Passeio de Balão na Suíça

Eu nunca me imaginei passeando num balão. Até porque, eu tenho medo de altura. Mas quando levei um casal (meus clientes de tour e roteiro) para fazer um passeio desses aqui na Suíça, eu achei lindo. Vale lembrar que eu achei lindo assistindo tudo do chão, porque eu não tive coragem de voar com eles. Fiquei no carro de apoio e nos encontramos depois do voo. Foi aí que eles me falaram muito sobre como é legal ver tudo de outro ângulo.

O começo do passeio foi cedinho e a neblina tomava conta do lugar.

Depois disso, a ideia de criar coragem e fazer um passeio de balão começou a ser frequente. Mas eu queria um passeio pelos alpes (ou sobre) e com neve. Entrei em contato com o Stefan Zeberli, o piloto do balão (depois de 2 meses pensando se ia ou não encarar o balão) e disse que queria um voo que passasse pelos alpes ou perto deles.

O Stefan falou que quando surgisse um grupo me avisaria (porque meu outro pedido foi que o passeio fosse no fim de semana). E quando eu estava já achando que não daria mais para fazer por agora, já que o inverno já foi embora, eis que o Stefan me avisa (numa quinta-feira) que tinha um grupo no domingo para ver o sol nascer. E que o trajeto seria pela montanha Säntis. Topei na hora. Por impulso, claro. Depois, fiquei dias pensando no que eu estava fazendo.

Para manter a maturidade, fingi estar super à vontade com o passeio durante todo o tempo que combinei com o Stefan. No dia do voo, me encontrei com o grupo, no local e horário combinados. Todos muito falantes e eu ali, só observando. Fiquei de longe olhando (e tirando as fotos) o balão ser montado e quando ele ficou pronto, pensei: “minha nossa….é agora!”. Minha tática foi olhar para o horizonte. Faço isso sempre em locais altos. E quando me dei por conta, o balão já estava voando. Caramba….eu não tinha percebido e também, aquela hora já era tarde para se arrepender.

Fiquei paralizada olhando o sol nascendo, a montanha se aproximando e tudo aquilo ali, tão perto da gente. A paisagem estava linda. Eu estava admirada com tanta beleza! No cesto do balão eu preferi ficar bem no meio dele. Nada de chegar muito perto da borda. Ainda precisava de um tempo para esta ousadia. Com o passar do tempo eu fui tendo mais confiança, vi que não percebia em nada o balão se mexer. Era leve, suave que por um momento eu achei que a gente tinha parado no ar.

Pousamos do lado desta igrejinha.

O Stefan foi fundamental para eu me sentir segura. Ele comandava o balão como se fosse a coisa mais natural do mundo (e para ele é). Conversava, contava sobre os locais que passou, mostrava onde estávamos indo. Tudo muito natural e tranquilo. Então eu comecei a relaxar e fui até a borda ver aquilo tudo por onde estávamos passando. Diria que comecei a curtir realmente o passeio depois de uns 40 minutos de voo. E foi sensacional. Eu não sei de onde tirei tanta coragem, mas eu agradeço por ela aparecer e eu “encarar” este voo.

Importante: O Stefan tem experiência desde 2000 com o balonismo. Ele já foi campeão suíço 6 vezes e campeão europeu, 4 vezes. 

É diferente de tudo que eu imaginei. Por mais que já tivesse visto os alpes nevados da janela do avião, voar assim, tão perto deles foi especial.
Vale a pena! E muito!

Como foi o meu passeio
O combinado era me encontrar com o grupo às 4:30 da manhã, em St Gallen. Stefan busca todos (tanto para quem vai de trem quanto para quem vai de carro) e leva no seu carro para o local de onde o balão vai sair. O lugar para começar o passeio é sempre num campo, num espaço onde é possível começar a montar tudo. Chegamos em Ruggell, em Liechtenstein, às 5:10 e a montagem do balão começou.

Começando a montar o balão.

Éramos um grupo de 6 pessoas, mais o Stefan. Subimos até 3000 metros acima do nível do mar e foi tudo perfeito. Pousamos ao lado de uma igrejinha, em Stein, no cantão de St. Gallen. Depois, como sempre faz após os voos, Stefan serve espumante (uma tradição do balonismo), pães e queijos.

Após esta breve comemoração em grupo, voltamos para o local onde deixamos os carros e Stefan também leva para a estação, as pessoas que irão se deslocar de trem.

Aqui o vídeo deste dia

 

Tipos de passeios
– Standard: acontece durante todo o ano e começa de manhã cedo (entre 7:00 e 8:00).
Tempo de duração do voo: entre 1h30min e 2h.
Número de passageiros: de 2 a 6 pessoas.
Local do voo: região de Appenzell, St. Gallen e Thurgau.

– Nascer do sol (Sonnenaufgangsfahrt): foi o passeio que eu fiz. Ele funciona da mesma forma que o Standard, porém, começa mais cedo. E o horário do passeio depende da época do ano.

– Pôr do sol (Nachtfahrt): começa 2 horas antes do pôr do sol e o restante das informacoes tambem é igual ao passeio Standard. A diferença fica por conta do local onde o voo acontece, que é no lado oeste da Suíça.

Para ver mais tipos de passeios, acessem o site: www.ballon-zeberli.ch

Valores
Os passeios são divididos por zonas e os valores variam de acordo com elas.
Mas basicamente o valor por pessoa fica entre 470 CHF a 600 CHF, dependo do local do voo.
A zona 1 é a mais barata para voar.

As zonas dos passeios.

Contato
Se você deseja agendar um passeio, entre em contato como o Stefan pelo email: info@ballon-zeberli.ch
Ele vai poder te dizer as datas e os valores dos voos.

*************************************************************
Se você quer conhecer a Suíça e não sabe por onde começar o seu passeio, saiba que eu posso te ajudar a tornar sua viagem fácil e prazerosa de fazer. Posso fazer seu roteiro, te ajudar a escolher hotéis e até te acompanhar e te levar aos locais que deseja conhecer. Tudo muito prático e sem dor de cabeça!! Entre em contato comigo e faça um orçamento. Pode ser através das redes sociais acima ou pelo email: contatopelomundoblog@gmail.com

Para reserva de hotel, eu recomendo o Booking.com , pois sempre reservo por ele e tem muitas opções com preços variados.

*************************************************************
Aqui você vai encontrar também outros lugares para conhecer na Suíça:

Para quem gosta de chocolate:
5 Fábricas de Chocolates para visitar na Suíça

Para quem quer atrações para crianças:
Fábrica de Biscoitos Kambly
Swissminiatur, a Suíça em miniatura
Museu dos Transportes
Juckerhof – Uma fazenda de abóboras perto de Zurique
Passeando de bicicleta pela Suíça
Starbie – um parque indoor para crianças – Suíça
Formel Fun parque indoor – Suíça
Knie, o Circo Nacional Suíço
Castelo de Lenzburg
Kindercity – um espaço divertido
Parque Atzmännig

Museus divertidos e interativos:
Museu Nacional Suíço – Zurique
Nest, o Museu da Nestlé em Vevey
Museu da Fifa – Zurique
Conhecendo o Museu do Chaplin, em Vevey
Museu Tecnorama

Parques aquáticos:
Parque Aquático Aquabasilea
Parque Aquático Alpamare – Freienbach/Pfäffikon

Para curtir o inverno:
Jungfrauhoch – o topo da Europa fica na Suíça
Dicas e informações sobre aulas de esqui na Suíça
Conheça Schilthorn, a montanha do 007 na Suíça –
Monte Titlis
Piscina Termal nos Alpes Suíços

Conhecer os lagos lindos da Suíça:
Lago Causa – Caumasee
Blausee

*************************************************************

Aproveite para acompanhar o Pelo Mundo Blog pelas redes sociais:

Facebook
Twitter
Google +
Instagram

*************************************************************
Se você quer conhecer a Suíça e não sabe por onde começar o seu passeio, saiba que eu posso te ajudar a tornar sua viagem fácil e prazerosa de fazer. Posso fazer seu roteiro, te ajudar a escolher hotéis e até te acompanhar e te levar aos locais que deseja conhecer. Tudo muito prático e sem dor de cabeça!! Entre em contato comigo e faça um orçamento. Pode ser através das redes sociais acima ou pelo email: contatopelomundoblog@gmail.com

Para reserva de hotel, eu recomendo o Booking.com , pois sempre reservo por ele e tem muitas opções com preços variados.


Um comentário em “Passeio de Balão na Suíça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *