2011.

Um comentário em “Amigos do blog

  • dezembro 4, 2014 em 9:18 pm
    Permalink

    Gente, seu blog esta muito lindo.

    Resposta
  • novembro 15, 2015 em 6:54 pm
    Permalink

    Ola, sou Fonoaudiologa e moro em Campo dos Goytacazes RJ e estou pensando seriamente em morar fora e estou começando a pesquisar e encontrei o seu blog, quero te agradecer, pois esta me ajudando muito. Por acaso vc tem alguma informação sobre a minha profissão na Suiça? Desde já agradeço, bjs.

    Resposta
    • novembro 26, 2015 em 11:29 pm
      Permalink

      Oi Aline, infelizmente não sei lhe informar sobre mercado do trabalho para fono. Boa sorte na sua busca. Beijos

      Resposta
  • julho 19, 2016 em 2:06 am
    Permalink

    Adoraria conhecer as experiências de vida e estar sempre ao lado:) Sigam-me no Twitter, Instagram ou Facebook se preferirem. Quanta coragem e que gente linda brasileira pelo mundo afora. Sucesso e felicidade!!!

    Resposta
  • agosto 17, 2016 em 10:55 pm
    Permalink

    ola gostaria de tirar uma duvida,quero fazer uma viagem a SUIÇA de no maximo 5 dias sai mais em conta ir por conta ou fazer um pacote de viagem.juliana campo novo rs brasil

    Resposta
    • agosto 17, 2016 em 10:58 pm
      Permalink

      Oi Juliana, depende onde vc quer ir, onde vai se hospedar e se vai visitar só a Suíça. Se vai visitar museus, visitar os Alpes, tem que calcular o custo de trem….essas coisas.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *