Um dos lindos lagos da Suíça, o Lago Seealp

Para quem quer visitar o Restaurante Aescher-Wildkirchli (veja o post sobre ele, clicando aqui) e gosta de uma aventura e de fazer trilha, pode aproveitar e conhecer o lago Seealp (Seealpsee, em alemão).

Logo ao lado do Aescher-Wildkirchli começa a trilha. Ela é bem íngreme e o começo tem bastante escada para descer. O que parece tranquilo, mas não se engane. Tem muita pedra neste caminho e por isso, tenha cuidado para não escorregar.

A trilha e a vista!
Trilha para chegar ao lago. Foto: ebenalp.ch

Do restaurante até o lago são em torno de 1 hora e 40 minutos de caminhada. Quando se está descendo, a impressão é que estamos no caminho errado, porque não conseguimos ver o lago. Mas basta seguir em frente que você vai encontrar a placa que indica quando falta 10 minutos para chegar no Seealp.

E o que dizer da vista desta trilha? Ela é maravilhosa, deslumbrante e você fica no vale, entre as duas montanhas rochosas. Lindo demais!

Ao chegar no lago, dá para fazer a trilha ao redor dele e depois descer em direção à Wasserauen (o que demora em torno de 40 minutos). Em Wasserauen você já está de novo na rua em frente de onde parte o teleférico para subir a montanha Ebenalp.

Essa foi a primeira imagem que eu tive do lago.
Esse verde é maravilhoso!
Lindo demais!

Dica: Eu particularmente não sugiro que você faça o trajeto de volta, pelo restaurante Aescher-Wildkirchli e assim, descer pelo teleférico. É bem puxada essa volta, por causa da subida. Então, se você quer aproveitar e conhecer o Aescher-Wildkirchli e o lago Seealp, compre somente o ticket de subida do teleférico e depois, desça pela trilha.

Sobre o Seealpsee:
O lago fica a 1141 metros acima do nível do mar, com uma paisagem linda e uma uma cor verde incrível. Ao redor dele tem 2 hotéis e um deles tem restaurante aberto também para quem não for hóspede.

Quer saber mais sobre a montanha Ebenalp, onde fica o lago, basta clicar aqui.

*************************************************************

Se você quiser mais  passeios pela Suíça, veja estes posts abaixo:

Monte Titlis
Um passeio por Engelberg Titlis
Blausee (lago azul)
Fábrica de Biscoitos Kambly
Fábrica de chocolates Läderach
Parque Aquático Aquabasilea
Jungfrauhoch – o topo da Europa fica na Suíça

*************************************************************
Aproveite para acompanhar o Pelo Mundo Blog pelas redes sociais:

Facebook
Twitter
Google +
Instagram

*************************************************************

Se você quer conhecer a Suíça e não sabe por onde começar o seu passeio, saiba que eu posso te ajudar a tornar sua viagem fácil e prazerosa de fazer. Posso fazer seu roteiro, te ajudar a escolher hotéis e até te acompanhar e te levar aos locais que deseja conhecer. Tudo muito prático e sem dor de cabeça!! Entre em contato comigo e faça um orçamento. Pode ser através das redes sociais acima ou pelo email: contatopelomundoblog@gmail.com

Para reserva de hotel, eu recomendo o Booking.com , pois sempre reservo por ele e tem muitas opções com preços variados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *