Comprando bem (on line) nos EUA

Dando continuação a série Comprando Bem nos EUA, escreverei agora sobre compras on line.

Eu posso dizer que sou bastante fã do uso da internet para quase todo o tipo de compras de produtos a serviços.

Já no Brasil, eu fazia bastante uso dessa modalidade e aqui, eu virei uma verdadeira fuçadora de “good deals and opportunities”.

Quem tem endereço fixo aqui tem que cuidar para não se tornar viciado em comprar por comprar, pois tudo é muito barato e fácil. Entretanto a internet se tornou uma “boa amiga” por assim dizer, e para quem têm dois filhos e vive correndo para cima e para baixo, fazer compras de supermercado on line (Stop & Shop, Fresh Direct (ótimo!!!)) é uma mão na roda. Escapo da cilada de ter filho pedindo coisas no supermercado e a conta crescendo por impulso, em pelo menos uns 20% a mais.

Outra coisa que faço para aproveitar melhor a internet, é meu cadastro nos sites de empresas que eu gosto e sempre recebo emails de promoções.

Como curiosidade, vale citar uma modalidade interessante como a compra de oportunidade (80%, 90% de desconto em alguns casos) de sites como o Groupon (http://www.groupon.com/), Living Social (www.livingsocial.com). Nesse caso são oferecidas a cada dia um “super deal” para um determinado serviço ou produto. Ex.: 10 aulas de pilates que custariam U$300,00 por U$ 50,00. Essas ofertas são basicamente para o cliente conhecer o produto ou serviço e quem sabe, virar um cliente “oficial”.

Bem, não vou me estender muito nesse assunto, pois quero focar em como você, amigo leitor, pode aproveitar essas oportunidades on line quando vem para fazer o chamado Turismo de Compras!

A quase maioria das lojas que os brasileiros visitam por aqui, têm sites que aceitam a compra por cartão de crédito internacional e são super confiáveis. Assim, é só entrar, escolher, pagar e mandar entregar. Xiiii… mas, onde entregar?

Uma das coisas que vejo que funciona super bem (muitos amigos meus já fazem assim) é comprar on line e pedir para entregar no hotel que você ficará. Nunca vi um hotel que não aceite receber e guardar as compras antecipadas. Entretanto, cheque antes com o estabelecimento que ficará e verifique a quantidade de pacotes que pode deixar guardados e por quanto tempo antes da sua chegada.

Você pode se perguntar o por quê de comprar antecipado? Respondo com prazer: além de você poder aproveitar promoções super interessantes, que muitas vezes não têm na loja, você não perde seu precioso tempo de turismo (estou falando daquele turismo tradional, cheio de museus e igrejas!!! ), além de não precisar ficar carregando milhões de sacolas pela cidade.

Para ainda melhor comprar, antes de realizar qualquer transição pela internet, busque no google por cupons online.

Assim, se vai comprar no site da Victoria Secrets, busque no google: Victoria Secrets coupons. Vão aparecer sites como: Retailmenot (www.retailmenot.com), Coupon Montain (www.couponmountain.com) e outros quantos que possam surgir.

Para usar o desconto apresentado, basta clicar no código de descontos que lhe agradar, colar esses códigos nos campos indicados nos sites das lojas que você for comprar e… APROVEITAR (você comprou bem, acredite!).

Sobre a garantia de entrega no local desejado, não se preocupe, nunca vi alguma compra on line não ser corretamente entregue nos EUA. E se precisar trocar ou reclamar, a maioria das lojas que vende on line aceita devolução na própria loja (mas aqui você deve se certificar antes de comprar no campo: Return Policy).

Aqui vem algo que eu AMOOOO dos EUA: se acontecer de você simplesmente não gostar de algo, você pode pegar o seu dinheiro de volta sem explicações e perguntas(95% das empresas têm essa prática, mas cheque de novo a Política de Retorno no site). Só dizer que não gostou e eles te reembolsam, normalmente, da forma que você pagou (no caso um estorno no cartão de crédito).

That’s All Folks!!! como diria o Pernalonga…acho que para a modalidade de compra on line apresentei os pontos mais relevantes para quem quer aproveitar e torrar seus dólares em Terras do Tio Sam!

No próximo quero falar sobre produtos que adoro e que podem ser facilmente levados em sua bagagem e que creio eu, não sejam facilmente encontrados em terras brasilianas. See y’all!


Um comentário em “Comprando bem (on line) nos EUA

  • abril 11, 2011 em 11:59 am
    Permalink

    Oi Paty, tudo bem? Seguinte: eu coordeno uma associa;’ao cultural no BRASIL E UMA DAS COISAS QUE FAZEMOS EH DOAR brinquedos e livros para as escolas. Tenho dividido as compras ente Brasil e Dublin, sempre achando o melhor pre;o. Lendo seu post, vc me deu a ideia de que eu poderia expandir, pois afinal, comprar em dolar seria ainda mais barato do que eu pagando em euros aqui… Meu namorado vai muito seguido aos EUA e daqui sempre vai alguem pro brasil… Ou seja, pensando em aletrnativas de frete barato (malas de amigos), gostaria que me desse algumas dicas de sites de venda de livros infantis e brinquedos… Aqui consigo comprar livrinhos por um euro, o que nao acho no brasil. Tem coisas assim por ai??? Aguardo seu retorno e obrigada pela ajuda

    Resposta
    • abril 12, 2011 em 12:05 am
      Permalink

      Melissa, o que sei para te ajudar é o seguinte: a Toys r’us tem preços super baratos de DVD’s infantis e a target tem os deals do dia, que sempre tem livrinhos legais por U$ 1,00. No fim do ano passado tinha que fazer um amigo secreto com as crianças da escolinha do Gus e comprei 18 livrinhos bacaninhas por U$1,00/cada. Os DVD’s na target também são super legais. Já comprei em promoção por U$4,00…

      Entretanto, a sugestão de comprar on line eu não sei se funcionaria para essas “barganhas do dia”!! Acho que somente indo na loja. Mas o que é bom disso, a Target tem em todo o lugar nos EUA.

      Espero ter te ajudado…

      Resposta
  • abril 11, 2011 em 12:25 pm
    Permalink

    Tudo anotado Paty!!Beijs, Lu

    Resposta
  • abril 11, 2011 em 2:00 pm
    Permalink

    Oi Patrícia,
    Embora não tenha postado nenhum comentário, leio todos os teus posts. Já estou viciada em abrir o meu e-mail pela manhã e ir direto ler os teus artigos. Fico decepcionada quando não tem nenhum novo para ler..rs.. Quanto às dicas de compras nos EUA estou amando. Sabes bem o quanto eu gosto de ir aí fazer umas comprinhas, né!!! Beijos.

    Resposta
    • abril 12, 2011 em 12:00 am
      Permalink

      Que bom te “ver” aqui também. Até me achei com os os elogios. Sabe que as casas estea as ordens para pedidos e dicas.

      Resposta
  • abril 11, 2011 em 2:02 pm
    Permalink

    Uma maravilha…otimiza o tempo de passeios e ainda volta com a mala cheia de comprinhas!!!

    Resposta
    • abril 11, 2011 em 11:59 pm
      Permalink

      Amiguinha, vale a pena mesmo. O negócio é realmente se organizar e mandar ver nas comprinhas. Tio Sam agradece.

      Resposta
  • maio 2, 2011 em 2:09 pm
    Permalink

    Paty, querida tudo bem por aí???? Que saudades…. Pois é, agora já estamos com 2 filhos e temos experiências para passar. Meu irmão e a esposa (grávida de 4 meses) estão indo para os EUA fazer o enxoval do Lucas. Já passei algumas dicas de quando eu fui, mas vou dizer para eles entrarem no seu blog para complementar.
    Beijo enorme em todos vocês e na sua próxima vinda a SP quero muito vê-los.

    Resposta
    • maio 2, 2011 em 2:49 pm
      Permalink

      Pois é Re… somos experientes agora… caso eles queiram mais dicas estou as ordens…

      Resposta
  • fevereiro 8, 2012 em 6:28 pm
    Permalink

    Olá Paty! Vou para NY daqui a 1 mês e ficarei 20 dias, em um apartamento alugado. Minha dúvida é se eu consigo retirar as encomendas que comprar online direto nos postos da fedex, apresentando o passaporte… eu li no site que eles pedem a ID, mas como não sou americano não tenho! Tenho medo de chegar lá e não conseguir retirar… como não estarei no apartamento durante o dia, acho que esta é a única forma!

    Um abraço

    Resposta
    • fevereiro 8, 2012 em 6:52 pm
      Permalink

      oi Fabio!

      Seu passaporte eh seu ID. Nao se preocupe que poderas pegar suas encomendas e… Boa viagem!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *