Dicas e informações sobre aulas de esqui na Suíça

Quem pensa na Suíça no inverno, pensa em esqui. Certo? A Suica tem 7mil Km de pistas. Então, achar um lugar para esquiar é fácil, fácil.

Para quem ainda não pratica, para quem quer começar a esquiar, pode procurar por aulas na Escola Suíça de Esqui. No site da escola (clique aqui para acessar) você encontra opções de aulas para crianças, jovens e adultos. Eles oferecem aulas particulares e aulas em grupo. Neste site estão todas as montanhas que oferecem os cursos de esqui. Você escolhe qual é a melhor para você. E pode fazer a inscrição pelo site. O pagamento é feito no dia da aula, para o instrutor ou no escritório da escola de esqui, na montanha que você irá.

Eu fiz com a Ana Julia 2 horas de aula particular, na montanha Flumserberg, que fica perto de Zurique. Marquei a aula pela internet e um dia antes, eles ligaram para confirmar se iríamos mesmo e nos informaram o nome do nosso instrutor. O local do ponto de encontro eu já tinha escolhido quando fiz a reserva da aula.

Nós duas na aula!

Os equipamentos nós alugamos na Intersport (clique aqui para ver o site deles). Mas em Flumserberg também tem uma loja que aluga esquis e todo o material. É fácil encontrar as lojas que alugam os materiais nas montanhas. Algumas também alugam roupas de esqui.

Existe um aplicativo que tem informações sobre cada montanha da Suíça, inclusive sobre as lojas que alugam os materiais para esquiar ou fazer snowboard. É o Swiss Snow. Ele é gratuito e tem tudo o que você precisa saber sobre todas as montanhas daqui.

Sobre a nossa aula de esqui, eu adorei! Ana Julia, como já faz patinação no gelo há 2 anos, aprendeu a esquiar em 30 minutos. Eu, como era de se esperar, demorei 1 hora e meia para conseguir parar de cair. Foi um caos. Enquanto minha filha já estava enlouquecida para ir para as pistas esquiar de verdade, eu ainda tentava me equilibrar. Já anotei para, na outra encarnação, começar a praticar esqui desde criança ou nascer num lugar frio, como a Suíça.

Voltando a falar em Flumserberg, ali eu achei mais legal para aprender e também mais barato. A gente não precisa pagar o teleférico. Tem uma pista, na base da montanha, para quem está aprendendo. Então, a gente pagou somente a aula. Porque né, coragem para subir no teleférico e encarar descer a montanha esquiando, eu não tinha. Já a Ana Julia, eu precisei convencer ela que não daria para irmos porque era nosso primeiro dia no esqui. E ela só me dizia que estava ficando muito sem graça ficar naquela pista de aprendiz. E ainda teve coragem de me dizer que ela poderia ir sozinha. Bem capaz que eu deixaria ela esquiar sozinha montanha abaixo. Mas agora eu quero ver como farei quando formos novamente esquiar. Preciso me agilizar e ter firmeza logo. Senão, não terei argumentos para impedí-la de ir sozinha na pista “normal”.

O aplicativo Swiss Snow.
A pista em Flumserberg onde as crianças aprendem a esquiar.
Em Flumserberg existem estes locais para pontos de encontro. A placa azul marca o lugar do ponto de encontro 6. Assim, fica fácil encontrar o instrutor de esqui.
Neste espaço a gente também aproveita para treinar o esqui.

Para acessar o site da montanha Flumserberg, clique aqui.

*************************************************************
Se você quiser mais dicas de passeios pela Suíça, veja estes posts abaixo:
Tudo sobre viajar de trens na Suíça 
Conhecendo o Museu do Chaplin, em Vevey
Blausee (lago azul)
Fábrica de Biscoitos Kambly
Fábrica de chocolates Läderach
Parque Aquático Aquabasilea
Jungfrauhoch – o topo da Europa fica na Suíça

*************************************************************

Aproveite para acompanhar o Pelo Mundo Blog pelas redes sociais:

Facebook
Twitter
Google +
Instagram

*************************************************************
Se você quer conhecer a Suíça e não sabe por onde começar o seu passeio, saiba que eu posso te ajudar a tornar sua viagem fácil e prazerosa de fazer. Posso fazer seu roteiro, te ajudar a escolher hotéis e até te acompanhar e te levar aos locais que deseja conhecer. Tudo muito prático e sem dor de cabeça!! Entre em contato comigo e faça um orçamento. Pode ser através das redes sociais acima ou pelo email: contatopelomundoblog@gmail.com

Para reserva de hotel, eu recomendo o Booking.com , pois sempre reservo por ele e tem muitas opções com preços variados.

2 comentários em “Dicas e informações sobre aulas de esqui na Suíça

  • fevereiro 7, 2018 em 2:28 pm
    Permalink

    Ana Luiza, eu sofri pencas pra deslanchar no esqui rs… Recomendo muito você pagar uma aula novamente e ir com o instrutor para a montanha, porque assim, se você “travar” lá em cima, ele pode te ajudar a descer. Infelizmente os Alpes aqui na Suíça são “nervosos” hahaha..e não tem pista super fácil, verde. Aqui a mais fácil já é azul, que eu acho já bem difícil e sofri bem pra descer.

    Resposta
    • fevereiro 8, 2018 em 1:04 pm
      Permalink

      Menina….vou precisar pagar umas 20 aulas….hahaha no outro dia da aula doía até para piscar. hahahah
      Mas não vou desistir. 🙂
      Obrigada pelas dicas!!!!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *