Categorias: Curiosidades & Diferenças, USA (Curiosidades & Diferenças)

And the Mini Oscar goes to…

Fonte: lentecritica.blogspot.com

Queria escrever algo sobre o Oscar 2011. Assim, assisti o programa inteiro para ver se algo me chamava a atenção e que valesse o esforço de escrever um post sobre.

Entre vários temas óbvios: os 8 vestidos de Anne Hathaway, o F*** da Melissa Leo no seu discurso quando ganhou por Melhor Atriz Coadjuvante e a “química” entre o casal de apresentadores, o que me chamou a atenção mesmo foi a premiação dos underdogs do Oscar.

Ou seja, os pequenos prêmios, aqueles que ninguém presta atenção, que tem menos tempo para agradecer, pois o mesmo tem que ser gasto com as grandes estrelas. E de todos, o que curti mesmo, foram os curtas (trocadilho infame!!!!).

Numa categoria em que George Lucas ganhou seu primeiro prêmio da carreira com o curta metragem de nome difícil: Electronic Labyrinth: THX-1138 4EB (acredite se quiser!!!), achei uma graça o discurso do ganhador desse prêmio.

Com o filme, The God of Love, sobre amores não correspondidos e cúpidos em ação, seu realizador/ator/diretor agradeceu até a mãe que fez a produção do material usado no filme. Achei fofo!

Veja o discurso de agradecimento: http://youtu.be/WyY0KrdpSLk

E como estamos numa era do Youtube e que ser grande não significa ser o melhor, achei que seria legal tentar assistir esses filminhos. Pequenos em tempo (em torno de 10 a 15 minutos), mas grandes em idéias e criatividade.

Todos estão disponíveis no You Tube. Alguns só o trailer, mas a maioria o filme todo.

God of Love – Ganhador

http://youtu.be/MlQsnMsq_RI

Wish 143 (esse fiquei com vontade de assistir, sobre um menino com câncer que vai receber o seu “último desejo”)

The Confession (sobre a primeira confissão religiosa de um menino)

The Crush (a paixão platônica de um menino pela professora)

Na Wewe (sobre um episódio de conflito em uma guerra civil)

Pegue sua pipoca e divirta-se!

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 comentários

  1. Paty que legal! Valeu a dica…. e obrigada por mandar os links!
    Anos atras eu e o Gu estavamos por dentro de quase todos os filmes indicados ao oscar…. mas agora fico feliz se assisti pelo menos 1 filme indicado ao oscar!!!! risos
    Beijos