Lindt Experience – visitando e degustando na loja da Lindt, em Zurique

Os chocolates da Lindt são conhecidos no mundo todo. Eu sou chocólatra e confesso que passo dificuldades em escolher qual não comer, aqui na Suíça.

Apesar de famosa, a Lindt não oferece visita na fábrica como outras marcas (veja quais oferecem visita, clicando aqui). O que ela oferece é um workshop para fazer chocolates (veja mais, clicando aqui) e, desde o ano passado, oferece o Lindt Experience.

O que é Lindt Experience?
É o que podemos chamar de momento para conhecer os chocolates da marca. Desde a produção até o sabor (essa parte é a melhor).
O começo do Lindt Experience é um vídeo mostrando sombras de maîtres (os que fazem o chocolate) e explicando a fabricação do produto. Esse vídeo demora em torno de 10 minutos.

Depois, é a parte da degustação. É aqui que eles explicam as características dos chocolates, através dos 5 sentidos. A gente recebe um pedaço de chocolate ao leite, de chocolate meio amargo, de chocolate com 70% de cacau e de chocolate branco. Ah…e um copo de água.

Parte do vídeo no começo do Lindt Experience.

Usando os 5 sentidos para conhecer os chocolates da Lindt:
Então, um funcionário vestido de maîtres começa a contar sobre os doces. Primeiro, ele explica o que quanto de cacau, açúcar e leite vai em cada tipo de chocolate que temos na nossa frente. Depois, ele mostra que não há nenhuma imperfeição nos chocolates (isto é, não tem bolhas de ar), que eles são bem lisos (sentido da visão).

Em seguida, ele pede para passarmos os dedos pelas barras que estão na nossa frente. Sentir o relevo como o nome gravado da Lindt, no chocolate. (sentido do tato).

O próximo passo é mostrar a diferença de “barulho” ao quebrar os pedaços de chocolates. Quanto mais açúcar e leite, mais cremoso ele é. Por isso, ao quebrar o chocolate branco, quase não se ouve nada. Porém, ao quebrar o de 70% cacau, se percebe a diferença do “barulhinho” (sentido da audição).

Começa a ficar bom o negócio quando o maîtres pede para a gente cheirar os chocolates. Nossa….nesse momento o cheiro entra no meu cérebro e me faz rir sozinha! (é louca que fala, né?). Mas realmente, cheiro de chocolate me traz alegria. Ainda bem que não engorda. O problema é quando a gente não consegue só ficar no cheiro! (sentido do olfato).

E por final….aquele momento que todos esperavam. Chegou a hora de provar/degustar os chocolates. (sentido do paladar).

Já que estamos na “casa” da Lindt, a degustação tem que ser em grande estilo. Por isso, somos presenteados por vários tipos de chocolate. Os de frutas, os com diferentes percentuais de cacau, com avelã e amêndoa…enfim…tudo maravilhoso e gostoso!!! São mais de 30 tipos de chocolates para degustar.

Todo o Lindt Experience demora em torno de 40 minutos.

E vale a pena fazer o Lindt Experience?
Bem…eu amo chocolate e eu gostei de fazer. Ter esta percepção de sabor e textura também me atrai. Eu trabalho no Brasil numa empresa que fabrica aromas e extratos para alimentos. Então, degustação era rotina pra mim. E eu adorava conhecer sabores novos!

E a loja da Lindt? Vale a pena ir até lá?
A loja da Lindt não tem grandes promoções ou preços, que eu diga que vale a pena ir até lá só por eles. Lá você vai encontrar produtos que não encontramos em mercados, como as colheres de chocolate e alguns produtos (como preparados para bolos e mousses) que são fabricados na Itália. Outro que não se encontra em qualquer mercado é o pote de “tutela” da Lindt.
O que tem de atração é um estúdio para você tirar foto como se estivesse produzindo chocolate. Você também pode colocar figuras nesta foto e enviar para seu email o resultado final.
E se você tem curiosidade de conhecer a loja, acho que é legal combinar o horário e aproveitar o Lindt Experience.

Os potes de baixo são como se fossem “tutela”.
Promoções e as colheres de chocolate.
Promoções.
Fazendo pose no estúdio que tem na loja da Lindt.

Como chegar na Loja da Lindt:
Se você estiver na beira do lago de Zurique, de onde saem os passeios de barco (na Bürkliplatz, no final da Bahnhofstrasse), pode ir de:

– Ônibus: pegue o de número 165, direção Rüschlikon, e desça na parada Schooren. Esta parada fica em frente da fábrica. Depois, só siga as placas que indicam onde fica a loja (que fica nos fundos da fábrica).

– Barco: pegue um barco na Bürkliplatz (de onde saem os passeios de barco) e desça no pier Kilchberg ZH. A partir dele, você vai caminhar uns 10 minutos até a loja.

Valor do Lindt Experience: 16 francos por pessoa.
Idade mínima para participar: 10 anos.

No final, você recebe um cupom que dá 10% de desconto nas compras acima de 50 francos, na loja da Lindt.

Precisa fazer reserva antecipada. Para se inscrever, clique aqui.

Eles oferecem sessões em inglês e alemão.

*************************************************************

Aqui você também vai encontrar outros lugares para conhecer na Suíça:

Conhecendo os Alpes de outro ângulo
Passeio de Balão na Suíça 

Para quem gosta de chocolate:
5 Fábricas de Chocolates para visitar na Suíça

Para quem quer atrações para crianças:
Fábrica de Biscoitos Kambly
Swissminiatur, a Suíça em miniatura
Museu dos Transportes
Juckerhof – Uma fazenda de abóboras perto de Zurique
Passeando de bicicleta pela Suíça
Starbie – um parque indoor para crianças – Suíça
Formel Fun parque indoor – Suíça
Knie, o Circo Nacional Suíço
Castelo de Lenzburg
Kindercity – um espaço divertido
Parque Atzmännig

Museus divertidos e interativos:
Museu Nacional Suíço – Zurique
Nest, o Museu da Nestlé em Vevey
Museu da Fifa – Zurique
Conhecendo o Museu do Chaplin, em Vevey
Museu Tecnorama

Parques aquáticos:
Parque Aquático Aquabasilea
Parque Aquático Alpamare – Freienbach/Pfäffikon

Para curtir o inverno:
Jungfrauhoch – o topo da Europa fica na Suíça
Dicas e informações sobre aulas de esqui na Suíça
Conheça Schilthorn, a montanha do 007 na Suíça –
Monte Titlis
Piscina Termal nos Alpes Suíços

Conhecer os lagos lindos da Suíça:
Lago Causa – Caumasee
Blausee

*************************************************************

Aproveite para acompanhar o Pelo Mundo Blog pelas redes sociais:

Facebook
Twitter
Google +
Instagram

*************************************************************
Se você quer conhecer a Suíça e não sabe por onde começar o seu passeio, saiba que eu posso te ajudar a tornar sua viagem fácil e prazerosa de fazer. Posso fazer seu roteiro, te ajudar a escolher hotéis e até te acompanhar e te levar aos locais que deseja conhecer. Tudo muito prático e sem dor de cabeça!! Entre em contato comigo e faça um orçamento. Pode ser através das redes sociais acima ou pelo email: contatopelomundoblog@gmail.com

Para reserva de hotel, eu recomendo o Booking.com , pois sempre reservo por ele e tem muitas opções com preços variados.

Quem deseja alugar um carro, o site da rentcars mostra as opções de várias locadoras. Assim, você pode escolher o preço e o modelo que melhor desejar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *