A repercussão dos últimos acontecimentos (casamento real e morte de Bin Laden) na Suíça

Como sugestão de post, recebi um mail da minha amiga Helen Kaipper pedindo para que escrevesse sobre os últimos acontecimentos históricos para o mundo. Primeiro, o casamento real de Kate e William e depois a morte de Bin Laden. Na Suíça teve grande repercussão estes assuntos, como em todos os países.

O casamento real é capa de várias revistas. Teve até jornal (os gratuitos das estações de trem e ônibus) que colocou uma sobrecapa com a foto dos noivos na carruagem. Como foi citado em vários lugares, foi realmente um conto de fadas que ajudou a elevar a moral da monarquia inglesa. Tudo foi citado, desde o tão comentado vestido da noiva até beijo na sacada do Palácio.

Fonte: www.schweizer-illustrierte.ch

Assim como foi transmitido o casamento da Princesa Victoria, da Suécia, em junho de 2010, o casamento do ano (considerado por muitos o de Kate e William) também pode ser assistido ao vivo pela TV. Porém, segundo a Schweizer Fernsehen (TV Suíça) o príncipe inglês e sua esposa tiveram maior audiência no grande dia.

Já a morte de Bin Laden foi festejada por muitos jornais. Uns usando palavras mais fortes para descrever o possível fim do terrorismo, chamando o falecido de príncipe do terror. Mas aqui, como em outros lugares do mundo, todos sabem que a morte do Osama não significa propriamente dita a paz mundial. Ainda tem muita água para passar debaixo desta ponte. Mas claro, foi festejada pelo país inteiro.

Fonte: www.swissinfo.ch

Uma coisa que aconteceu conosco, e daí pensar que o fim do Bin Laden tenha influenciado, foi a forma de fazer o visto (a renovação dele) para nós. Agora precisamos ir pessoalmente até a capital do nosso estado (Aarau é a capital e Aargau, o estado) e registrar nossas digitais e tirar as fotos para o novo visto. Mas isso é assunto para outro post!

Um comentário em “A repercussão dos últimos acontecimentos (casamento real e morte de Bin Laden) na Suíça

  • maio 5, 2011 em 4:59 pm
    Permalink

    Oie…adorei!!!…obrigada por “atender prontamente” minha sugestão!!!
    Bjos

    Resposta
    • maio 8, 2011 em 10:22 am
      Permalink

      Helen….quando tiver outra sugestão, pode falar. Beijos

      Resposta
  • maio 5, 2011 em 9:15 pm
    Permalink

    Ana,

    Aqui nos EUA, logicamente, a morte de Bin Landen foi super noticiada. Muitos festejaram, mas diria quase com certeza, que sinto que o casamento real esteve mais na mídia aqui que a morte do outro príncípe (das trevas).

    Resposta
    • maio 8, 2011 em 10:23 am
      Permalink

      Paty, ainda bem que a felicidade de um casamento foi mais festejada que a morte de um doido. Menos mal né?

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *