Não existe mulher feia!

Outra coisa interessante por aqui são as mulheres (sempre e em qualquer lugar né?? Óbvio!). Eu que achava que a mulher brasileira era vaidosa, percebi que na Suíça elas são bem mais. Claro que existem algumas coisas que eu não acho nada fashion como alguns sapatos que vendem por aqui (parecem sapatos de vó). Mas em se tratando de maquiagem, minha gente, elas dão de 10 a zero em nós.

Para mim isto é por um simples motivo: a maquiagem aqui é bem mais barata que no Brasil. E falo tanto de marcas mais simples que são vendidas no mercado como Nivea, Loreal, Essence, até as que somente encontramos em lojas de departamento e cosméticos: Dior, Chanel, MAC, Shiseido, Clinique.

Olhem quantas opções de maquiagem
Para todos os gostos e bolsos

Às vezes elas exageram na dose, é verdade. Principalmente as adolescentes. A pintura é tanta que parece que estão indo para uma festa, em plena luz do dia. Mas na maioria, elas se pintam bem (bem bonitas e bem feitas).

Morando longe assim, sem ter compromissos sociais e nem um emprego para ir e ver outras pessoas além do marido e da filha, a gente vai perdendo o gosto de se arrumar. Isso no início aconteceu comigo. Mas quem levantou a minha moral e me fez perceber que eu deveria dar valor à pessoa que eu vejo no espelho foram as senhoras da melhor idade (ou terceira idade, ou pessoal do bingo como costumo chamar). Ficava arrasada quando as encontrava no ônibus (sim, são sempre mais de uma…são várias dependendo do horário) lindas, maquiadas (de maneira sutil e elegante), roupas impecáveis e cheias das jóias.

Não sei se vão ao bingo realmente ou só dar um passeio no calçadão. O importante foi que elas me fizeram ver que é preciso se gostar um pouco. Eu também li (agora não lembro mais onde) que se arrumar para sair de casa é uma escolha, mas é bom lembrar que as pessoas que te olham merecem ver algo bonito, que você é o seu cartão de visitas. E não digo isso pensando que sair na maior beca na rua é o ideal. Pelo menos arrumar o cabelo, um batom, um rímel. Claro que em alguns dias a gente quer mesmo meter um moletom e tá loco de bom!!

Mas não podemos deixar de lado a nossa auto-estima. Ela é que nos acompanha e nos faz seguir firme todos os dias. Estar bem consigo já é meio caminho andado (para tudo, penso eu). Quem não gosta de se sentir bonita né?

E ai? Já passou seu batom hoje??

Um comentário em “Não existe mulher feia!

  • fevereiro 15, 2011 em 10:54 pm
    Permalink

    Oi Ana, qdo eu chegar ai, vamos fazer um curso de maquiagem com as suicas?
    As inglesas tbem me deixavam com inveja de como conseguiam se maquiar tao bem. Eu era socia de um clube, onde tinha um vestiario enorme. Tomava banho, tinha secador de cabelo e muitos espelhos, com tissue, cotonete, tudo pronto p/ a maquiagem. E depois de uma aula dura de BodyCombat, tomava meu banho e ficava so assistindo as inglesas, que nem eram tao bonitas assim, se maquiarem. Um dia ainda vou aprender como fazer sozinha … Bjs

    Resposta
    • fevereiro 16, 2011 em 9:31 am
      Permalink

      Menina, eu fico louca na frente destas maquiagens. E tem lojas que colocam uma cadeira e um espelho com luzes no contorno, como de artista sabe? E deixam os produtos para as clientes “provarem”. É muita tentação. Não tem como não se maquiar! Elas devem aprender deste crianças :).
      Aqui onde tem a piscina pública perto de casa também tem secador no banheiro e espelhos. E as mais jovens vão para a piscina maquiadas e com delineador….ficam só com o corpo na água para não estragar o make up. pode? São beeeem vaidosas!!!

      Resposta
  • fevereiro 16, 2011 em 10:30 pm
    Permalink

    Oi Ana, que saudade!!! Imagina eu no meio desse monte de maquiagem… Tô ficando meio viciada nesta coisa! Quando vier avisa, quem sabe não faço a minha lista de encomenda hehehehe…

    Bjos e pede benção…….

    Resposta
    • fevereiro 17, 2011 em 3:08 pm
      Permalink

      Dinda…a bênção!!!!
      Menina…isso aqui é uma loucura….venham nos visitar que te levo em tudo que é loja!!! hahaha
      Beijão!!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *