Meus cuidados na gestação

Na minha primeira gestação eu me cuidei bastante. Cuidei para comer bastante frutas, tomar muita água e fazer exercícios (fazia hidro e natação). Apesar do meu gineco no Brasil ter sido um verdadeiro terrorista comigo para que eu não engordasse durante a gravidez (engordei 10 quilos e ele só sabia me dizer que eu não poderia engordar mais que 12 quilos). E eu sabia que tendo, principalmente, uma alimentação saudável eu conseguiria manter o “limite” que ele impôs para mim.

Na verdade, o que eu considero maior agravante é que eu sou baixinha (1,58m, mas eu arredondo para 1,60m) e se eu engordasse muito, as coisas ficariam complicadas para mim. Mas confesso que o último trimestre foi de doer. A fome aumenta muito minha gente. Isso não é de Deus!!!

Desta vez eu também estou fazendo hidro. Acho o máximo porque a maioria das minhas “coleguinhas” são da terceira idade. Elas ficam sempre puxando conversa para saber como eu estou, como eu estou me sentindo.

Outra preocupação, acho que de toda gestante, são as estrias. Sorte que não tive na gestação da Ana Julia. Espero que não tenha nesta também. Na primeira gravidez eu usava óleo da Natura e um creme para grávidas, que eu não consigo lembrar o nome. Desta vez eu comprei um óleo da Weleda e o creme Mustela.

A Weleda é uma marca Suíça e conhecida pelos seus produtos naturais. O óleo para gestantes tem um cheiro bem suave. Não é gorduroso, daqueles que ficam colando depois que você passa no banho. Ele absorve bem na pele e estou gostando do resultado. Eu compro na Alemanha, onde custa entre 13€ e 15€. Aqui na Suíça ele custa uns 23 francos.

IMG_1607

O creme Mustela que eu tenho usado é o para hidratação. Este também não tem um perfume muito forte e nem fica grudando na pele. Estou gostando dele e do resultado. Na verdade eu comprei ele para testar, porque era o único para gestante que tinha na farmácia aqui perto de casa. Este eu ainda não encontrei na Alemanha. Então eu compro aqui mesmo e custa 27 francos.

IMG_1608

 

Se quiser ler mais sobre maternidade, veja estes posts aqui:
A família vai aumentar!
O primeiro trimestre da gestação

*************************************************************

Aproveite para acompanhar o Pelo Mundo Blog pelas redes sociais:

Facebook
Twitter
Google +
Instagram

8 comentários em “Meus cuidados na gestação

  • julho 9, 2015 em 12:10 pm
    Permalink

    Esse oleo da Weleda eh tudo de bom! Usei na minha gestacao e nao tive nenhumazinha estria. Tem tambem um oleo da weleda para os seios para comecar usar no finalzinho da gravidez para ajudar com o aleitamento que foi otimo para mim. Ah! E tem tambem o chazinho para ajudar na amamentacao. Todos muito bons. Beijos e muitas felicidades na sua gestacao. 🙂

    Resposta
    • julho 9, 2015 em 12:34 pm
      Permalink

      Oi Maila,
      Eu vi também este óleo que ajuda no aleitamento e o chá, mas não comprei. Bom saber que são ótimos!
      Obrigada pelo carinho!
      Beijos

      Resposta
  • julho 9, 2015 em 6:48 pm
    Permalink

    Adoro essas curiosidades! Me mantenho informada como anda esta mamãe!😃

    Resposta
  • julho 13, 2015 em 10:25 pm
    Permalink

    Eu To na7 semana e sinto un cansaço horrivel, comecei a senti nausea na 6 semana nao è mtoo forte mas è constante, por isso tenho mta dificuldade de tomar agua e de comer fora das refeicoes. 😔 vou procurar esse oleo pq eu tenho tendencia a estrias…..

    Resposta
    • julho 14, 2015 em 7:54 pm
      Permalink

      Que alegria Catiana!!! Desejo muita saúde para seu bebe!

      No inicio da uma moleza na gente. Mas vou te contar que ainda sinto sono demais, principalmente depois do almoço. Espero que a náusea passe logo. Eu não tive, ainda bem. Mas tenho amigas que tiveram e é chatinho.

      Esse óleo é muito bom. Vale a pena mesmo!!
      beijos

      Resposta
  • Pingback: Minha gestação no Brasil x Minha gestação na Suíça | Pelo Mundo Blog

  • Pingback: Relato do meu parto – parte 1 – Vida na Suíça, Viagens e Maternidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *