Categorias: USA (comida)

Comendo bem nos EUA!

Sempre que comento no Brasil, que estamos morando nos EUA, vem as perguntas sobre alimentação:

  1. Se comemos bem;
  2. Se os restaurantes são bons;
  3. Se não temos saudades da comida brasileira.

Infelizmente, não posso me gabar como a Ana, sobre os pães, queijos e fondues suiços, mas também a coisa não é tão horrível assim…

Claro que moramos num local legal, perto de Mannhattan, com ótimas opções, mas devo dizer que o conceito de alimentação aqui nos EUA tem se modificado bastante nos últimos tempos.

Quando vim as primeiras vezes para cá na década de 90 (gente, tô falando década de 90… faz tempo já!), lembro que a comida era basicamente: sanduíche, cachorro quente, batata frita e salgadinhos de pacote. Além de MacDonald’s, é claro!

Em 2003, a gente começou a ver mais frutas. Tanto variedade, qualidade e mesmo preço (nada de banana a U$4,00). Mais snacks naturais também e restaurantes com essa proposta. Redes de supermercados como Whole Foods (naturais, orgânicos…), Trader’s Joe, foram ficando cada vez mais populares. E as próprias bandeiras tradicionais de mercados, foram criando alas destinadas ao conceito natural.

Além disso, encontramos cada vez com mais facilidade mercados com produtos brasileiros. Não falta guaraná Antartica, pão de queijo Yoki, biscoito recheado Bono (ou para os antigos: São Luiz)… além de fornecedores diversos de salgadinhos, docinhos e tudo mais de brasileiro que se possa imaginar (veja o nosso Diretório Mundo Brasil para saber de fornecedores de produtos brasileiros!)

Então, não rola mais aquela coisa de: Ai que saudade de comer isso, ou aquilo… claro que a comidinha da mãe não tem fácil não… apesar de que alguns restaurantes brasileiros a quilo já se proliferam por aqui. Feijão, arroz e churrasco, facinhos de encontrar!

Sem contar, para os que são chegados em bons restaurantes, a região está cada vez mais rica em locais de diversos países com comidas sofisticadas, arquitetura linda e bom gosto. Nesses casos o preço, não é o maior atrativo. (Para os interessados, posso passar uma lista de restaurante interessantes aqui na região, é só pedir!)

Entretanto, redes como: Cheesecake Factory (tudo o que vc puder imaginar, além do melhor Cheesecake do mundo!!!), PF Chang’s (chinês), Red Lobster (peixes e seus derivados), Pizzaria Uno (variado, experimente a Deep Dish Pizza) que tem preços bastante bons (até barato eu diria) e também excelentes opções de cardápio.

Quase todos os locais do país tem essas redes. Basta caçar no Google!

Deep Dish Pizza do Pizzaria Uno
Vitrine de Tortas da Cheese Cake Factory
Visual do PF Chang’s

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 comentários

  1. Hummmmm….. esse post me deixou com agua na boca!!!! Cheescake Factory eh meu preferido por aqui!!!!!! Falando em comer bem, as saladas americanas sao uma delicia!!! Beijos

    1. Esqueci de mencionar no post, sobre a campanha que está sendo feita pela primeira dama, Michelle Obama e pelo chef inglês Jamie Oliver no combate contra a obesidade nos EUA. Chama-se Food Revolution. Eles estão realmente batendo na obesidade infantil, até por uma questão financeira. os hospitais estão lotados de problemas de saúde decorrentes do excesso de peso.

      [vimeo 11334280 w=400 h=300]We Need a Food Revolution – Jamie Oliver TED Talk from Elaine Chin on Vimeo.

  2. Justamente minha amiga. Vi uma reportagem, acho que no Globo Repórter (na internet) sobre o trabalho da primeira dama em relação aos alimentos, principalmente para as crianças em idade escolar. Achei muito legal!

  3. Oi Paty!!!
    Estou adorando o blog. Já se tornou um hábito pra mim dar um espiadinha todas as manhãs. Estou adorando! Esse post, em especial, me deixou com uma água na boca….. Um beijão para você, o Érico e os fofinhos.