Espaços para festas – Suíça

A gente sempre comemorou o aniversário da Ana Julia aqui. E com o passar dos anos os convidados foram aumentando e as crianças crescendo. Até os 3 anos dela, fizemos a festa no apartamento. Só que a gente viu que foi o limite, porque o espaço estava apertado para que os pequenos pudessem brincar. Para a festa dos 4 anos procurei um salão para alugar. Até existem prédios com salão de festas, mas são poucos. Para não dizer quase nenhum. Eu já vi 3 que tem. Sendo que 2 deles foram construídos em menos de 4 anos. Isto é novidade e raridade por estes lados.

A decoração.
A decoração.

O espaço é grande que fizemos um "campo" de futebol e pista de boliche.
O espaço é grande que fizemos um “campo” de futebol e pista de boliche.
Tem mais 2 freezers na cozinha.
Tem mais 2 freezers na cozinha.

ANA_0710

Nosso prédio até tem o que podemos chamar de espaço para festas. Mas com crianças ele se torna apertado. O salão (se é que podemos chamar de salão) é em formato de L e nele tem uma mesa, pia e fogão. Pronto. Acabou o espaço. Se a Ana Julia fizesse aniversário em uma época mais quente, arriscaria de alugar e as crianças brincariam no parquinho do prédio. Mas não é o caso e por isso busquei um lugar maior.

As prefeituras (em sua maioria) oferecem salões e casas na floresta para alugar. Possuem mesas, cadeiras, algumas com cozinha (com máquina de lavar louça) e louças para receber os convidados. Nos lugares que eu visitei a gente poderia escolher se gostaria dos serviços de limpeza (que variam entre 40 francos e 100 francos a hora) ou se a gente mesmo limparia. Sempre pedi esta “ajuda” porque depois da festa ficamos moídos e ninguém tem ânimo para limpar (incluindo os banheiros). O preço varia muito. Depende se você quer só o salão, se quer com a cozinha… Se você procurar pelos salões das prefeituras, o valor é menor para quem mora na cidade.

Só precisa tomar cuidado quando o espaço a ser alugado é no meio da floresta. Eu visitei uma casa assim, num lugar lindo. Mas para chegar nela era proibido de carro. Só poderiam autorizar 2 carros para cruzar o caminho por ser uma área de preservação. E o estacionamento mais próximo fica a 1 km de distância. Os pais das crianças iriam me matar se eu alugasse este lugar.

Este ano foi a segunda vez que alugamos o salão na cidade de Turgi (3km daqui de casa), porque os salões daqui de Nussbaumen já estavam reservados. Tem um espaço bom para as crianças correrem, cozinha, louça, elevador e uns carrinhos para carregarmos tudo o que levamos para preparar a festa. Não usei as louças do lugar. Acho mais prático levar de casa e usar descartáveis. O único porém deste salão são as janelas. Acho ele escuro demais por causa das madeiras que colocaram na frente dos vidros. De resto, gosto do lugar.

Além destes espaços, para quem deseja fazer festa de criança também pode optar por parques fechados (aqueles com vários brinquedos) e restaurantes como o Mc Donalds.

Abaixo uma lista dos lugares que conheço para fazer festas:

Trampolino
Starbie
Mc Donalds
Forsthaus, em Wettingen (a casa no meio da floresta)
Salões da Prefeitura de Obersiggenthal
B auerhaus, onde foi a festa da Ana Julia

 

 

5 comentários em “Espaços para festas – Suíça

  • julho 15, 2014 em 2:55 am
    Permalink

    Decoração de festas na região, tem bastante gente que faz. Quanto cobram pelo serviço? Vc conhece algum site de decoradores na regiao?

    Resposta
    • julho 15, 2014 em 3:03 pm
      Permalink

      Não conheço ninguém que faça, Ana Paula. Então não sei te dizer sobre preços.

      Resposta
  • julho 30, 2015 em 3:49 pm
    Permalink

    Oi ana…. olha diz me por favor se ai na zona existem aqueles jardins comunitarios ( nao sei se e este o nome). Aqueles jardins com uma casinha em madeira em que as pessoas podem plantar,por piscina para crianças? Sabes se existe e os preços? Obrigada

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *