The High Line – Os Jardins Suspensos de NY

O High Line foi originalmente construído nos anos 30, para suspender as perigosas linhas de trens de carregamento das ruas de  Manhattan.

Imagem aérea do High Line

Depois de 50 anos, as linhas foram desativadas e as ervas daninhas foram crescendo entre trilhos (veja foto abaixo), dessa forma, os moradores da região decidiram pedir a demolição da estrutura do High Line.

High Line ainda abandonado, antes da reforma que o transformou em parque.

Entretanto em 1999, dois moradores da  região, sugeriram o que agora é óbvio, transformar o espaço já usado para reuniões dos moradores em espaço público e urbanizado.

O High Line é localizado no West Side. Passa pelas ruas Gansevoort Street no Meatpacking District até a 34th Street, entre a 10th & 11th Avenues.

Visitantes esticando o corpo nas espreguiçadeiras disponíveis.

Ainda pouco visitada por turistas, foi inaugurada em junho de 2009 e é um espaço privilegiado para os moradores do local e para o público em geral que pode apreciar um parque diferente e integrado com a loucura da cidade. Combina a sucata da estrada de ferro e seus concretos com um desenho paisagístico avançado. Realmente uma versão moderna dos Jardins Suspensos!

Veja o vídeo abaixo do trabalho de design e da”sacação” de aproveitamento de espaço urbano que os moradores da região e a cidade NY teve com esse projeto inovador:

Posso dizer que conheço bem Manhattan, mas apesar de ter ouvido falar nesse local no fim de 2009 – me falavam que era uma mistura de linhas de trem e parque , o que é na verdade -, entretanto, confesso que minha imaginação não alcançava a magnitude do projeto. Assim, nunca havia tido interesse em conhecê-lo.

Estivemos no The High Line, numa noite fria de novembro, antes de ir no Buddakan (restaurante badalado do Chelsea, http://www.buddakannyc.com) e a visita ao local foi um espetáculo inesperado e super bem vindo. Daqueles que você fica feliz de ter vencido a resistência inicial e se forçar a ir.

O que posso dizer mais… vale a pena conhecer, especialmente se você vem para NY no verão ou primavera.

Ah, só mais uma coisa para dar vontade mesmo, dá até para ver o Empire State do The High Line. Show!

Para saber mais sobre The High Line:

http://www.thehighline.org

Caso você queira que o Pelo Mundo fale sobre algum assunto específico, como dicas de turismo e outros detalhes de como é viver nos locais que temos colaboradores, peça através do nosso campo de Comentários.

Um comentário em “The High Line – Os Jardins Suspensos de NY

  • janeiro 9, 2011 em 3:35 am
    Permalink

    Paty, Ana e Grace

    Parabens pela excelente iniciativa de dividir com todos um pouco da extraordinaria experiencia de viver no exterior. O mais interessante e’ ver a maneira bem humorada com que voces vencem cada uma das dificuldades ou situacoes inusitadas em novas terras.

    Paty, tenho certeza que voce realizara atraves deste espaco um trabalho muito legal e como sempre muito criativo, o que e’ uma das suas principais marcas pessoais.

    Realmente recomendo a todos que vierem a NYC darem um pulo no The High Line, de preferencia no final do dia para aproveitarem o por do sol no Hudson River e a perfeita iluminacao deste espaco. Gostaria de complementar a dica dada pela Paty e sugerir tambem uma visita no Chelsea Market (http://www.chelseamarket.com). Os amantes da boa gastronomia irao deliciar-se com as confeitarias, padarias, mercado de frutos do mar, vinhos e outros vendidos e tambem servidos no lugar.

    Resposta
    • janeiro 9, 2011 em 1:15 pm
      Permalink

      oi Erico, obrigada pelo carinho. Está sendo muito prazeroso ter a Paty e a Grace como parceiras do blog. A gente passa por tanta coisa longe do nosso país, que precisamos contar. Fora as dicas de passeios e gastronômicas.

      Grande abraço,

      Resposta
  • janeiro 11, 2011 em 1:05 am
    Permalink

    Paty e Ana Luisa como eu já havia escrito p/ vcs parabéns pela iniciativa…
    Hj tomei a liberdade de enviar este blog p/ minha cunhada que tem uma agencia de turismo aqui em Jguá, acredito que muitas destas dicas ela poderá aproveitar e sugerir p/ os clientes.
    Abração!!!!

    Resposta
  • janeiro 12, 2011 em 1:14 am
    Permalink

    Aninha,

    Adorei que vc mandou para sua cunhada. Essa é uma das idéias do blog, ajudar com dicas de turismo mesmo. Estamos as ordens!

    Bjs e obrigada.

    Resposta
  • Pingback: Uma dica caseira !!!! « Luizpfau's Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *