Categorias: Maternidade, Suíça (curiosidades & diferenças), Uncategorized

A família vai aumentar!

Nunca escondi que queria ser mãe novamente. Depois de descobrir que tenho hipotireoidismo e que o problema é auto imune (tireoidite de Hashimoto), fiz tratamento com uma endócrino e agora vou ser mãe outra vez. Quem é mais próximo de mim sabe o quanto desejei isso. Mas por causa do problema da tireóide, precisei esperar um tempo para que o hormônio que tenho que tomar fizesse efeito.

Aqui um detalhe super importante (pelo menos para mim): minha primeira gineco aqui não descobriu isso. O que é uma tremenda burrada, porque é um exame básico que se pede a qualquer mulher que queira engravidar. Mas só fui descobrir isso, que ela não fez o teste mínimo (mesmo dizendo para mim que tinha feito todos os que estava ao alcance dela) com a segunda gineco. Esta me deu TODAS as informações que eu precisava e me encaminhou para a endócrino. Então, saibam que médico ruim tem em todo lugar.

E assim, em início de novembro, comecei o tratamento. Agora está tudo se encaminhando conforme tem que ser. Todo mês faço o controle do TSH (hormônio estimulante da tireóide) e a dose do hormônio que eu tomo é aumentada.

Eu descobri que estava grávida* um pouco antes de irmos para o Brasil, no final de janeiro. E por conta do meu problema na tireóide, precisei avisar minha endócrino (além da minha gineco) sobre a gravidez. Antes de viajar fiz um exame de sangue e o meu TSH começou aumentar. Assim, a endócrino aumentou novamente a dosagem do hormônio.

A preocupação em controlar o TSH é para que eu não sofresse aborto expontâneo e que o bebê se formasse normalmente. Sem isso, o bebê poderia ter problemas neurológicos.

Agora já estou com 26 semanas, mas aos poucos vou contando como está sendo minha gestação aqui na Suíça. Já que a Ana Julia eu ganhei no Brasil e ela chegou aqui com 3 meses.

*Ah…e uma coisa diferente do Brasil, aqui não fazemos teste de sangue para ter certeza da gravidez. O teste é de urina mesmo. No meu caso eu fiz de farmácia. Mas quem quiser pode marcar no consultório com a secretária e fazer lá mesmo um teste de urina.

IMG_0525

*************************************************************

Aproveite para acompanhar o Pelo Mundo Blog pelas redes sociais:

Facebook
Twitter
Google +
Instagram

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

16 comentários

  1. Uauuuu!! Que notícia linda! Não te conheço pessoalmente, mas como acompanho seu blog, criei uma pequena “intimidade virtual” com você sem você saber! hahahah (muito boa essa!) Que Deus abençoe grandemente sua gestação. E se for menino, Te prepara!!!!! 😀 Beijos tudo de bom!

  2. Que máximo Ana!!!!!
    Parabéns pela gravidez e obrigada por compartilhar sua experiência com as ginecos daí!
    E a Ana Julia, tá animada com a chegada do novo (a) irmãozinho (a)?
    Beijo enoooorme!

  3. Parabéns Aninhaaaaaa!!! Que linda novidade! Muitas alegrias e saúde para este bebezinho!!! Mande noticias sempre! Beijão para vocês todos!

  4. Ana, minha nora e meu filho mudaram para Zurich no inicio deste ano.
    Elas está grávida de 4 meses e ontem foi sua 1ªconsulta na médica.
    Mas ela não gostou da moça.
    Como sou sua seguidora há algum tempo, gostaria de saber se vc pode recomendar os seus médicos para ela, pois foi muuuuito frustante a consulta dele ontem.
    Super obrigada!!