Primeiro Encontro de Blogueiros e Leitores na Suíça

Aconteceu no último sábado, dia 30 de abril, em Berna (Bern) o Primeiro Encontro de Blogueiros e Leitores na Suíça. Tudo começou quando, em uma conversa por whatsapp, a Liana (do Blog Ela é Americana) perguntou para mim, Juliana (do Blog Eu ando pelo mundo) e para a Monique (do Blog Me joguei no mundo) o que a gente achava de fazer um encontro com todos os blogueiros daqui. Todas nós achamos uma grande ideia e assim começamos a organizar o evento. A única data em comum para todas era justamente dia 30 de abril. Depois disso fomos em busca de blogueiros que moram aqui na Suíça. Alguns a gente já tinha o contato, mas não queríamos que ninguém ficasse de fora. Então procuramos pela internet os que a gente ainda não conhecia.

IMG_7394 IMG_7395

Enquanto convidávamos os blogueiros, achamos que seria uma ótima oportunidade para encontrar os leitores, as pessoas que nos acompanham e não nos conhecem pessoalmente. Era a forma que teríamos de saber um pouco mais dos que estão do outro lado do computador, do celular e que sabem tanto da gente.

E foi então, que num dia chuvoso na capital da Suíça, nos encontramos e conversamos bastante. Eu conheci blogueiros, conheci os que eu já seguia e pude trazer para a vida real aquela conversa que começou no virtual. Acho que isso valeu por tudo!!!

Bem….primeiro tiveram as apresentações. Cada blogueiro se apresentou, mostrou seu blog, contou um pouco da sua vida, como chegou aqui no país. Logo após, uma pausa para um coffee break com direito a delicias feitas pela Sweet Fee, especialmente para o evento. A Sweet Fee é da Fernanda, uma amiga muito querida que faz doces maravilhosos. O bolo do chá de fralda do Lukas e do aniversário deste ano da Ana Julia foi ela quem fez.
IMG_7403 IMG_7402 IMG_7401 IMG_7404

IMG_7385 IMG_7399 IMG_7398Em seguida, passamos para o espaço de perguntas. Era o momento de nós blogueiros sabermos o que os leitores procuram nos nossos blogs, o que gostariam que fosse publicado, se tinham sugestão…e também aproveitamos para saber um pouco sobre estas pessoas que nos acompanham. Alguns eu já conhecia o rostinho. Instagram e Snapchat estão aí para facilitar esta aproximação. Mas ó…vou te dizer que satisfação de dar um abraço bem apertado naqueles que nos passam tanto carinho por uma tela, é insuperável.

Ah…eu esqueci de dizer…quando apresentei o blog eu chorei….nossa….chorei. Foi uma coisa doida. A turma que estava lá deveria ter me achado uma louca. Mas me veio tantos momentos, lembranças, situações…..eu não segurei a emoção. Não era um choro de tristeza. Era um choro de superação, de imaginar de tudo o que já me aconteceu até hoje. Desculpem, gente…a intensão não era fazer fiasco.

E o Lukas no meu colo, porque ele não queria ficar no carrinho. E também dificilmente vai no colo de alguém. Por isso ele apresentou comigo, grudadinho em mim.

IMG_7387

Depois das perguntas, foi a hora de agradecer a todos que foram, que se deslocaram de longe para estar com a gente neste dia. E agradecer aos leitores por nos darem tanto apoio e entusiasmo para escrever. Vocês não imaginam como minha cabeça ficou a mil depois do encontro. Ando agitada pra caramba com tantas ideias!! Obrigada por darem  vida ao Pelo Mundo Blog.

Abaixo a lista de blogueiros participantes deste primeiro encontro. Gente muito legal para acompanhar:

Bruna Aeppli – http://www.family-trips.ch/
Fernanda Diniz – http://www.viagensdemae.com/
Fernanda Pontes – www.juridiconasuica.blogspot.ch
Juliana Guimarães – http://www.euandopelomundo.com/
Kellyn – http://www.umlindodiaparasorrir.com/
Liana Soares – http://www.elaeamericana.net/
Monique Ribeiro – http://mejogueinomundo.com/
Monique Sonego – http://gnomonique.com.br/
Renata Tonoli – https://asviagensdare.com/
Sandra Barbosa – http://foundueechocolate.blogspot.ch/

E se alguém perguntar se haverá outro encontro, eu digo: claaaaaaaro que vai!!!

IMG_7397

Os doces da Sweet Fee para o coffee break foram: cupcake de laranja e lavanda, eclair de cappuccino e beijinho de cranberry. Para quem quiser ver e encomendar as delícias que a Fernanda faz, pode clicar aqui.

A fotógrafa oficial do evento era a Renata Tonoli. Ela também tem blog e está na lista aí de cima.

O evento foi realizado no espaço coworking Urbanfish, bem no centro de Berna.

E temos um grupo no facebook. O grupo Blogueiros da Suíça é um espaço para blogueiros e leitores de blogs da Suíça  trocarem ideias, sugestões, contatos. Para entrar no grupo, clique aqui.

*************************************************************

Aproveite para acompanhar o Pelo Mundo Blog pelas redes sociais:

Facebook
Twitter
Google +
Instagram
Snapchat: analuizadsouza

10 comentários em “Primeiro Encontro de Blogueiros e Leitores na Suíça

  • maio 3, 2016 em 10:49 am
    Permalink

    Parabéns Pessoal! Acompanho alguns blogs e são ótimos. Conheço pessoalmente a Fernanda Pontes e Monise e adoraria ter conhecido vocês, mas estando em Lugano com duas crianças pequenas as vezes é complicado para se organizar. Mas no próximo vou conseguir! Abraço

    Resposta
  • maio 3, 2016 em 11:08 am
    Permalink

    Oi Ana Luísa…. pois é, você ficou emocionada e eu nervosa. Tão nervosa e com tanta cólica que mal consegui falar tudo o que eu gostaria :-(. Minha apresentação foi uma catástrofe, rs… no próximo encontro quero corrigir isso! No mais, adorei encontrar e conhecer todos. Pena que eu, particularmente, estava em um mal dia :-(.

    Resposta
    • maio 8, 2016 em 12:16 am
      Permalink

      Hahaha capaz, Sandra. Juro que não percebi. Te achei tão tranquila na apresentação. Adorei te conhecer!! Beijos

      Resposta
  • maio 3, 2016 em 12:46 pm
    Permalink

    Ana Luisa e Sandra, as suas apresentações foram muito bacanas! Eu quase chorei junto com a Ana, e Sandra vc falou bem, não parecia nervosa. Eu acho que este fator “emoção” deu um sabor especial ao encontro. Todos que estavam lá conhecem a dor e a delicia de ser um expatriado, então a gente se vê um pouco tanto nos relatos, como naquilo que não foi dito, e ficou subentendido. Foi uma delicia! Fiquei com vontade de escrever também…Um beijo p vcs!! 🙂

    Resposta
    • maio 8, 2016 em 12:19 am
      Permalink

      Malu…muito bom te conhecer. Conversamos tão pouco, mas queria te dizer que meu sonho era ter 5 filhos.
      Obrigada pelo carinho! Vc disse tudo: sabemos a dor e a delícia de ser um expatriado!!!
      E te dou todo apoio se quiser escrever. Nos ajuda e ajuda outras pessoas também!! Pense com carinho!!! Beijão

      Resposta
  • maio 3, 2016 em 9:48 pm
    Permalink

    Que legal! Todo mundo tão bonito. Parabéns pela idéia e iniciativa. Espero conseguir ir na próxima.

    Resposta
  • agosto 15, 2016 em 11:06 am
    Permalink

    Hello 🙂 Desde que fui a Suiça em passeio que fiquei interessada no modo de vida e rotinas familiares. Desdeque descobri este blog e leio com muito gosto. Parabéns! e super útil e adoro os comentários pessoais e partilha de experiências.
    Agora que reuniram e se conheceram, Recomenda/conhece algum blog dentro desta temática mas da parte francesa da suiÇa? Beijinhos

    Resposta
    • agosto 16, 2016 em 9:26 pm
      Permalink

      Oi Catia, fico feliz que tenha gostado do blog. Da parte francesa tem a Fernanda, do blog Viagens de Mãe. Ela mora em Vevey. Beijão

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *