Swissminiatur, a Suíça em miniatura

Um lugar muito legal para adultos e crianças se divertirem e conhecerem um pouco sobre a Suíça. Assim é a Swissminiatur.
Quando estivemos em Lugano, aproveitei para levar meus filhos lá e o lugar me lembrou muito o Mini Mundo, em Gramado.

A Swissminiatur é um parque a céu aberto, na cidade de Melide (que fica do lado de Lugano, no cantão italiano de Ticino), e tem mais de 120 modelos de prédios, monumentos e locais famosos da Suíça. Lá eles construíram também cenários com rodovias, estradas de ferro e lagos do país. Tudo para você conhecer e se encantar com o que a Suíça tem de mais bonito. E é super fofo ver tudo isso em miniatura, rodeado por jardins tão bem cuidados.

Como eu disse no post sobre o passeio pelo lago de Lugano, nós chegamos em Melide de barco. A partir do pier onde desembarcamos, caminhamos em torno de uns 7 minutos até a entrada da Swissminiatur.

O ticket de entrada que (eu comprei junto com o passeio de barco) eu mostrei na bilheteria da Swissminiatur e recebi 2 “moedas” (aqui eles chamam de Jeton) para dar a volta pelo parque, num trenzinho. Esse trenzinho era super disputado. E se você quiser ir mais vezes passear nele, pode comprar o jeton em uma máquina que tem perto de onde ele sai. A cada 1 franco, você compra 1 jeton. Para ir no trenzinho, você gasta 2 jetons.

Um pouco sobre a Swissminiatur

Swissminiatur foi inaugurada em 6 de junho de 1959 e em 2009 comemorou seus primeiros 50 anos. Em uma área de 14.000 metros quadrados, os visitantes podem admirar mais de 120 modelos em uma escala de 1:25 dos edifícios e monumentos mais famosos da Suíça. Para encher os nossos olhos, todo o parque é adornado com 1.500 plantas e mais de 15.000 flores.

Porto na Basileia.

Casa de Cultura da cidade de Liestal, no cantão da Basileia.
Castelo Vaumarcus, que fica a beira do lago de Neuchatel.
Praça localizada no centro histórico de Zug, perto da torre do relógio.
Festival de Cinemáticos de Locarno. Esta miniatura foi inaugurada em abril deste ano, em homenagem aos 70 anos do festival.
Praça com a fonte e igreja da cidade de Biel/Bienne
O Parlamento Suíço.
A torre do Zytglogge de Berna.
Catedral de São Pedro, de Genebra.
Trajeto do trem panorâmico Glacier Express.
Vilarejo onde a escritora suíça, Johanna Spyri, se inspirou para escrever a história da Heidi.
Este lugar fica no cantão de Grisões.
Monumento ao Guilherme tell, o herói suíço, na cidade de Altdorf.
Prédio da Cruz Vermelha, em Genebra.

Atenção:

No verão, saiba que a região de Ticino é bem quente e boa parte da Swissminiatur não tem sombra. Os espaços para refeições são cobertos, o que facilita. Porém, não possuem muitos lugares.
Neste dia que eu fui com as crianças fez 36 graus. Estava bem quente e o que ajudou foram estes “chuveiros” que refrescavam o pessoal. Portanto, tenha sempre uma garrafinha de água.
Eu fiquei lá menos tempo que eu gostaria, porque achei que era muito calor para meus filhos. Então, passamos por todas as miniaturas e depois seguimos para pegar nosso barco e voltarmos para Lugano.

Para amenizar o calor, tomamos um delicioso sorvete. Para mim, o melhor sorvete de Lugano: La Geladeira di Lugano! (tem também uma barraquinha deles no Parco Ciani). Eu comi o de morango e vem com pedaços da fruta. Maravilhoso!

O alívio para o calor que estava fazendo.
E melhor sorvete de Lugano e região.

Informações sobre a Swissminiatur

O parque abre somente de março até novembro. O último dia de funcionamento em 2017 é o dia 5 de novembro. Depois, ele volta a abrir no dia 16 de março de 2018.

Horário: das 9h às 18h.

Valor dos ingressos:
Adultos: 19 francos
Crianças de 6 a 12 anos: 12 francos
Crianças de 0 a 5 anos: entrada gratuita.

Para acessar o site da Swissminiatur, clique aqui.

*************************************************************
Se você tem mais interesse em saber sobre passeios pela Suíça, veja os posts abaixo:

Maison Cailler e Maison du Gruyère
Monte Pilatus
Museu dos Transportes
Lago de Weesen
Passeio de barco em Zurique
A fantástica fábrica de chocolate: Lindt!!
Kindercity – um espaço divertido
Museu Ballenberg
Chocolat Frey
Museu Tecnorama
Stanserhorn
Parque Atzmännig
Museu Tecnorama
Fábrica de chocolate suíço: Maestrani

*************************************************************
Se você quer conhecer a Suíça e não sabe por onde começar o seu passeio, saiba que eu posso te ajudar a tornar sua viagem fácil e prazerosa de fazer. Posso fazer seu roteiro, te ajudar a escolher hotéis e até te acompanhar e te levar aos locais que deseja conhecer. Tudo muito prático e sem dor de cabeça!! Entre em contato comigo e faça um orçamento. Pode ser através das redes sociais abaixo ou pelo email contatopelomundoblog@gmail.com

Para reserva de hotel, eu recomendo o Booking.com , pois sempre reservo por ele e tem muitas opções com preços variados.

*************************************************************

Aproveite para acompanhar o Pelo Mundo Blog pelas redes sociais:

Facebook
Twitter
Google +
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *