Mercado de Natal na Basileia

O mercado de natal na Basileia(Basel) é o maior e um dos mais bonitos da Suíça. Ele acontece em dois lugares na cidade, na Barfüsserplatz e na Münsterplatz. Na Barfüsserplatz o mercado é ao redor da Barfüsserkirche (igreja) e na Münsterplatz, é na praça da catedral, a Basel Münster. Tudo bem no coração da cidade.

Mercado da Barfüsserplatz.

Mercado da Münsterplatz.
Basel Münster, a catedral da Basileia.

Entre os dois lugares é fácil de se locomover caminhando. Eles ficam perto um do outro e você pode seguir pela rua Münsterberg, que liga a Barfüsserplatz à Münsterplatz. Barraquinhas de artesanato você vai encontrar nos dois lugares. Mas na Münsterplatz tem mais opções para comidas.

A Münsterberg.

Neste mercado de natal o que eu achei mais legal, principalmente para quem for visitar ele com crianças, foi um espaço dedicado a elas. É o Märchenwald (que significa, floresta encantada). São várias casinhas e nelas os pequenos podem fazer atividades como: velas decoradas, pinturas, lebkuchen (uma espécie de pão de mel), trabalhos em madeira, assar pão no fogo de chão…entre outras brincadeiras super divertidas.

A entrada do Märchenwald.
As crianças moldando ferro.
Assando pão no fogo de chão. Tem uma barraquinha que vende a massa por 4 francos. A madeira para colocar a massa fica ao lado desta barraquinha.
A oficina de pintura de estrelas.
Trabalho em madeira.

Para participar tem um custo, dependendo da atividade que for feita, entre 5 francos e 15 francos. E o lugar tem moeda própria, é a “Fairytale Taler” (moeda dos contos de fada). Basta ir na barraquinha onde fica o caixa e fazer a troca do franco suíço pela moeda encantada (cotação de 1:1).

Fora as comidas e bebidas de mercado de natal, que eu adoro!!

Raclette!
Biber – um Lebkuchen com recheio de amêndoas ou nozes.
A caneca linda com Glühwein (o vinho quente). Caso você não tome nada alcoólico, eles vendem também o Punch (bebida quente de maçã com canela).

As barracas com as decorações são um show a parte.

Veja algumas imagens do mercado de natal:


Como chegar no mercado de natal a partir da estação central da Basileia (Basel):
Em frente à estação de trem tem um ponto de parada de trans (os bondinhos que circulam pela cidade). Alí você pode pegar o tram 8 (direção Kleinhüningen) ou o tram 11 (direção St. Louis Grenze) e descer na parada Barfüsserplatz. Esta parada fica em frente ao mercado de natal.

Dicas:
– eu peguei uma promoção da SBB (empresa suíça de trens) e o meu bilhete de trem me dava o direito a uma raclette e um biber (um Lebkuchen – espécie de pão de mel –  com recheio de amêndoa ou nozes) em duas barraquinhas do mercado de natal. Pergunte antes no guichê da SBB se tem alguma promoção na compra do bilhete para ir ate o mercado.
– estas informações são do mercado de natal de 2016. Para saber mais sobre Basileia e mercado de natal de 2017, clique aqui.
– tem também este post aqui sobre a cidade.

*************************************************************

Aproveite para acompanhar o Pelo Mundo Blog pelas redes sociais:

Facebook
Twitter
Google +
Instagram

*************************************************************
Se você quer conhecer a Suíça e não sabe por onde começar o seu passeio, saiba que eu posso te ajudar a tornar sua viagem fácil e prazerosa de fazer. Posso fazer seu roteiro, te ajudar a escolher hotéis e até te acompanhar e te levar aos locais que deseja conhecer. Tudo muito prático e sem dor de cabeça!! Entre em contato comigo e faca um orçamento. Pode ser através das redes sociais acima ou pelo email contato@pelomundoblog.com

3 comentários em “Mercado de Natal na Basileia

  • março 3, 2017 em 1:51 pm
    Permalink

    Bom dia!

    Muito bom, amei. Aliás, sempre visito suas postagens e admiro muito, meus parabéns!
    Continue sempre assim…

    Bjos,
    Alline Dantas

    Resposta
    • março 3, 2017 em 9:50 pm
      Permalink

      oi Aline, muito obrigada! Fico feliz que goste do blog.
      Beijos

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *