Jungfraujoch – o Topo da Europa fica na Suíça

Não adianta, dos roteiros personalizados que tenho feito, em todos eles as pessoas pedem para incluir o Topo da Europa. O Jungfraujoch é o ponto mais alto da Europa e fica a 3.454 metros acima do nível do mar. A montanha onde fica o Jungfraujoch se chama Jungfrau e está localizada na região de Interlaken.
Interlaken significa entre lagos. E como o próprio nome diz, existe o lago Thun e o lago Brienz e as cidades de Interlaken Ost e Interlaken West, entre eles.

Lago Thun.
Lago Thun.

Lugar muito frequentado durante o inverno por quem deseja praticar ski ou snowboard, Jungfrau é um dos pontos turísticos mais visitados da Suíça.

Para ter a noção de pessoas que estavam lá para esquiar. Esta foto já era final do dia.

Quando se conhece o lugar, se consegue entender porque todo mundo quer ir até lá.  Tem-se uma vista linda dos alpes, uma paisagem de tirar o fôlego. E não importa se a neve está somente no topo, como no verão. O fato de você ver tamanha beleza da natureza, vale a visita em qualquer época do ano.

O topo da Europa.

O topo da Europa.

Como chegar até lá:
O trem que sobe até o Junfraujoch sai da estação de Interlaken Ost. Interlaken Ost é a cidade que fica na base da montanha. Lá também está o guichê para você comprar os tickets para subir (caso não queira comprar pela internet).
Atenção: lembre-se que existe a cidade Interlaken West. Então tome cuidado quando for descer na estação.

Atrações no topo da Europa:
– Palácio de Gelo (Eispalast): criado na década de 30. Temperatura dentro dele fica em torno de – 3 graus.

Palácio de Gelo.

– Mar de Gelo (Eismeer): uma visão panorâmica da região de Jungfrau. Na estação de Eismeer é possível ver a paisagem de uma altura de 3.160 metros acima do nível do mar. Quando sobe, o trem para por 5 minutos para os visitante tirarem fotos.

O ponto onde o trem pára durante 5 minutos (Eismeer), onde se pode tirar fotos.
Vista que se tem do mirante em Eismeer.

– Observatório Esfinge (Sphinx Aussichtsplattform): aqui existe um elevador que em 25 segundos sobe 111 metros, onde fica o terraço do observatório. O lugar é uma estação internacional de pesquisa.

Jungfraujoch.

– Sensação Alpina (Alpine Sensation): este é um corredor de 250 metros, entre o Observatório da Esfinge e o Palácio de Gelo. Nele está um memorial em homenagem aos mineiros que abriram o caminho até o topo da montanha.

Sensação Alpina.


– Jungfrau Panorama: Às vezes o clima no alto da montanha está fechado, impossibilitando de ver a paisagem do lugar. Mas no Jungfrau Panorama é possível ter uma visão de 360 graus de lá. Ele é um lugar fechado onde mostra imagens (como um cinema) da cadeia de montanhas e dá a sensação de estarmos ao ar livre.
– Lindt Swiss Chocolate Heaven (loja da Lindt): loja da Lindt que tem um Maître virtual que ensina como se faz o famoso chocolate suíço. Aberta todos os dias, das 10h às 17h.

Chocolate da Lindt é brinde na volta do passeio.


Valor do ticket:
Para subir até o topo:  137,40 francos para quem tem Swiss Pass (ida e volta).
Sem Swiss Pass, o valor é de 210,80 francos (ida e volta).
Sugiro subir por Lauterbrunnen e descer por Grindelwald (ou vice versa) para poder conhecer as regiões dos dois lados da montanha. O valor é o mesmo independente de qual lado da montanha você vai subir (Lauterbrunnen ou Grindelwald).

Mapa para ter noção dos pontos de troca de trem.

Estação de Grindelwald.

Dicas:
– A subida até o topo demora em torno de 2 horas. É possível descer em Grindelwald e Lauterbrunnen para passear e depois embarcar no trem para subir ou descer.As trocas de trens acontecem em Lauterbrunnen, Klein Scheidegg e Grindelwald.

Trem que saiu de Grindelwald para Kleine Scheidegg.
Estação Kleine Scheidegg.
Estação Kleine Scheidegg. Este da foto é o trem que sai de Kleine Scheidegg faz o trajeto até chegar ao topo.

– Para quem estiver em Zurique, o tempo de trem até Interlaken Ost é de 2 horas. De Berna, o tempo da viagem de trem até Interlaken Ost é de 1 hora.

– As fotos deste post foram feitas no dia 29 de janeiro de 2017. Mesmo que você visite a Jungfrau no verão, é bom estar bem agasalhado. Lá no alto acaba sendo frio mesmo com dia de sol.

No dia que fiz este passeio, havia exposição de esculturas de gelo em Grindelwald.

– Neste dia, eu subi por Grindelwald e desci por Lauterbrunnen. Assim, peguei o sol ainda refletindo do lado de Lauterbrunnen (de manhã o sol está de Grindelwald e de tarde, do lado de Lauterbrunnen).

Subindo em direção a Grindelwald.

Chegando em Grindelwald. Na foto, os montes Schreckhorn (à esquerda) e Eiger (à direita).
Lauterbrunnen.
O gelo fez esculturas.

Estação de Lauterbrunnen.

– Se você precisar, tem guarda volumes na estação de Interkalen Ost. Para bagagens menores, o valor é de 5 francos. Para bagagens maiores, como malas, o valor é de 7 francos. Precisa de moedas para usar. Fica do lado de fora da estação, próximo do guichê que vende os tickets para subir.

– Para acessar o site da montanha Jungfrau, clique aqui.

Se você quiser mais dicas de passeios pela Suíça, veja estes posts abaixo:
Blausee (lago azul)
Fábrica de Biscoitos Kambly
Fábrica de chocolates Läderach
Parque Aquático Aquabasilea

*************************************************************

Aproveite para acompanhar o Pelo Mundo Blog pelas redes sociais:

Facebook
Twitter
Google +
Instagram

*************************************************************

Se você quer conhecer a Suíça e não sabe por onde começar o seu passeio, saiba que eu posso te ajudar a tornar sua viagem fácil e prazerosa de fazer. Posso fazer seu roteiro, te ajudar a escolher hotéis e até te acompanhar e te levar aos locais que deseja conhecer. Tudo muito prático e sem dor de cabeça!! Entre em contato comigo e faca um orçamento. Pode ser através das redes sociais acima ou pelo email contatopelomundoblog@gmail.com

3 comentários em “Jungfraujoch – o Topo da Europa fica na Suíça

  • abril 9, 2017 em 8:11 pm
    Permalink

    Oi Ana, parabens pelo blog! Está sendo de suma importância no planejamento da minha viagem a Vevey, Interlaken e Zermatt. Inclusive eis minha dúvida: estaremos de carro e ficaremos apenas 05 dias. Vale a pena comprar o Swiss Pass só p ter desconto em Jungfrau e Matterhorn? Obg e sucesso

    Resposta
  • abril 10, 2017 em 7:47 pm
    Permalink

    Oi Ronald, tudo bem?
    Fico feliz que o blog tem lhe ajudado.
    Sobre sua dúvida, a subida em Jungfraujoch sem Swiss Pass custa em torno de 250 francos por pessoa. O Matterhorn custa em torno de 100 francos sem Swiss Pass. Não sei em quantas pessoas estarão, mas com estes valor vc pode ter uma noção de gasto.
    Estes valores são pra adultos.
    Abraços,
    Ana

    Resposta
  • Pingback: Nest, o Museu da Nestlé em Vevey – Viagens, Vida na Suíça e Maternidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *