Conheça o Parque do Playmobil, na Alemanha

Depois do natal nós fomos para a Alemanha e passeamos pelo parque do Playmobil. Este parque fica na cidade de Zirndorf,  pertinho de Nuremberg e passamos um dia lá com as crianças. Como era período de inverno, nem todo o parque fica aberto. Somente um espaço coberto funciona. Este espaço é dividido na parte onde estão alguns temas do Playmobil, onde as crianças brincam com os vários tipos de brinquedos da marca. E a outra parte é um parquinho indoor, com labirinto, escorregador e cordas para escalar (chamado de Klettergarten).

Este lugar onde fica os brinquedos do Playmobil é chamado de HOB Center. Num espaço de 5.000 m² existe o que eu poderia dizer de “cidade de Playmobil”. Alí, todos os tipos de Playmobil podem ser encontrados e as crianças são livres para brincar com qual modelo quiserem. Um destaque especial são os mundos temáticos mais populares do Playmobil, em formato grande, como: o navio Viking, os portões do castelo, o castelo mágico de conto de fadas e o mundo da aventura City-Life.

Eu confesso que perdi a maturidade neste lugar. Na minha infância eu não tive playmobil (olha o trauma revelado) e quando vi tantos deles num só lugar, eu pegava para brincar e não dividia com as crianças que estavam alí junto. Ok…eu sei que isso não é o correto, mas pensem na minha realização ao poder brincar com todos aqueles playmobils!!!! Prometi que da próxima vez que eu for lá, serei menos egoísta!! Ou pelo menos, vou tentar!! 🙂

Além disso, existem outras atividades para as crianças, como concertos, mini-discotecas e jogos. Basta conferir os horários do programa do dia que você for no parque.

Um visão do HOB Center.

Boa parte do HOB Center são de mesas e cadeiras. Os lugares mais próximos do palco (onde acontece os concertos e as mini-discotecas) são os mais concorridos. Mas você também encontra mesas livres um pouco mais afastadas, o que favorece a vista que você terá do parque.

A mini discoteca.

Já o Klettergarten, onde tem escorregado, torres para escalar através de cordas, é como se fosse um jardim. Tem um labirinto subterrâneo, com iluminação colorida. Essas luzes e o ruído de fundo musical estimulam a percepção sensorial das crianças. Aqui papais e mamães também se arriscam e brincam junto.

O Klettergarten.

Informações sobre o Parque do Playmobil

O parque abre durante todo o ano. Porém, o espaço aberto (chamado de Fun Park e onde está a maior parte dos brinquedos do lugar) funciona entre 24 de março até 4 de novembro. Os valores dos ingressos depende da época do ano, mas variam entre 9,90€ a 11,90€. Se comprar 2 tickets, o valor do ingresso é menor. Tem também valores especiais para famílias. Crianças até 2 anos não pagam.
Dica: eu sinceramente sugiro ir no parque durante o período que o Fun Park estiver aberto. São muitas atrações e as crianças irão se divertir mais. O HOB Center quebra um galho para os dias frios. E a gente aproveitou para conhecer o parque nesta época de inverno, porque estaríamos em Nuremberg.

Dentro do HOB Center tem também banheiros para os pequenos e uma sala para trocar fraldas. Nos armários de guarda volumes você vai precisar de moeda para fechar o armário. E para quem for com carrinho de bebê (dos modelos de guarda chuva, normalmente usados em viagens).

Na esquerda, o banheiro tem privada especial para os pequenos. Na direita, também tem armários (em vermelho) para os carinhos de bebês.

Do ladinho do parque tem o hotel do Playmobil. A gente ficou hospedado em Nuremberg, mas eu acho que ficar alí seria muito legal para as crianças.

Se você quiser saber mais sobre o valores do tickets e dos horários do parque, clique aqui.

Para saber mais sobre o hotel do Playmobil, clique aqui.

Ou se quiser, faça uma busca pelo Booking.com  para achar o melhor hotel para você!

*************************************************************
Quer saber mais sobre a Alemanha, veja estes artigos:

Mainau, a ilha das flores
Castelo de Neuschwanstein e o Museu dos Reis da Baviera
Natal em Munique
Mundo BMW e Parque Olímpico, em Munique
O que fazer em Freiburgo
Reciclagem de garrafas PET
Um dia em Heidelberg
Conheça o Museu da Mercedes Benz e da Porsche

*************************************************************

Aproveite para acompanhar o Pelo Mundo Blog pelas redes sociais:

Facebook
Twitter
Google +
Instagram

*************************************************************
Se você quer conhecer a Suíça e não sabe por onde começar o seu passeio, saiba que eu posso te ajudar a tornar sua viagem fácil e prazerosa de fazer. Posso fazer seu roteiro, te ajudar a escolher hotéis e até te acompanhar e te levar aos locais que deseja conhecer. Tudo muito prático e sem dor de cabeça!! Entre em contato comigo e faça um orçamento. Pode ser através das redes sociais acima ou pelo email: contatopelomundoblog@gmail.com

4 comentários em “Conheça o Parque do Playmobil, na Alemanha

  • Março 3, 2018 em 12:56 pm
    Permalink

    Amei!!!

    Estou adorando visitar esse blog maravilhoso, sempre tem posts legais.

    Parabéns!!!

    Posso compartilhar esse post no meu facebook?

    Quero compartilhar com as minhas amigas!

    Resposta
    • Março 8, 2018 em 4:05 pm
      Permalink

      Oi Raissa…..fico feliz que tenha gostado do blog. Pode compartilhar sim. Abraços,

      Resposta
  • Março 5, 2018 em 3:42 pm
    Permalink

    Amei!!!

    Estou adorando visitar esse blog maravilhoso, sempre tem posts legais.

    Parabéns!!!

    Posso compartilhar esse post no meu facebook?

    Quero compartilhar com as minhas amigas!

    Resposta
    • Março 8, 2018 em 4:04 pm
      Permalink

      oi Érica…claro…pode compartilhar sim. Abraços,

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *