As férias escolares

E nesta semana começaram as férias de outono. Sim minha gente, aqui tem férias de verão (5 semanas), de primavera, outono, inverno e de natal (estas são de 2 semanas/cada).  Tudo gira em torno disso. As atividades extra curriculares também param. O que colabora são eventos realizados justamente nestas épocas para que as crianças possam se entreter. Pena mesmo eu tenho dos pais que trabalham. Alguns não tem outra opção que não seja tirar férias também. Como sou “do lar”, acabo buscando o que tem de atividade para suprir estes dias de folga.

Nos últimos dias o tempo não ajudou. Por isso, apelei para um parque fechado.

Ontem começou o evento Kid’s City, em Baden (vai até amanhã). São brincadeiras gratuitas para as crianças e geralmente tem distribuição de brindes.

Passeio a cavalo.
Passeio a cavalo.

IMG_9001 IMG_9002

13 comentários em “As férias escolares

  • outubro 4, 2013 em 3:52 pm
    Permalink

    OIii Ana Luiza!Tudo bem?

    Que delicia hein?5 férias ao ano!!
    Acho que vou me mudar Suiça! ahhahaah
    Eu gostei muito dos edificios… são muito lindos!!!

    Até mais!

    Resposta
  • outubro 4, 2013 em 6:15 pm
    Permalink

    ah vá…. confessa que vc se diverte mais que a Ana Julia nesses eventos! rs

    Resposta
  • outubro 5, 2013 em 12:48 am
    Permalink

    Coisa boa poder aproveitar esses momentos com a pequena Ana Luiza!Pelas fotos eu ia adorar poder participar com a Inês!Beijos

    Resposta
  • outubro 9, 2013 em 9:35 am
    Permalink

    Eita beleza, hein! Férias o ano todo. Não tenho certeza, mas acho que a Suécia deve seguir a mesma linha de “descanso” escolar.
    Beijos

    Resposta
    • outubro 9, 2013 em 12:29 pm
      Permalink

      Também acho uma maravilha estas férias fracionadas. No Brasil eu lembro de ter duas semanas no inverno e 3 meses no verão. Acho que tirar os dias de folga aos poucos é melhor para os estudantes. Só complica um pouco para os pais. 🙂
      Beijos

      Resposta
  • outubro 31, 2013 em 2:36 am
    Permalink

    Oi Ana Luiza,
    Tudo bem? Passei horas navegando no seu blog e anotando várias dicas interessantes. Moro em SP e no início do ano mudarei com meu marido e filhos (uma menina de 5 anos e um menino de 3) para Lugano. Estou preocupada com a adaptação, diferenças culturais e todas as questões típicas deste tipo de mudança tão radical, mas ao ler suas dicas me senti mais tranquila. Adorei seu post sobre Lugano e a postura “mais latina” da cidade. Quem sabe conseguimos nos comunicar e trocar impressões? Infelizmente em Lugano não existem muitos brasileiros, mas estou certa que nos integraremos mesmo assim. Abs e parabéns pelo blog!

    Resposta
    • outubro 31, 2013 em 10:17 am
      Permalink

      Oi Juliana, que bom saber que vem mais uma brasileira para a Suíça. Se precisar de alguma ajuda, é só falar. Se vc tiver facebook, te adicionei ao grupo “Brasileiras e Blogueiras na Europa”. Nele tem mais brasileiras que escrevem blog e outras que estão chegando também na Suíça, como vc.
      Beijos

      Resposta
  • outubro 31, 2013 em 2:01 pm
    Permalink

    Obrigada Ana Luiza! Já aceitei o convite no Facebook. Muito boa esta ideia para diminuir nossa sensação de “isolamento”. Chego em fevereiro e espero que consigamos manter contato. Me cadastrei no blog para acompanha-lo! Abs,

    Resposta
    • outubro 31, 2013 em 4:58 pm
      Permalink

      Com certeza manteremos contato Juliana. Fique tranquila. Lugano é um pouco distante de onde eu moro, mas em se tratando de Suíça acaba ficando pratico nos encontrarmos.
      Abraços,

      Resposta
  • Pingback: A primeira série na Suíça – Pelo Mundo Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *