Passeio Fotográfico (Photowalk) pelo Mercado de Natal, em Zurique

Eu adoro fotografia e aprendi a gostar com meu pai. Foi ele quem me deu as primeiras “aulas” de como mexer numa máquina fotográfica profissional. E com o blog, essa paixão aumentou. Não tenho a pretensão de ser fotógrafa profissional, mas me esforço e procuro explorar bem os locais que vou, pelas lentes da minha câmera.
E juntando minha loucura por mercado de natal e o fascínio por fotos, eu fiz um passeio fotográfico (photowalk) em Zurique.

Mas o que é um passeio fotográfico (photowalk)?
Para quem já tem noção de fotografia, o passeio é a combinação de ter o acompanhamento de um profissional no assunto e um local lindo para fotografar. É você poder tirar dúvidas e receber orientações de qual o melhor ângulo, sugestões de tipos de fotografias, como fazer certas imagens. O objetivo é fazer fotos bacanas e também curtir momentos únicos e agradáveis, em grupo.

Neste photowalk eu estava acompanhada de uma turma muito legal: a Laurentina (fotógrafa brasileira, aqui na Suíça), a Renata (do blog,  As Viagens da Rê), a Priscila (do blog, Suíça entre Amigos) e a Rafaela (do blog, Viagens do Ben). E o profissional que nos deu altas informações e dicas era o Cesar Martins. O Cesar também é brasileiro, super gente boa e tem uma paciência enorme. Porque né….imaginem um grupo de 5 mulheres, falando horrores, tudo ao mesmo tempo. E ele super tranquilo e sempre orientando todas de como tirar a melhor foto.

Da esquerda para a direita: Eu, Priscila, Rafaela, Laurentina e Renata.
Foto: Cesar Martins.
A galera toda.
A gente modelando!
Foto: Cesar Martins.
Foto: Renata (As Viagens da Re).
Senhoras super simpáticas que deixaram ser fotografadas pela gente. A comida que elas vendem é maravilhosa. É macarrão como bacon, cebola e purê de maçã.

O Cesar mora em Zurique e nos passeios fotográficos ele resolve as dúvidas mais simples. Mas caso você queira saber algo mais complicado ou quer conhecer mais sobre o mundo da fotografia, o Cesar dá cursos e workshops também. E o melhor, em português para não perder nenhuma informação.

A gente ficou umas 2 horas fazendo fotos do mercado de natal em frente da Ópera de Zurique. Teve chuva e frio, mas nada estragou nosso encontro. Que por sinal, foi cheio de risadas!!!

Para quem quiser conhecer o trabalho do Cesar, aqui estão as informações:

Site: www.chaya.photo
Instagram: @chaya.photo
Facebook: Chaya 
Email: cesar@chaya.photo

Foto: Cesar Martins.

*************************************************************

Se você quiser mais  passeios pela Suíça, veja estes posts abaixo:

Aescher-Wildkirchli, um restaurante nos alpes que fica a beira de uma rocha
Um passeio por Engelberg Titlis
Blausee (lago azul)
Fábrica de Biscoitos Kambly
Fábrica de chocolates Läderach
Parque Aquático Aquabasilea
Jungfrauhoch – o topo da Europa fica na Suíça

*************************************************************
Aproveite para acompanhar o Pelo Mundo Blog pelas redes sociais:

Facebook
Twitter
Google +
Instagram

*************************************************************

Se você quer conhecer a Suíça e não sabe por onde começar o seu passeio, saiba que eu posso te ajudar a tornar sua viagem fácil e prazerosa de fazer. Posso fazer seu roteiro, te ajudar a escolher hotéis e até te acompanhar e te levar aos locais que deseja conhecer. Tudo muito prático e sem dor de cabeça!! Entre em contato comigo e faça um orçamento. Pode ser através das redes sociais acima ou pelo email: contatopelomundoblog@gmail.com

Para reserva de hotel, eu recomendo o Booking.com , pois sempre reservo por ele e tem muitas opções com preços variados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *