Fischen – Alemanha

Marido fez 40 anos no início de abril e resolvemos fazer uma viagem, curtinha, para comemorar. Esta época do ano é meio ingrata para escolher destinos, porque não está bem quente para irmos para uma praia (porque eu adoro) e nem tão frio para irmos para montanha. Como o clima estava mais para inverno do que verão, escolhemos uma montanha no sul da Alemanha. A procura pelos hotéis determinou a cidade, Fischen. Era mais barato lá no que no alto da montanha. Fischen fica no pé da montanha, na região de Allgäu, no sul da Bavária (fronteira com a Áustria). O lugar é uma gracinha e oferece entretenimento durante o inverno e o verão. Vimos que existem muitos Spas por lá e é um destino muito procurado pelo pessoal da melhor idade. A cidade tem pouco mais de 3 mil habitantes, então você pode imaginar a calmaria que é lá. Realmente um ótimo lugar para descansar. No meu caso, já convidei o marido para morarmos lá depois que ele se aposentar.

Fischen.
Fischen.
Fomos no fim de semana depois da páscoa e ainda tinha decoração por lá.
Fomos no fim de semana depois da páscoa e ainda tinha decoração por lá.
IMG_0153
Posso morar aqui?

IMG_0154 IMG_0152 Ficamos no Hotel Rosenstock. Gostei bastante dele, do café, dos jantares e da piscina aquecida. Os funcionários são bem simpáticos. O que eu não gostei muito foi que todos os dias a gente teve que sentar na mesma mesa. Tanto para o café da manhã, quanto para o jantar. A funcionária disse que era para poder ter maior controle, mas eu achei uó. E era com todos os hóspedes. IMG_0159 IMG_0150 IMG_0149 IMG_0148

Cartão de boas vindas no nosso quarto.
Cartão de boas vindas no nosso quarto.
Vista do estacionamento do hotel.
Vista do estacionamento do hotel.

IMG_0151

IMG_0155
Vista que se tem de quem está na piscina.
IMG_0156
Jardim do hotel.

Ah…eu esqueci de comentar o caminho de casa até lá. Passamos pela Áustria e depois, Alemanha, na região onde fica o Naturpark Nagelfluhkette. O Nagelfluhkette é um parque nacional na fronteira entre estes dois países, que reune a beleza das florestas de montanha numa área de 405 quilômetros quadrados. Mesmo a gente tendo viajado em dias com temperaturas mais elevadas (entre 15 graus e 20 graus), conseguimos ver bastante neve por lá.

Atravessando a fronteira entre Suíça e Áustria.
Atravessando a fronteira entre Suíça e Áustria.
IMG_0145
Cruzando pelo Naturpark Nagelfluhkette.

************************************************************* Aproveite para acompanhar o Pelo Mundo Blog pelas redes sociais: Facebook Twitter Google + Instagram

10 comentários em “Fischen – Alemanha

  • abril 17, 2015 em 12:35 am
    Permalink

    Maravilhoso eu também queria morar aiiiiii

    Resposta
  • abril 17, 2015 em 3:41 pm
    Permalink

    Muito bonito mesmo, moro hoje em Fortaleza, aqui neste momento 30º, vendo este clima aí dá água da boca, quando me aposentar (está perto), tenho vontade de morar em algum lugar assim, quem sabe eu e minha família não encontraremos vc e seu esposo por aí. Se vier ao Brasil a passeio, de uma passada por aqui no Ceará para esquentar os ossos, rsss, abraços.

    Resposta
  • abril 19, 2015 em 3:43 pm
    Permalink

    Que lugar maravilhoso!!! Um espetáculo!

    Resposta
  • abril 20, 2015 em 1:49 pm
    Permalink

    Que lindo esse lugar!
    Allgäu é mesmo impressionante… Adoro!

    Resposta
  • abril 21, 2015 em 5:50 am
    Permalink

    Que lindo Ana! As fotos das paisagens são de tirar o fôlego e o hotel e a cidade são um charme! Um sonho!

    Resposta
  • outubro 30, 2015 em 1:29 pm
    Permalink

    nooooossa! como este país é maravilhoso.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *