A cara da Suíça

Se é uma coisa que enche um suíço de orgulho é a Schweizer Qualität (qualidade suíça). Do tipo que se um produto ou serviço é feito aqui, com certeza ele é bom. Isso é inquestionável!

Por conta disso, separei alguns produtos genuinamente suiços para mostrar (alguns são conhecidos, outros não) e que para mim são realmente a cara da Suíça.

Canivete Victorinox

Praticamente um símbolo do país, assim como as vaquinhas. Ele foi usado primeiramente pelo exército suíço, em 1884. O nome Victorinox é a união dos nomes Victoria (nome da mãe do fundador,Karl Elsener) com inox.

victorinox-swiss-army-knife

Refrigerante Rivella

Este refrigerante equivale à cerveja Polar, no Rio Grande do Sul. A cara dos suíços!! Rivella é feito com 35% de soro de leite. Mas não faça cara de nojinho. Te garanto que você toma e não vai sentir sabor nenhum de leite. Você encontra nos sabores: tradicional (vermelha), light (azul) e com chá verde (verde).

Rivella_Glas

Bolsas Freitag

A primeira bolsa foi feita por acaso pelos irmãos Markus e Daniel Freitag, em 1993. Eles queriam uma bolsa tipo de carteiro para poder carregar enquanto andavam de bicicleta. E ela também deveria ser impermeável.  Foi então que tiveram a ideia de cortar uma lona de caminhão e um cinto de segurança de um carro velho. Hoje a empresa faz modelos de bolsas e carteiras para homens e mulheres e possuem venda online e 450 lojas espalhadas pelo mundo.  O detalhe mesmo é o preço. Por menos de R$ 500 reais você não compra.

Tasche_Dragnet

Balas Ricola 

Feita com sabores de 13 ervas aromáticas, estas balas são fabricadas a mais de 70 anos.

IMG_8489

Garrafas Sigg

Estas garrafas de alumínio são ótimas e duram muito. Acho super higiênica, principalmente para as crianças. Os bicos são difíceis de limpar internamente e com a Sigg é possível comprar novos separadamente. Assim como outros acessórios. Só cuidado para não derrubá-la que ela amassa.

Unknown-1 Unknown

Birchermüesli

O que muita gente acha que descobriu agora para manter a boa forma, os suíços já consomem faz tempo. O médico Maximilian Oskar Bircher – Benner criou, em 1900, uma mistura de aveia, maçã e nozes e chamou de Apfeldiätspeise (prato da dieta da maçã).  No entanto, o prato ficou famoso e aceita variações  de cereais e frutas (desidratadas ou não) com leite, iogurte ou creme.

Fonte: http://ellbubbles.wordpress.com
Fonte: http://ellbubbles.wordpress.com

Relógios

É difícil alguém olhar um relógio e não pensar na Suíça. Eu sou fissurada neles. E tem para todos os gostos e bolsos.

Swatch-Lady Unknown-3Unknown-4

Queijos Le Gruyère, Emmentaller e Appenzeller

Eu gosto de queijos, mas os com “cheirinho forte” eu dispenso. Por isso que estes 3 são meus favoritos.

Gruyere_board_1

Sorten_Emmentaler_AOC_Bio_N

appenzeller

Roupas Mammut

Estas são roupas, calçados e acessórios para esportes como esquiar, caminhar e escalar.  São produtos muitos bons mesmo, mas claro, nada baratos. Mas quem for mais detalhista vai perceber logo (principalmente no inverno) que esta marca é uma das preferidas dos suíços.

13-mammut-alyeska-jacket-yolkchaussures-mammut-mercury-pro-gtx-men-dark-brown

15 comentários em “A cara da Suíça

  • outubro 29, 2013 em 5:33 pm
    Permalink

    Vou confessar que conhecia apenas alguns itens dessa lista. Aliás, meu marido tem um deles… o famoso canivete rs. Mas agora fiquei com vontade das balinhas e curiosa pela cerveja. Bem diferente, né?
    Bjs.

    Resposta
    • outubro 29, 2013 em 5:48 pm
      Permalink

      O canivete é famoso né??? rsrsrsrs
      Eu gosto das balinhas também. Já o Rivella (é refrigerante) eu prefiro o de chá verde. Mas já servi para uma visita que ela não achou nada de mais. Bota decepção!! hahahah Eu achando que iria arrasar!

      Resposta
      • outubro 29, 2013 em 8:10 pm
        Permalink

        Mentira que eu escrevi cerveja! Que louca que sou haha. Juro que não sou cachaceira, tá rs.

        Resposta
        • outubro 30, 2013 em 11:15 am
          Permalink

          hahaha mas eu entendo porque eu comparei com a cerveja do RS. Tô limpando a tua “barra”…hahaha

          Resposta
  • outubro 29, 2013 em 6:44 pm
    Permalink

    Que legal!!!
    Eu só conhecia o canivete,que é demais!
    Me deu vontade também de experimentar as balas e os refrigerantes…devem ser uma delicia!

    Resposta
  • outubro 29, 2013 em 8:43 pm
    Permalink

    Olá Ana Luiza

    O meu nome é Jane e eu sou portuguesa e gosto muito do seu blog é muito completo e super interessante ,neste momento eu vivo em Espanha(Madrid) e estou a tirar um curso de espanhol mas gostaria muito de trabalhar estudar e viver na Suíça apesar de ser um país muitissímo caro ,o problema é que eu de fato não conheço aí ninguém eu gostaria de trabalhar praticamente em qualquer ramo porque trabalho é trabalho ,posso trabalhar num hotel a fazer limpezas ,camas,numa lavandaria ,em restaurantes na cozinha por ex: ou mesmo a fazer limpezas ou colher frutas e claro estudar ,infelizmente eu não falo nada de alemão mas na vida tudo se aprende certo? além do português eu falo espanhol intermédio e inglês médio .Será que Ana me poderia orientar ou me dar algumas dicas? Obrigada.

    Resposta
  • outubro 30, 2013 em 11:33 am
    Permalink

    Essas garrafinhas eu não sabia que eram assim tão suíças! rs Eu sempre passo e fico “namorando”… uma mais bonita que a outra. E essa bala Ricola é uma maldição, compro uma caixinha pra ir comendo aos poucos e acabo comendo igual pipoca! rs

    Resposta
    • outubro 31, 2013 em 10:34 am
      Permalink

      Chris…vou te contar….eu também gosto destas balas. Sou praticamente um ímã pra atrair porcaria!!! hahaha
      E as garrafas são boas mesmo. A Ana Julia está na segunda garrafinha. Só comprei uma nova (para ela ir na escola) porque a antiga estava desbotada e bastante amassada. Tirando isso, está inteirinha.

      Resposta
  • dezembro 6, 2015 em 9:33 am
    Permalink

    Estive na suiça em novembro
    e comprei algumas balas ricula
    e gostei muito . Você sabe como posso comprar essas balas estando aqui no brasil?

    Resposta
    • dezembro 7, 2015 em 8:52 pm
      Permalink

      Oi Helio, infelizmente não sei como vc pode comprar estando no Brasil. Abraços

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *