Região de Champagne e Disney Paris

Em Maio de 2010 nós fomos com nossos amigos brasileiros Yales, Adriana e a Julia (filha deles) para a região de Champagne e a Disney Paris. Como moramos no norte da Suíça, não fica longe para irmos de carro. A distância fica uns 500km daqui. Como estávamos com crianças, claro que tivemos que fazer algumas paradas no caminho (para um pouquinho, descansa um pouquinho…e segue). Na estrada sempre tinha um espaço para estacionar e mesas para fazer um piquenique.

Ficamos num hotel na cidade de Reims, próximo ao centro e à estação. A cidade é bem charmosinha e simpática. Nossa passagem por lá foi resumida num passeio pelo calçadão e a ida num restaurante.

Calçadão de Reims

O objetivo mesmo era irmos para Epernay, que fica próximo de Reims, para visitarmos as adegas já que somente os espumantes fabricados nesta região podem ser chamados de Champagne. A primeira que fomos visitar foi a Möet et Chandon. Porém, como era um feriado por aqui, tinha muita gente querendo fazer o mesmo. A visitação durava 1 hora e meia, mas quando chegamos tinha somente uma vaga. Portanto, se você deseja conhecer estes lugares, pode fazer uma reserva pela internet. Isso garante que você irá conseguir entrar. Dependendo do valor do ingresso, dá direito à degustação de mais de um tipo de champagne.

Epernay – Foto by Adriana Viviani

Como não conseguimos entrar na Möet, nos restou procurar por outra adega. Encontramos uma bem familiar. A produção é na casa dos proprietários mesmo e fomos recebidos pelo casal. Eles produziam e eles vendiam. Tudo bem aconchegante e o champagne era muito bom.

Depois do passeio de teor alcoólico, no dia seguinte fomos para a Disney Paris. Para mim que sempre tive vontade de conhecer a Disney, foi uma maravilha. O dia estava lindo e conseguimos aproveitar muito o lugar. A desculpa era levar as pequenas (minha filha e a filha de nossos amigos) para brincar. Mas na verdade quem curtiu mais foram os adultos. Para quem já conhece a Disney dos EUA, diz que a da Europa é igual (com alguns parques a menos). O inconveniente foram as filas para entrar nos brinquedos, normal para a época e para o dia ensolarado que estava fazendo.

Entrada da Disney
Disney Paris
Atrás do Tigrão – foto by Adriana Viviani
Até o Brasil estava representado na Disney (vejam que tem um gauchinho lá também!) – Foto by Adriana Viviani
A criança grande maravilhada – Foto by Adriana Viviani

Neste passeio também aproveitamos para ver mais um casal de amigos brasileiros (Mayra e Allan) que moram em Romont (perto de Reims) e que foram nossos guias em Epernay.

Para quem quer mais informações de Reims, pode acessar este site aqui.

Para o site da Möet, pode acessar aqui.

Um comentário em “Região de Champagne e Disney Paris

  • abril 12, 2013 em 3:41 pm
    Permalink

    Oi Ana! Também somos gaúchos (meu marido e eu) e estamos indo para a França em maio. Chegamos dia 3 em Paris e a idéia é locar um carro e ir até Reims para ficarmos duas noites. Já tenho visita agendada na Moet e pretendemos visitar a Mumm também. Gostaria de saber se podes me informar quanto tempo de carro entre Reims e Epernay e se é fácil encontrarmos a Moet. Parabéns pelo Blog e obrigada, desde já.

    Resposta
    • abril 12, 2013 em 4:51 pm
      Permalink

      oi Lisiê,
      são 30km entre Reims e Epernay. A Moet fica bem no centro de Epernay, fácil de achar. Tem também placas indicando.

      Abraços e uma boa viagem para vocês,

      Resposta
  • junho 15, 2013 em 3:16 am
    Permalink

    Oi!
    Que lindas fotos, meu sonho é conhecer a Disney!
    Acho muito bonita uma região francesa que não lembro o nome, se não me engano chama-se vale dos reis, é uma região onde ficam os castelos medievais.Adoraria conhecer!!
    Bjo!

    Resposta
    • junho 16, 2013 em 2:29 pm
      Permalink

      Oi Tamara, não conheço era região que vc falou. Me parece ser interessante!

      Beijos

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *