Luz na passarela que lá vem ela: a super colorida Primavera!

E ela está chegando!!! Dia 20 de março inicia a Primavera. A estação mais colorida de todas. E em se tratando de Suíça isto é a mais pura verdade. Não entendo como aqui as flores conseguem vir tão lindas depois de tantos meses de frio intenso. Só pode ser para compensar o longo tempo cinza que se passou.

Nestes últimos dias o frio está dando uma folga. Eu acredito que seja o fim dele mesmo. Há pessoas que ainda acham que a última neve deste inverno ainda virá para fechar a estação.

Mas o que eu quero mesmo falar é sobre a alegria que vem com a Primavera. As lojas estão repletas de decoração mega coloridas para celebrar esta época do ano. Desde móveis, almofadas, louças. Tudo mesmo! E por causa disso, a Páscoa aqui é sempre mais cheia de cores que no Brasil. Isso foi uma das coisas que mais me chamou a atenção aqui no primeiro ano. Eu ainda vou escrever um post só para a Páscoa, pois ela merece. Mas não poderia deixar de mencionar que por estar próximo da Primavera, o Renascimento de Cristo me parece mais animado por aqui.

Decorações

Velas coloridas para a Páscoa

 

Louças coloridas

Decoração para a Páscoa

 

Outra coisa são as flores que já estão à venda. Todos estão preparando seus jardins. E eu aprendi a gostar mais de flores aqui (aliás, aprendi muito coisa aqui!). Elas dão muita energia e nos animam! Os suíços adoram flores. Não é para menos, elas são muito lindas mesmo!

Aqui em casa, como já estamos com a nova sacada, depois da reforma, vou fazer o meu pequeno jardim também. Além de arrumar uma mini horta. Sim…quem me conhece pode achar que estou delirando. Mas não. Estou deixando desabrochar o meu lado garten!! (trocadilho podre esse!!!)

Prometo que colocarei fotos do meu jardim quando ele ficar bonitinho, OK? Eu ainda estou esperando esquentar mais um pouco para poder arrumá-lo.

PS: desculpem as fotos, mas tive que tirar com o celular. Não é permitido tirar foto dentro das lojas por aqui!

Um comentário em “Luz na passarela que lá vem ela: a super colorida Primavera!

  • março 14, 2011 em 12:26 pm
    Permalink

    Ana! É o nosso lado “(not so much) Desesperate WifeHouse” aflorando! Eu tb estou tomando um certo gosto pelas florzinhas e afins animando a casa e a vida! Boa primavera pra ti aí, sortuda!

    Resposta
    • março 14, 2011 em 3:39 pm
      Permalink

      Pri…não via a hora desta dita Primavera chegar….ainda bem que falta pouco!! hahaha Beijos

      Resposta
  • março 14, 2011 em 12:29 pm
    Permalink

    Lindas as cores!!!Que delícia que deve ser esta Páscoa…
    Depois conte como é o coelhinho daí…como se decora, o que se come, o que se dá para as crianças…Beijo grande!!!Lu

    Resposta
    • março 14, 2011 em 3:40 pm
      Permalink

      Lu…delícia mesmo são os chocolates…hahah que já chegaram em fevereiro ainda nos mercados. Ai ai ai…isso acaba comigo….hahaha Beijão,

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *