Lucerna – Suíça

Lucerna (Luzern, em alemão) é uma das cidades mais visitadas pelos turistas. Ela fica bem no centro do país, o que torna o trajeto rápido até lá, principalmente para quem está por Zurique.

Esta cidade foi uma das primeiras que conhecemos quando chegamos aqui, há 6 anos. E sempre levamos amigos que nos visitam para conhecê-la também. Lucerna tem uma paisagem linda. De um lado, banhada pelo Lago dos Quatro Cantões (em alemão: Vierwaldstätter See) e de outro, cercada pelos alpes (o Monte Pilatus e o Stanserhorn ficam alí do lado), eu fico impressionada com tanta beleza.

Nós, em 2009, quando fomos em Lucerna pela primeira vez.
Nós, em 2009, quando fomos em Lucerna pela primeira vez.
Em 2009.
Em 2009.

IMG_0214

Lucerna é ótima para ser explorada a pé. Um dos cartões postais da cidade é a ponte de madeira (Kapellbrücke) que fica bem no centro. Para quem for de trem até lá, ao sair da estação você logo conseguirá ver esta atração. A ponte foi construída na primeira metade do século 14 e nela você vê pinturas que contam um pouco da história da Suíça e de Lucerne. Estas pinturas ficam no alto, próximo ao telhado, e foram feitas no século 17.

IMG_0215
Kapellbrücke
IMG_0216
As pinturas na Kapellbrücke.
Acho linda esta imagem, vista da ponte.
Acho linda esta imagem, vista da ponte.

Outro lugar que recebe bastante turistas é o Monumento do Leão (Löwendenkmal). Ele foi esculpido em rocha natural em memória às mortes dos suíços no Massacre de Tuileries, em 1972.

IMG_0218
Löwendenkmal

Lucerne é a capital do cantão de mesmo nome. Possui cerca de 90 mil habitantes e a língua oficial é o alemão.

O carnaval da cidade é um dos mais famosos país e uma das maiores festas da região central da Suíça. Eu nunca fui assistir ao carnaval lá, mas as fotos que eu já vi realmente faz muitas pessoas participarem dos dias de folia em Lucerna.

Dicas:
– A viagem de trem de Zurique até Lucerna demora entre 45 minutos e 1 hora;
– Ao sair da estação você vai encontrar um posto de informações turísticas, bem na beira do lago;
– Outra atração legal de conhecer na cidade é o Museu do Transporte. Ele é um pouco mais afastado do centro e vale a pena dedicar um dia todo para visitá-lo. Além de grande, praticamente tudo nele é interativo. As crianças adoram.
– Para acessar o site de informações turísticas de Lucerna, clique aqui.

*************************************************************

Aproveite para acompanhar o Pelo Mundo Blog pelas redes sociais:

Facebook
Twitter
Google +
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *