Série Vale a Pena Conhecer: Saint Louis, tudo de bom para os pequenos

Quem escreve esse post é nossa colaboradora Flavia Prando que mora em St. Louis, Missouri. É uma amiga de longa data de Blumenau, pois ela e seu marido foram colegas de trabalho do Erico (maridão). Segue então o texto que me atiçou a vontade de conhecer essa cidade do meio oeste americano.

Oi! Meu nome é Flavia, amiga da Patricia. Moro em Saint Louis, EUA desde Abril/2005. Saint Louis é localizado no Midwest dos EUA, 300 milhas de Chicago e é uma cidade que simboliza a expansão do Leste para o Oeste com o famoso Saint Louis Gateway Arch.

Além do Gateway Arch, St. Louis tem  o primeiro e um dos mais bonitos jardim botânicos dos EUA, o Missouri Botanical Garden.

Missouri Botanical Garden

A cidade ainda oferece um dos maiores parques urbanos, o Forest Park, que é 500 acres maior que o Central Park. O Forest Park é a “casa” do Art Museum , Zoo (entrada gratuita e considerado um dos 3 melhores zoológicos para crianças nos EUA), History Museum e outras atrações.

Peças da Broadway no famoso Fox Theatre, também estão no cardápio de St. Louis.

Para quem gosta de música, pode curtir gratuitamente grandes shows ao vivo no verão no “LIVE ON THE LEVEE”.

Outro “must to see” em Saint Louis é o tour no Anheuser Bush (Budweiser Cervejaria). Pode-se conhecer a história da empresa, como eles fazem as cervejas, e no final ainda se pode degustar 2 copos de qualquer produto da Budweiser e tudo isto de graça!!!

Cervejaria Anheuser Busch

Se você viaja com filhos, Saint Louis pode ser uma opção boa e barata, por oferecer belos parques e diversos museus para crianças como: City Museum, Science Center (entrada gratuita) e o  The Magic House, a última eleita uma das melhores atrações para crianças nos EUA.

No Magic House, tem uma mini vila, onde se pode interagir como em uma comunidade real, o bubble room (as crianças fazem bolhas de sabão de vários formatos diferentes e tamanhos), centro de músicas, um pé de feijão gigante lembrando o livro João e o Pé de Feijão. Ainda no Magic House, no Waterworks as crianças podem construir barreiras e colocar barcos na correnteza.

Magic House

Uma boa opção de viagem e com preços mais acessíveis quando comparados com grandes cidades, tipo New York ou Chicago, St. Louis é uma idéia a ser considerada em sua próxima viagem aqui nos EUA.


Caso você queira que o Pelo Mundo fale sobre algum assunto específico, como dicas de turismo e outros detalhes de como é viver nos locais que temos colaboradores, peça através do nosso campo de Comentários.

Um comentário em “Série Vale a Pena Conhecer: Saint Louis, tudo de bom para os pequenos

  • Pingback: Tweets that mention Série Vale a Pena Conhecer: Saint Louis, tudo de bom para os pequenos - Pelo Mundo -- Topsy.com

  • janeiro 31, 2011 em 11:44 am
    Permalink

    Parabéns pela nova colaboradora Flavia. Temos a oportunidade de visistar St. Louis periodicamente e tudo que ela descreve é verdade. St. Louis é muitooo bom!!! Como mãe amorosa e orgulhosa, não posso deixar de mencionar que essa menininha na foto da Magic House, é Amabile que não a deixa de visitar toda vez que vai a St. Louis, pois aprendizado e muitaaaa diversão através das ciências, ali está garantido!!!.
    Um bj no coração de todos
    Carolina

    Resposta
  • janeiro 31, 2011 em 3:50 pm
    Permalink

    Ótimo post…Espero conhecer St Louis em breve!

    Resposta
  • janeiro 31, 2011 em 8:54 pm
    Permalink

    Oi Flavinha! Gostei bastante da tua cidade. Espero ter uma oportunidade de conhecer em breve e te fazer uma visitinha! Bjocas. Vivi

    Resposta
  • fevereiro 2, 2011 em 5:09 pm
    Permalink

    Adorei ver St. Louis sob o ponto de vista da Flavinha,ela colocou magia em cada recanto de uma cidade que agora tambem mora em seu coração!!!
    Adoramos viajar com você querida Flavinha,bjs
    Rubem e Elvidia

    Resposta
  • agosto 2, 2011 em 7:52 pm
    Permalink

    Olá Pat´ricia. Também sou de Santa Catarina e estarei visitando St. Louis no mês de Setembro – 22 a 25. Já anotei suas dicas. Se vc puder postar alguns restaurantes ou pontos turísticos que possamos incluir seria ótimo. Notei que no dia 24 vai ter jogo de beisebol do time local contra os Cubs de Chicago. É uma boa opção ir a este jogo? Abraços

    Resposta
    • agosto 3, 2011 em 1:45 pm
      Permalink

      Oi Arline,

      Na verdade quem mora em St. Louis é nossa colaboradora Flávia. Vou repassar para ela seu email ok? Tenho certeza que ela vai responder.

      Resposta
      • agosto 3, 2011 em 7:25 pm
        Permalink

        Oi Arline!!! Que legal!!! Fiquei muito feliz com seu comentario!!

        Vou te passar sim alguns pontos turisticos que voce nao pode deixar de visitar!!!! Tenho algumas duvidas: voce estarah viajando com filhos (programacao com criancas sempre fica diferente!!! hehehe)? Que tipo de comida voce estah procurando, tipica americana ou outras culinarias??

        Sobre o jogo de baseball nao poderia ser MELHOR!!!! O Cardinals e o Cubs sao grande adversarios (eh como Gremio e Inter), e como o Cubs eh de Chicago (aqui perto) o estadio fica lotado!! Eu adoro!!!!

        Setembro eh um otimo mes aqui em Saint Louis!!!!!

        Resposta
  • abril 12, 2012 em 8:36 pm
    Permalink

    Olá Patricia,

    Meu nome é Luis Carlos, sou do Rio de Janeiro. Recentemente comecei a buscar oportunidades de emprego nos USA (sou da área de TI). Não é muito fácil estando aqui no Brasil mas acho que estou tendo algum progresso, até porque trabalho em uma consultoria internacional, o que me concede uma atenção maior dos recruiters da empresa aí. Sobre St. Louis, poderia perguntar a Flavia o que ela acha da cidade em termos de segurança ? Li alguns relatos de que a cidade era “violenta”. Talvez o conceito de violência por aí seja um pouco diferente dos nossos aqui. Por coincidência encontrei algumas oportunidades nesta cidade e fiquei curioso com esse fato.

    Obrigado,
    Luis Carlos

    Resposta
  • abril 26, 2012 em 5:59 pm
    Permalink

    Ola td joia?
    Adorei o materia, gostaria de saber se a universidade que oferece curso de ingles para estrangeiros em St. Louis é proximo do centro.. e uma cidade facil para locomoção dos turistas? qual o melhor meio de transporte?
    Obrigada!
    GNLL

    Resposta
  • agosto 22, 2013 em 2:57 pm
    Permalink

    Bom dia. Meu nome é Rafael, gostaria MUITO de entrar em contato com a responsável pelo post, estou fazendo planos para estudar em Saint Louis ano que vem, e preciso de tantas informações quanto possíveis, gostei muito do post e acredito que seria de grande ajuda se conseguisse conversar com a autora. Aguardo um retorno, abraços.

    Resposta
  • novembro 17, 2013 em 2:12 pm
    Permalink

    Olá, fui em treinamento para St Louis (O’Fallon) em setembro deste ano, e gostei muito… Vocês tem alguma dica de como faço para morar legalmente? Quero ir e levar minha esposa e filha, que tem hoje 4 anos… Trabalho na área de TI

    Resposta
  • março 27, 2014 em 7:48 pm
    Permalink

    Oi, Patricia!
    Vou passar quase 1 mês em St Louis, agora em maio, com o meu marido e minha filhota de quase 2 anos. Ele vai a trabalho e eu a passeio. rsrsrs
    Gostaria de saber se a Flávia indica algum hotel, ou melhor área para ficar…estou pensando em ficar próximo ao shopping Galleria, enfim, queria umas diquinhas.
    Bjus e obrigada!

    Resposta
  • abril 3, 2015 em 7:09 pm
    Permalink

    Vou p St Louis em Julho, e ficarei 30 dias, pois irei acompanhar uma criança com problemas de saúde. Gostaria de fazer um curso intensivo de Ingles. o que vcs me recomendam? ficarei perto do St Louis children Hospital e seria bom se a escola fosse proxima ao hospital. Obrigada

    Resposta
    • abril 20, 2015 em 5:55 pm
      Permalink

      oi Regiane, a Flávia deu a seguinte resposta para o seu comentário:
      “International Institute seria um bom local para estudar inglês, e é free. Fica na Grant, não muito longe do Children’s Hospital, mas estamos falando de St. Louis, e aqui se precisa de carro para tudo.”

      Resposta
  • dezembro 1, 2015 em 5:49 am
    Permalink

    tem algum grupo ai q possamos nos adicionar. Tks

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *