8 aplicativos para quem quer conhecer a Suíça

Para quem está preparando uma viagem para a Suíça, selecionei estes 8 aplicativos que podem ajudar.

1) Grüezi

Grüezi é o “Oi” em alemão suíço e este aplicativo traz algumas expressões básicas neste dialeto. Tem também dicas turísticas de todas as regiões do país, onde comer e fazer compras. Além de localizar as atrações próximas de você e a distância que elas estão.

IMG_7832

IMG_7833

2) City Locals

Neste aplicativo você tem dicas de pessoas que moram na Suíça. Pode escolher entre atrações culturais, social, dicas de estilo e de atividades ao ar livre.

IMG_7845

IMG_7910

3) Switzerland Mobility

Mostra as trilhas de caminhada, bicicleta, os lugares para andar de patins, canoagem e os eventos de promovem passeios de bicicleta (SlowUp). Você pode montar sua própria trilha e cada rota e mostrada no mapa com as informações de transporte coletivo e mercado.

IMG_7834

IMG_7835

4) Weather CH

Mostra a previsão do tempo para os próximos 4 dias.

IMG_7836

5) Swiss Night

Alem de mostrar as baladas, você também pode ver dicas de hoteis, festas, estacionamento, restaurantes e cinema. Este aplicativo tem informações somente para os cantões de Fribourg, Genebra, Neuchatel e Vaud.

IMG_7857

IMG_7837

IMG_7844

6) Swiss Snow

Para os que virão para a Suíça durante o inverno, este aplicativo traz as informações sobre todas as montanhas. Você pode saber a previsão do tempo, se as pistas de ski estão interditadas, o site das montanhas e os lugares para alugar roupas para esquiar.

IMG_7838

IMG_7839

7) SBB Mobile

O que você precisar saber sobre horários e plataformas de ônibus, trem, tran esta neste aplicativo. Você pode acompanhar o trajeto do trem, saberá se ele esta atrasado e poderá comprar passagens através deste aplicativo também.

IMG_7840

8) GVApp e Airport

Para quem chegar ou sair da Suíça pelos aeroportos de Genebra e Zürich, estes aplicativos mostram como esta a situa;ao de cada voo. Com dicas de compras, como chegar e sair do aeroporto e informações sobre restaurantes.

IMG_7843

IMG_7842

IMG_7841
Informações sobre o aeroporto de Zurique

6 comentários em “8 aplicativos para quem quer conhecer a Suíça

  • agosto 2, 2013 em 3:06 pm
    Permalink

    Ana, querida prima!! Não estou planejando viagem para a Suíca, mas preciso lhe dizer: não há blog mais completo que o seu!! Quem é que vai se preocupar em postar aplicativos sobre previsão do tempo, vôos, passeios … Parabéns pela seriedade e profissionalismo, preocupando sempre em manter informações importantíssimas a respeito da sua região aí!!

    Resposta
    • agosto 4, 2013 em 11:22 am
      Permalink

      Carol…obrigada pelo carinho!!!! Procuro informar a galera e quem sabe, convencer vc a vir me visitar né???? 🙂

      Resposta
  • março 17, 2017 em 6:22 pm
    Permalink

    Ana, em qual canto da Suíça você está? Cheguei a pouco tempo, e estou a procura de amizades em genebra! Meu email está abaixo, mas se você puder me escrever aplicativos, ou algo que possa me ajudar a interagir, até pq não sei o francês ainda, estou pra estudar!

    Resposta
    • março 18, 2017 em 2:49 pm
      Permalink

      oi Samara…eu moro em Baden, a 30 km à esquerda de Zurique. Sobre os aplicativos, tem outro post para quem mora aqui. Sobre amizades, busque por grupos na Suíça, no Facebook. Tem o grupo de “Blogueiros da Suíça”. Lá tem brasileiros de vários lugares daqui. Pode procurar, ok?
      Beijos

      Resposta
  • janeiro 8, 2019 em 2:58 am
    Permalink

    Olá Ana, eu e minha esposa vamos para Zurich, mas gostariamos de conhecer outras cidades, pensamos em Berna e Interlakem, voce recomenda?
    Ou teria uma outra dica perto de Zurich?

    Desde já agradeço

    Jorge Almada

    Resposta
    • janeiro 8, 2019 em 11:42 pm
      Permalink

      Oi Jorge, tudo bem? Interlaken fica mais distante para fazer bate e volta. E eu considero um passeio cansativo se fizerem este bate e volta de Zurique. No lugar de Interlaken eu recomendo Lucerna. E se desejam ver montanha, podem ir no Monte Titlis, que fica na região de Lucerna, região mais próxima de Zurique do que Interlaken. Ok?

      Abraços ew bom passeio!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.