Piscina Termal nos Alpes Suíços

Para quem acha que o inverno na suíça é só neve, aí vai uma dica diferente. Além de pistas de ski, o país também tem muitas piscinas de águas termais.

Eu, Monique e Juliana no barco para Weggis.

Uma delas fica na montanha Rigi (a 1450 metros acima do nível do mar), em Weggis, na região de Lucerna. Foi no Mineralbad & Spa, Rigi Kaltbad que eu, a Juliana (do blog Eu ando pelo mundo) e a Monique (do blog Me joguei no mundo) fomos para passar uma tarde. O lugar é ótimo para relaxar. A temperatura da água da piscina é de 35°C e nela tem também uns “banquinhos” com hidromassagem. O auge é a vista que se tem na parte externa. Ao mesmo tempo que você está alí, curtindo um momento relax, você pode desfrutar de uma visão belíssima dos alpes suíços.

Vista dos alpes na subida de Rigi.


E para você que ficou imaginado como a gente faz para entrar na piscina externa sem passar frio, saiba que é na parte interna que a gente entra na água. A ligação entre os dois ambientes se dá por uma “cortininha”, que impede que o ar gelado entre e congele a galera que está lá dentro. Dentro da piscina existe um espaço que te leva a passar por esta cortina que protege do frio e você continuar dentro da água a todo momento.

Mesmo a gente ficando com a cabeça no “frio”, não se sente desconforto por isso. Tanto que nós ficamos no maior papo lá e quando percebemos, estava nevando.

Nevandooooo!

Na verdade, tem sempre um doido para sair da água naquela fraca e ficar se “refrescando” para depois voltar para o quentinho. O que por sinal, eu não tenho coragem de fazer.

A parte de hidromassagem na piscina. E uns doidos do lado de fora da água.

Mas nem só desta piscina aquecida é feito o lugar. Lá eles também oferecem sessões de massagem e sauna. A sauna, por sinal, é para ser feita assim, como viemos ao mundo. Não pode usar nenhuma peça de roupa, além de toalha. O que por sinal, é bem comum este tipo de sauna aqui na Suíça. E homens e mulheres frequentam a mesma sala.


Ao final do dia, você pode usar da infraestrutura deles onde tem chuveiros (com portas e sem portas), armários com chave (para você guardar seus pertences) e secadores de cabelo. Para as trocas de roupas, existem cabines fechadas para privacidade de todos. Eles também alugam roupão, toalha e chinelos. Todos mediante caução. Assim que sair, você devolve na recepção o material que alugou e recebe de volta o dinheiro da caução. Mas tenha em mãos o recibo do pagamento de caução deste aluguel. Só com ele em mãos você consegue seu dinheiro de volta.

Aqui o vídeo do nosso passeio:

Como chegar:
De carro: como a piscina fica no alto da montanha, você só consegue chegar de carro até Weggis.  De Weggis até Rigi Kaltbad (onde fica a piscina) são 10 minutos de teleférico. Tem estacionamento em frente ao lugar onde é o ponto de partida e chegada do teleférico (que vai te levar para o alto da montanha). Este estacionamento é pago.
O endereço do estacionamento é: Rigistrasse 73, 6353 Weggis

De barco a partir de Lucerna (forma mais rápida para chegar):  pode pegar o barco logo ao sair da estação da cidade. O tempo do trajeto de barco leva em torno de 40 minutos e você pode admirar a beleza do lago dos quarto cantões (Vierwaldstättersee). Ao chegar em Weggis, vá até a parada de ônibus Weggis, Schiffstation, que fica em frente ao pier que você acabou de descer. Alí, pegue o ônibus 9 (direção Weggis, Schiffstation) e desça na parada Weggis, Seilbahn.

Todo o trajeto de barco, trem ou ônibus até a subida na montanha (onde fica a piscina) é coberto pelo Swiss Pass. Isto é, você não paga nada a mais para ir até lá.

Atenção: se preferir voltar de barco para Lucerna, tenha cuidado para não perder o horário. Ouvi dizer que 3 blogueiras foram para esta piscina em Rigi e, depois de tanto conversarem, perderam o horário para descer da montanha e pegarem o último barco (neste dia, o último barco passava em Weggis às 18h). O resultado foi: pegar 2 ônibus até Rotkreuz e depois seguir para Zurique de trem.

Teleférico: ele sai de Weggis e demora 10 minutos até a estação Rigi Kaltbad, no alto da montanha. É nesta estação que você precisa descer para ir até a piscina. Os valores do teleférico para quem tem ou não meia tarifa (Halbtax) são:

Adultos (a partir de 17 anos): 50 francos (ida e volta)
26,50 francos (ida e volta para quem tem Halbtax)
Crianças: até 5 anos: gratuito
de 6 a 16 anos: com o Junior Karte não pagam para subir e/ou descer até 31 de outubro de 2017.

Informações sobre Mineralbad & Spa, Rigi Kaltbad:
Preço: adultos (a partir de 16 anos): 37 francos (o Swiss Pass não cobre este valor)
crianças (de 7 a 15 anos): 17 francos
crianças de 1 a 6 anos: entrada gratuita

Para acessar o site do Mineralbad & Spa, Rigi Kaltbad, clique aqui.

*************************************************************

Aproveite para acompanhar o Pelo Mundo Blog pelas redes sociais:

Facebook
Twitter
Google +
Instagram

 

4 comentários em “Piscina Termal nos Alpes Suíços

    • fevereiro 20, 2017 em 10:23 pm
      Permalink

      vem passear por aqui!!!! Beijos

      Resposta
    • fevereiro 22, 2017 em 9:22 pm
      Permalink

      Vamos repetir sim….adorei nosso passeio e dia de spa!!!!
      Beijao

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *