Série Vale a Pena Conhecer: Chicago, uma linda cidade!

O post abaixo é de uma viagem nossa de setembro de 2009 à Chicago. Apesar de  o passeio não ser novinho em folha, achei que valia a pena escrever um texto sobre o assunto, pois um dos meus objetivos com o blog é dar dicas de turismo.

Digo isso, pois eu realmente curto dar (e receber) dicas de insiders e assim, vou repassando a vocês minha experiência de alguns lugares que conhecemos e que valem a pena de ser visitados.

Segue então meu post sobre Chicago!

Numa cidade totalmente cosmopolita – para ter uma idéia são faladas 132 línguas em Chicago, fomos encantados por esse lugar bem planejado (é conhecida como uma das cidades mais interessantes em termos de arquitetura do mundo), limpo e cheio de atrações tanto para os turistas quanto para os chicagoans, como são chamados os nascidos por lá.

A começar pelo aeroporto O’Hare que tem um sistema com ligação de metrô com a cidade de Chicago que é fantástica. Em pouco mais de uma hora após nossa chegada estávamos nos instalando no hotel (acredite,  o aeroporto é muuittto longe do centro da cidade).

Um dos lugares que mais curtimos foi o Navy Pier, em frente ao Lago Michigan. Um parque de diversões com muitos restaurantes, lojas, teatro, cinemas e tudo mais o que se quiser para o item entretenimento. Ideal para quem tem criança pequena, como nós, pois oferece uma quantidade enorme de atrações para todas as idades e é super badalado.

Navy Pier – vista aérea

Outro lugar que deixa a gente maravilhado é o Millenium Park, um local onde ocorrem diversos shows e que serve de cenário para passeios e as maiores atrações da cidade.

Fiquei com água na boca pela Av. Michigan, também chamada de Magnificent Mile, pois é  a casa de Chicago para o que há de mais chique e interessante em termos de compra, especialmente a parte de moda.

Outra sugestão para quem quer conhecer Chicago de um jeito diferente, principalmente se for no verão ou primavera, é alugar bicicletas e sair pedalando pela cidade. As principais atrações da cidade são basicamente no centro e próximas. Funcionou super bem com o Gus, pois tinha uma cadeirinha para ele que permitia que a gente  o carregasse para onde quer que fosse, sem tanto esforço.

Uma das principais atrações de Chicago é  uma escultura, chamada carinhosamente de Bean (Feijão), entretanto seu nome na verdade é Cloud Gate e foi feita pela inglesa Anish Kapoor dentro do Millenium Park.

Outra atração do Millenium Park é a Crown Fountain, feita pelo artista espanhol Jaume Plensa que foi inspirada pelo povo de Chicago.  A fonte contém duas torres de tela de LED no final de um espelho de água. As torres projetam imagens de chicagoans – aproximadamente 1000 cidadãos – , jorrando água pela boca …

Imagem do Crown Fountain

…e todo mundo fica embaixo no espelho de água curtindo e se molhando.

Além disso, ainda curtimos o Shedd Aquarium, um local lindo, em frente ao Lago Michigan e situado num prédio antigo muito bonito.

Por último, apreciamos um architecture cruise pelo Chicago River e Lake Michigan, apontando as principais pontos arquitetônicos da cidade como as Willis Towers, mais conhecida como Torres Sears e também a explicação de como Chicago floresceu após a ligação entre o rio e o lago.

Chicago é uma cidade linda que vale a pena de se conhecer, cheia de vida e charme, mas com uma cara de cidade para se morar, gostosa de viver. Vale a visita!


Caso você queira que o Pelo Mundo fale sobre algum assunto específico, como dicas de turismo e outros detalhes de como é viver nos locais que temos colaboradores, peça através do nosso campo de Comentários.

4 comentários em “Série Vale a Pena Conhecer: Chicago, uma linda cidade!

  • janeiro 15, 2011 em 6:16 am
    Permalink

    Nossa…que maneiro, deu a maior vontade de conhecer, quem sabe um dia?
    Beijocas!!

    Resposta
  • janeiro 16, 2011 em 12:42 am
    Permalink

    Obrigada Tatiana pelo comentário, é sempre bom ver que alguém leu o que escrevemos e se empolgou. Dei uma olhada no seu Blog também… legal, divertido.

    Valeu de novo!

    Resposta
  • janeiro 17, 2011 em 11:43 am
    Permalink

    Parabéns pelas informações Paty. Bem interessantes. Eu só conhecia Chicago pelo time de basquete, mas agora também com outras informações e dicas, que deram vontade de conhecer a cidade. Beijos!

    Resposta
  • janeiro 18, 2011 em 3:05 am
    Permalink

    Paty, muito legal…
    Que vontade de conhecer…Valeu!!!!
    bjão

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *