Um dia em Vevey – ##ExperienceVevey – Suíça

Tive o prazer de passar um dia lindo em Vevey, visitando lugares incríveis nesta linda cidade. O sol apareceu para abrilhantar o dia do #ExperienceVevey onde, eu e outras amigas blogueiras curtimos cada minuto por lá.

Para quem não sabe, o Experience Vevey foi organizado pela Fernanda, do blog Viagens de Mãe, e pela Dani, do blog Antonio Pelo Mundo. Ele é um evento onde blogueiras brasileiras, que moram na Suíça, exploram uma cidade do país. O primeiro Experience foi em Zug, em julho de 2016, que infelizmente não pude participar por coincidir justo nos dias que estaria de férias no Brasil. O #experiencezug foi organizado pela Monique, do blog Me joguei no mundo, e pela Juliana, do blog Eu ando pelo mundo.

As blogueiras e a guia! Foto: Renata (As viagens da Rê)
Com a Renata e a Juliana.
Foto: Juliana (Eu ando pelo mundo)

Neste dia em Vevey nós tivemos muita sorte, pois a previsão do tempo era de chuva. Mas no dia do evento, o sol veio e deixou Vevey ainda mais bonita.

Eu, a Juliana e a Monique fomos de trem até lá. Em Vevey, nos encontramos com a Fernanda, Dani e Renata (do blog As Viagens da Rê), que estavam nos esperando em frente da estação. Quando chegamos, as organizadoras já nos entregaram os brindes oferecidos pelo escritório de turismo da região, o Montreux Riviera, e a surpresa chegou logo em seguida. A Luciana, do Le Smart Cake nos presenteou com deliciosos bolinhos que ela mesma faz. São super saudáveis, não contem glúten nem conservantes e tem açúcar reduzido. E o melhor de tudo: são divinos!!!!

Depois, seguimos para o mercado de Vevey, que fica pertinho da estação também. Lá a nossa guia Yolène Mayaud estava nos aguardando. Ela nos acompanhou durante todo o dia, mostrando para a gente o centro, o lago e o Museu do Chaplin.

O centro de Vevey.

Começamos caminhando pelo mercado de Vevey, onde produtores rurais e artesãos vendem seus produtos. O mercado acontece toda quarta e sábado, das 6h às 12h. Vale a pena ir visitá-lo e ver o tanto de coisas que são comercializadas por lá. Tem até artigos de antiquários.

As flores vendidas no mercado.


Dalí, fomos para à beira do lago, onde percorremos até chegarmos em frente ao museu Alimentarium, um dos museus da Neslté. Em frente a ele, fica o famoso garfo cravado no lago Léman. Quem já viu este garfo em alguma foto da internet, saiba que ele fica em Vevey, e representa a alimentação. Ele foi feito pelo escultor de Neuchatêl, Jean-Pierre Zaugg; e colocado alí em 1995 para as comemorações do 10 aniversario do museu Alimentarium, onde ficaria temporariamente por um ano. Porém, em 1996 a população votou para que ele voltasse ao lago, se tornando assim, um símbolo da cidade.

O lago.

O famoso garfo!

A estátua do Chaplin que também fica em frente ao museu Alimentarium.


Próximo do lago, passamos pelo primeiro castelo de Vevey, que hoje é o museu histórico da cidade e sede da associação dos produtores de vinho da região.

A esquerda na foto, o primeiro castelo de Vevey.

Em seguida, fizemos uma pausa para almoçarmos no restaurante Le National, que fica pertinho do lago. Uma comida deliciosa e o atendimento perfeito. Adorei o ambiente e os preços são super acessíveis.

A turma toda reunida no restaurante.
Foto: Renata (As Viagens da Rê)

Após o almoço, fomos para o Museu do Chaplin (Chaplin’s World). A Yolène Mayaud, que também é guia do museu, nos contou todos os detalhes da vida do artista, que morou por 25 anos (dos 63 anos até sua morte) em Vevey. A casa onde Chaplin morou guarda parte do acervo do museu.

E para encerrar o dia, fomos para o parque Chaplin, próximo do museu. Lá as organizadoras do #ExperienceVevey nos ofereceram um apero, com quitutes e bebidas para fechar com chave de ouro o evento. E a vista….a vista do lugar foi um presente a parte!

Um brinde ao sucesso do #ExperienceVevey
(Foto: Renata – As viagens da Rê)
O parque lindo onde encerramos o evento.

Sobre Vevey:
Bem…falar de Vevey para mim é fácil porque a região do lago Léman (também chamado de lago Genebra) é uma das minhas favoritas. Foi a primeira região que conheci aqui da Suíça, em 2008, quando viemos em lua de mel. Então eu tenho um carinho todo especial por ela. Vevey pertence a parte francesa do país. A região do lago, onde os alpes suíços e franceses se misturam, dão um charme todo especial à cidade. Lá você encontra também castelos medievais, edifícios com arquitetura da Belle Époque e os parreirais de Lavaux, onde estão os produtores de vinhos suíços e que também foi tombada pela Unesco como Patrimônio Mundial. É la também que fica a sede da Nestlé, uma das maiores empresas alimentícias do mundo.
Vevey fica no cantão de Vaud e está aproximadamente 1 hora e meia de trem, do aeroporto de Genebra.

Uma foto para ilustrar o antes e depois em Vevey.

Participaram do #ExperienceVevey

Realização: Daniela Kalsovik (Antonio pelo Mundo) e Fernanda Diniz (Viagens de Mae)
As Blogueiras – Ana Luíza de Souza (Pelo Mundo Blog), Juliana Guimarães (Eu Ando Pelo Mundo),  Monique Ribeiro (Me Joguei no Mundo) eu Renata Autran (As Viagens da Rê e Suíça entre amigos)
Apoio: Montreux Riviera e Le Smart Cake

Dica: Veja o que rolou no evento também, através das Hashtags #ExperienceVevey e #MontreuxRiviera no Instagram.

Se você quiser mais dicas de passeios pela Suíça, veja estes posts abaixo:
Blausee (lago azul)
Fábrica de Biscoitos Kambly
Fábrica de chocolates Läderach
Parque Aquático Aquabasilea
Jungfrauhoch – o topo da Europa fica na Suíça

*************************************************************

Aproveite para acompanhar o Pelo Mundo Blog pelas redes sociais:

Facebook
Twitter
Google +
Instagram

*************************************************************

Se você quer conhecer a Suíça e não sabe por onde começar o seu passeio, saiba que eu posso te ajudar a tornar sua viagem fácil e prazerosa de fazer. Posso fazer seu roteiro, te ajudar a escolher hotéis e até te acompanhar e te levar aos locais que deseja conhecer. Tudo muito prático e sem dor de cabeça!! Entre em contato comigo e faca um orçamento. Pode ser através das redes sociais acima ou pelo email contatopelomundoblog@gmail.com

4 comentários em “Um dia em Vevey – ##ExperienceVevey – Suíça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *