Não é Dia dos Namorados e sim Dia de São Valentim!

Queridos Amigos! Em primeiro lugar, Feliz dia de São Valentim!

Assim como na Suíça, aqui nos EUA é Valentine’s Day. Mas, ao contrário do que podem pensar, não é dia dos Namorados exatamente.

Todo mundo ganha cartão, flor, presente aqui. Como assim? É que numa super jogada de marketing (eu pelo menos entendo assim, porque aqui os caras são bons nisso), eles não consideram somente Dia dos Namorados e também Dia do Amigo, Colega, Irmão, Pai, Mãe… seja lá quem for que você queira homenagear.

Uma boa para os que não tem namorado, amante, marido, companheiro…. pois é socialmente aceitável ir com uma melhor amiga jantar em público, sem ficar com aquela cara de encalhada.

Ou, para como uns “amigos meus” casados há 10 anos, com dois filhos pequenos, um de 3 anos e outro de 4 meses e que não conseguem tempo para serem namorados propriamente ditos e assim o Valentine’s Day, facilita as coisas, entende? Roomate também é valentine, sabia? Amor, não tem nada a ver com a gente esse exemplo, ok?

Meu filho Gus, ganhou de todos os amigos, cartão, pirulito, pretzel e tudo mais que se pode imaginar de Valentine’s Day. Não é obrigatório, mas no fim, todo mundo dá algo. Ainda não entrei no clima disso, pois mesmo presenteando, eles não podem escrever de: Gus, para: Fulaninho, personalizando a lembrancinha na escola dele. Sei lá, acho meio sem sentido.

Vendem de tudo para o Valentine. De guardanapo com corações a M&M personalizadas. Divertido, mas uma overdose de apelo de consumo. Sei que é assim, mas estou mais na fase do gesto vale mais que o presente em si  e como diz o meu pai: Trouxe o maior presente de todos: meu beijo!

Enfim, meus “valentinos”: Erico, Gus e Antônio, recebam meus beijos, carinhos pelo post, pois estou sem palavras para expressar meu amor por vocês. Sério, sem palavras mesmo, é que devido a uma baita faringite, estou sem voz nenhuma e somente assim vocês saberão de minha homenagem. Aproveitem agora e quando voltar à ativa, preparem-se, pois vou falar mais que o homem da cobra!

Um comentário em “Não é Dia dos Namorados e sim Dia de São Valentim!

  • fevereiro 15, 2011 em 2:07 am
    Permalink

    Soh a foto fala tudo, Paty!

    O Andre diz que eh o dia do amor por isso vale para todo mundo. Achei fofo e adotei! 😉

    Happy Valentine’s day!

    E melhoras…

    Resposta
    • fevereiro 15, 2011 em 3:03 am
      Permalink

      É isso aí, Fê, amor para todo mundo. Por que não? Se o mundo levasse a risca essa idéia com certeza tudo seria mais fácil.

      Resposta
  • fevereiro 15, 2011 em 8:50 am
    Permalink

    Oi Patricia! Em primeiro lugar, parabens pela foto e Happy Valentine’s Day pra voces 4….
    Aqui no Japao tambem eh Valentine’s… afinal, tudo q tem ai, tem q ter aki!!!! A unica diferenca eh que soh as mulheres presenteiam os homens… tem uma outra data (vou tentar descobrir quando e depois conto com mais detalhes) em que os homens retribuem os presentes q eles ganharam e preferivelmente ‘match the price’!!!! 🙂
    Beijos

    Resposta
    • fevereiro 15, 2011 em 3:01 pm
      Permalink

      Poxa Karina, valia um post sobre o Japão esse teu comentário. Vê se anima e escreve para a gente. Adorei saber essa diferença de que elas é que dão o presente agora.

      Resposta
  • fevereiro 15, 2011 em 9:12 am
    Permalink

    Pois é Paty, aprendi com meus amigos Backyardigans que ninguém pode ficar sem cartão no Dia de São Valentim. Mas aqui na Suíça eles jogam pesado como sendo mesmo só dia dos Namorados. E daí vai de tudo: decoração, doces, cartões, roupas, flores…..como aí! É a legítima distorção da data em prol do consumo!!! 😉

    E esta foto dos teus amores tá maravilhosa!!!
    Beijos e se cuida!!!
    PS: não consigo te imaginar sem falar!!!

    Resposta
    • fevereiro 15, 2011 em 2:59 pm
      Permalink

      Nada como filhos para nos fazer dar valor aos Backyardigans né? Amiga, sei bem o que é isso. Aqui com o Yo Gabba Gabba eu aprendi que temos que lavar as mãos depois de brincar pois os bichinhos podem nos trazer doenças… bjs!

      Resposta
  • fevereiro 15, 2011 em 10:38 am
    Permalink

    Paty linda! Happy Valentine’s day atrasadinho 🙂
    Concordo com a Luiza… eu tampouco consigo de imaginar sem falar! hahahaha! Boas melhoras e tudo de bom! Beijokas!

    Resposta
  • fevereiro 15, 2011 em 11:07 am
    Permalink

    Oi Paty! Verdade… é muito difícil te imaginar sem fala… Mas a sua expressão escrita é maravilhosa e para nós que estamos distantes fica fácil imaginar vc falando. rsrs. Melhoras!!!
    Paty e Ana Luiza, Happy Valentine’s Day para vcs! Bjs

    Resposta
    • fevereiro 15, 2011 em 2:55 pm
      Permalink

      Valeu Edina. Como é bom receber elogios!!!! tá me fazendo um bem esse blog. ha,ha,ha!!!

      Resposta
    • fevereiro 15, 2011 em 3:39 pm
      Permalink

      oi Edina, que bom que está gostando e acompanhando o blog.
      Beijos,

      Resposta
  • fevereiro 15, 2011 em 5:55 pm
    Permalink

    querida Paty! esta foto no dia de São Valentim diz muita coisa,AMOR AMOR …
    se Vc estivesse aqui na terrinha Brasilis diria corre na farmácia e faz gargarejo com:bicarbonato de sódio aliviaria rápido esta faringite(pois é um bactericida) melhoras e até..

    Resposta
    • fevereiro 15, 2011 em 6:33 pm
      Permalink

      Pois é, alguém sabe se por aqui a gente acha Bicarbonato de sódio? Se souberem me avisem… ah, ainda vou fazer um post sobre essas encrencas de tentar achar remédio no exterior que a gente acha feacil no Brasil, mas que pela terras estrangeiras ou não se encontra ou temos que catar como tesouros!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *