Categorias: Comida, Suíça (comida), Uncategorized

Doces Suíços

Olha, eu gosto de comer. E principalmente doces. Sou realmente uma formiga. E aqui, doce é o que não falta. Além do tão famoso chocolate suíço, existem várias confeitarias de deixar a gente com água na boca.

Foi então que numa ida até Zürich para tomar um café junto com minha amiga Joyce, que ela me falou que eu deveria escrever sobre os doces suíços. E realmente, adorei a ideia e por isso hoje vou comentar sobre eles.

Assim como falei neste post aqui, sobre produtos sazonais, isso também vale para os doces. Então, no verão tem a época dos doces de frutas vermelhas e no inverno a época dos doces com frutas cítricas. Eu já experimentei de tudo o que eu enxerguei. Mas sempre consigo me surpreender com as novidades cheias de calorias deliciosas.

Doces da Sprüngli. Este de bergamota/tangerina estava maravilhoso.

Já citei neste post aqui sobre Zürich, a confeitaria Sprüngli. Os doces de lá são muuuuito bons. E são tão lindos que eu fico admirando antes de atacá-los. Sempre no meu aniversário eu vou lá para tomar um café e comer algo que enche os olhos e a barriga. E nunca me arrependi. Recomendo para quem for passear em Zürich que vá e se delicie com as maravilhas desta confeitaria.

Parecem de mentira!
Percebam que eu realmente gosto de chocolate!!
Cafezinho delicioso para acompanhar!
Oh...coisa boa!!

Outra que eu adoro comprar bolo é a Himmel. Esta fica em Baden. Parecem de mentirinha como diria minha amiga Priscila, que veio me visitar ano passado. E claro, para acompanhar tudo isso, um cafezinho vai muito bem, obrigada!!!

Bolo da Himmel.

Outros lugares legais para tomar um café com doces típicos é o Restaurante do Coop City e o Restaurante da Loja Mannor.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

20 comentários

  1. Main hein Dona Ana Luiza… Você é má. Máááááá! Lembrar do Mannor foi triste 🙁

    Eu queroooooo aquele cupcake de blueberry! Aqui onde moro, só se eu for fazer 😛

    Mas tão lindas as fotos. Água na boca :D~

  2. Ana você é demais!!!!!!!
    Também sou uma formiga e sobrevivo de doces praticamente…AMOOOO!!!!
    E com este post, me deliciei, comi um pedaçinho de cada, afinal estou na dieta para o biquini…rsrsrsrs
    Lindos de ver!!!!!! Com certeza enchem os olhos, a boca de água e aquecem o coração!!!!!!!Beijoooo

  3. Noooossaaaaa! Que loucura esses doces todos!
    O Marcio, meu marido, que é formigão que nem você, Lulu, iria se acabar lá 🙂
    Beijos, saudades!

    1. Ro….sabe que só sei fazer coisas salgadas, como fondue e raclette? De doces, preciso me atualizar. Até pensei em fazer um curso de bolos, doces e afins. Vamos ver se faço mesmo. Agora estou pegando umas receitas que tem no mercado, todo mês muda. Vou testar alguma e te falo se deu certo. Beijos

  4. Olá gaucha! estamos com saudades de tí guria…que tal virar nossa reporte doceal ai na terrinha? Estamos precisando de novas receitas para aplicar nossas coberturas de chocolates…vejo que a variedade é muito grande, e como brasileiro adora novidades e coisas de outros países…acho que cairia muito bem!! Beijos para a família. JF.

  5. A familia está cada vez mais forte…Vou levar a idéia a diante, quem sabe você possa ser uma correspondente (tipo reporte da globo)hehehe na área de doces/chocolates…enviando idéias e muitas receitas…
    Bjs..JF