Conheça a Black “Crazy” Friday e Cyber Monday

Happy Thanksgiving atrasado para todos amigos do Pelo Mundo!

Depois de um longo feriado, regado a churrasco, brigadeiro, pudim de leite e feijoada (TG  a la brasiliana), consegui ressurgir para escrever um post.

Decidi escrever sobre o PÓS momento família e de agradecimento desse feriado e o dia seguinte, o quase holocausto do Black Friday e Cyber Monday.

Antes de mais nada, deixa eu trazer a conhecimento de todos o que são esses dois dias aqui nos EUA. O Black Friday se refere a sexta feira após o TG,  o qual marca o começo da “temporada” de compras para os feriados de fim de ano.

A palavra “black” pode dar até uma conotação negativa, mas nesse caso se refere ao fato de os resultados das empresas terem a chance de sair do negativo (vermelho) e ir para o positivo (preto). Sem mágica nenhuma, o que os comerciantes fazem é colocar alguns produtos com margens baixissimas de lucro na tentativa de fazer o consumidor gastar com outros produtos de alta margem.

Na loucura de conseguir as barganhas desejadas, o pessoal corre para filas gigantescas e chega a passar a noite (em muitos casos), e se (Deus nos livre disso!), não conseguem o produto, muitos entram num processo de raiva e frustração (eu honestamente chamo de privação de sentidos mesmo!) e agridem seja lá quem esteja no caminho entre eles e o que querem.

Uma das imagens comuns em dias de Black Friday

Uma mulher na Califórnia, esse Black Friday, jogou spray de pimenta em aproximadamente 20 pessoas que estavam “atrapalhando” ela. Helllloooooo! Que mundo estamos?

Veja um vídeo (infelizmente em inglês) repleto de cenas bastante ilustrativas sobre alguns casos de descontrole nesse Black Friday.

Loucuras desse Black Friday

Por essa e por outras é que eu sou totalmente contra o frenesi desse dia. Se os amigos que me leêm aqui aceitam um conselho, NUNCA venham fazer compras nos EUA nessa época. Escolha qualquer outro dia, feriado… Além de você ter acesso a promoções similares, o processo é mais tranquilo e muito mais prazeroso.

E a tal Cyber Monday? Essa, eu já sou a favor. É a segunda feira, do mesmo feriado,  com a mesma idéia de descontos incríveis, entretanto, você pode fazer uso do seu, desculpem o meu português, cérebro na hora de efetuar a compra. Pode analisar, comprar o que precisa (ou melhor, deseja) sem tanta interferência do momento “pega porque senão outro pega!”.

Enfim, é claro que é muito bom comprar algo baratinho… entretanto, rogo para que a cada fim de ano  (que passa muito rápido), tentemos focar no que realmente interessa, independente de qual seja a sua religião ou crença. LOL*

* LOL: Lots of Love!

5 comentários em “Conheça a Black “Crazy” Friday e Cyber Monday

  • novembro 29, 2011 em 7:49 pm
    Permalink

    Estou com saudades daquelas comprinhas a precos atrativos da uma sensacao de poder que acaba logo com a fatura do cartao de credito, hihihihihi.

    Resposta
  • novembro 30, 2011 em 6:57 am
    Permalink

    Eh isso aih Paty!! Concordo 100% contigo! Eh loucura fazer compras na sexta, ateh porque mesmo não eh tudo com desconto!! Vocês vão passar o Natal por aih? Vem alguém do Brasil?? Beijos

    Resposta
  • novembro 30, 2011 em 9:36 am
    Permalink

    Olha…eu gosto de uma promoção, mas no meio de pessoas deste jeito, alucinados e desesperados, tô fora!!! Realmente, tudo tem seu preço!

    Resposta
  • dezembro 5, 2011 em 6:59 pm
    Permalink

    Eu confesso que n consigo comprar quando o lugar está muito cheio, imagina num dia destes! Fico atrapalhada, esqueco o que quero… um desastre…

    Resposta
  • junho 5, 2014 em 4:37 pm
    Permalink

    Não tinha nem ideia de que Black Friday tinha esse nome por conta do vermelho das empresas.
    Achei muito interessante! Estou fazendo um trabalho pra faculdade sobre o tema e já li VÁRIOS blogs. Nenhum explicou isso.
    Queria te agradecer muito pela informação e pelos conhecimentos que eu consegui aqui no seu blog.
    Encontrei uma outra página bem legal sobre Black Friday que vale a pena dar uma olhada, se você tiver interesse.
    Compartilhei com você no campo “site” ok?
    Muito obrigado mais uma vez pelas informações, eu adorei!
    Abraços, Matheus.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *