Desbravando o Monte Titlis – #ExperienceTitlis – Suíça

Em agosto, eu e as blogueiras Juliana (do Eu Ando Pelo Mundo), Janaina (do Descobrindo a Suíça),  Renata (do Suíça entre Amigos) e Jacque (do Swiss 360) fomos passar o dia no Monte Titlis, em Engelberg, fazendo mais um Experience. Para quem não conhece, o Experience foi criado para que a gente mostre as atrações de cidades e montanhas, e tudo o que tiver de legal no lugar. O #ExperienceTitlis foi o terceiro e foi organizado pela Juliana. O primeiro foi o #ExperienceZug (que não pude participar porque estava de férias no Brasil) e o segundo, #ExperienceVevey.

Apesar de ainda ser verão, o tempo não colaborou muito. Mas nem o clima fechado atrapalhou nosso dia e impediu da gente se divertir.

O tempo estava feito. Mas a gente se divertiu muito!

Lago Trüb (Trübsee)
Começamos o #ExperienceTitlis subindo até a estação Trübsee, onde fica o lago de mesmo nome. Neste lago, há cinco barcos a remo que você pode alugar. Cada barco comporta quatro pessoas e são fornecidos coletes salva-vidas. Essa atividade é muito procurada no verão. Os barcos estão disponíveis por uma taxa de 10 francos por hora e o dinheiro basta você colocar na caixa localizada no píer.
Em caso de chuva ou neve não é possível fazer este passeio.

Para quem gosta de caminhadas, também tem uma trilha ao redor do lago. Ela tem duração de 1 hora, o percurso é num terreno plano e o nível de dificuldade é “fácil”. Ótimo para quem não está acostumado com trilhas ou que queira fazer um passeio pela natureza, junto com crianças. No caminho há fogueiras (churrasqueiras) para fazer um picnic. E aos que curtem um acampamento, existem 4 áreas ao redor do lago. O que não seria nada mal, nos dias quentes, curtir a luz da lua refletindo no Trübsee.

Do Trübsee, subimos até o topo. O último trecho da subida, da estação Stand até o alto da montanha, é feito no Rotair, o bondinho que gira 360 graus. É uma subida que dura 5 minutos e você consegue ver a grandiosidade do lugar, de todos os ângulos.

Trübsee.
Com Jacque, Juliana e Janaina, no Trübsee. A Renata era nossa fotógrafa oficial.
Este é o Rotair.

Topo do Titlis
Ao chegar no alto dos 3.020 metros acima do mar, aproveitamos para almoçar no Restaurante Panorâmico. Lá eles oferecem deliciosos pratos típicos suíços. Eu escolhi um rösti (batata ralada) como salsicha. Mas fiquei de olho no prato que as meninas também pediram.

Depois de todas satisfeitas com o almoço, fomos nos aventurar pela Cliff Walk. A Cliff Walk é uma ponte suspensa a 3.041 metros acima do nível do mar e a 500 metros acima do chão. Ela tem 1 metro de largura e mais de 100 metros de comprimento. A vista lá de cima é sensacional. Pena neste dia o clima estar fechado. É muita adrenalina, ainda mais se você for medroso igual a mim!

E para extrapolar de vez aquele medo de altura que eu tenho, fomos andar no Ice Flyer. Ele sobrevoa as geleiras e te leva para o Parque Glacial, que é um parque de diversão na neve. É lá que você pode brincar na neve como criança, deslizando em bóia de borracha e outros brinquedos de neve.

Depois que a gente riu muito escorrendo na neve no Parque Glacial, pegamos o Ice Flyer novamente para voltar e visitarmos a Gruta de Gelo. A Gruta de Gelo faz você se sentir dentro de uma geladeira. São 150 metros de gruta, onde a temperatura é de -1.5°C. A entrada é gratuita e vale a pena você curtir este lugar.

Para encerrar nosso dia no Monte Titlis, não resistimos e passamos pela loja da Lindt. Sim, lá no alto tem uma loja deles e a gente não sabia por onde começava. Eram tantas opções e todas maravilhosas, que ficamos querendo comprar tudo.

Delícias do Restaurante Panorâmico.
Cliff Walk.
Ice Flyer.
Se jogando na neve.
Hora de brincar.
Gruta de Gelo.
Interior da gruta de gelo.
O paraíso dos chocólatras.

Aproveita e confere aí o vlog oficial do #ExperienceTitlis. Tenho certeza que você vai gostar!

 

Sobre o Monte Titlis:

– Parque Glacial:
Brinquedos de neve disponíveis de: Maio a Setembro
Snowtubing (deslizar na bóia): de Maio a Julho
No inverno o parque de diversão é deslocado para a estação Trübsee.

Tem muito mais coisas para aproveitar o Titlis. Para ter mais informações, acesse o site www.titlis.ch  (em português).

*************************************************************

Participaram do #ExperienceTitlis

Realização: Juliana Guimarães (Eu Ando Pelo Mundo)
As Blogueiras – Ana Luíza de Souza (Pelo Mundo Blog), Janaina (Descobrindo a Suíça),  Renata (Suíça entre Amigos) e Jacque ( Swiss 360).
Apoio: Engelberg Titlis

Dica: Veja o que rolou no evento também, através das Hashtags #ExperienceTitlis #Engelberg e #CalorNosAlpes no Instagram e Facebook.
*************************************************************
Se quiser saber como foi o #ExperienceVevey, clique no post Um dia em Vevey

Se você quiser mais dicas sobre o Titlis e passeios pela Suíça, veja estes posts abaixo:

Monte Titlis
Um passeio por Engelberg Titlis
Blausee (lago azul)
Fábrica de Biscoitos Kambly
Fábrica de chocolates Läderach
Parque Aquático Aquabasilea
Jungfrauhoch – o topo da Europa fica na Suíça

*************************************************************
O Monte Titlis está no Guia Calor do Alpes, escrito pela Juliana. O Calor dos Alpes é um guia para quem quer aproveitar a Suíça no verão. Ele está disponível na versão virtual (e-book) ou impressa. Para saber mais, clique aqui.
*************************************************************

Aproveite para acompanhar o Pelo Mundo Blog pelas redes sociais:

Facebook
Twitter
Google +
Instagram

*************************************************************

Se você quer conhecer a Suíça e não sabe por onde começar o seu passeio, saiba que eu posso te ajudar a tornar sua viagem fácil e prazerosa de fazer. Posso fazer seu roteiro, te ajudar a escolher hotéis e até te acompanhar e te levar aos locais que deseja conhecer. Tudo muito prático e sem dor de cabeça!! Entre em contato comigo e faça um orçamento. Pode ser através das redes sociais acima ou pelo email: contatopelomundoblog@gmail.com

Para reserva de hotel, eu recomendo o Booking.com , pois sempre reservo por ele e tem muitas opções com preços variados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *