Lá vem o sol….

Eis que neste fim de semana a gente viu uma luz no fim do túnel. Digo…uma luz nas ruas, parques, montanhas….finalmente chegou a primavera. Na verdade eu acho que o verão já tá bem assanhadinho para começar, porque sair de uma temperatura de 6 graus e ir para 22 graus, é um baita choque térmico.

Dia lindo!!!
Dia lindo!!!

E sabe aquela sensação de estar rindo sozinha?? Pois é…a gente percebe o quanto o sol faz falta e quando ele aparece a impressão que eu tenho é que as pessoas são felicidade pura. As crianças que eram bem pequenas no início do inverno, agora estão maiores, diferentes….estranho né? Como se todos estivessem nos seus casulos e o sol fizesse o milagre de trazer a alegria e os risos para as ruas de novo.

Assim….tendo sol, todo mundo fora de casa. E nós, que estávamos secos por um calorzinho, tratamos de fazer um churrasco no parque com amigos. Até porque, ninguém quer mais ficar “trancado” em casa quando se pode ganhar a vitamina D depois de meses.

IMG_5914

Aqui existem parques com uma churrasqueira pública. Geralmente onde elas estão, também tem mesas e um parquinho para as crianças. É o que eles chamam de Feuerstelle Schweizer Familie. Para quem quiser procurar onde estão estes lugares, basta acessar o site aqui.

Gente...churrasco no domingo e com sol!!! Isso é que é chique e glamouroso!!
Gente…churrasco no domingo e com sol!!! Isso é que é chique e glamouroso!!

Agora é a vez da gente aproveitar o calor…mas cuidado com o sol. Como diria o Pedro Bial: “Use filtro solar” e não fique com marca de caminhoneiro como uma “amiga” minha.

6 comentários em “Lá vem o sol….

  • abril 15, 2013 em 3:52 pm
    Permalink

    Adorei o post, Ana! Mas, apesar de ser curitibana e bem acostumada com as temperaturas baixas …, acho que não suportaria ficar sem colocar uma camiseta, um vestido, por tanto tempo assim!! Brasileiro é desse jeito mesmo; viu na previsão do tempo que sairá um solzinho mixuruca no final de semana e já começa a pensar em praia. Definitivamente, meses sem enfrentar os engarrafamentos dos feriados rumo ao litoral, NÃO DÁÁÁ!!!

    Beijo, prima!

    Resposta
    • abril 15, 2013 em 5:34 pm
      Permalink

      Carol…o complicado é esperar 6 a 7 meses pelo sol. A gente tem a sorte de ainda pegar um mês no Brasil. Mas quando o abençoado aparece, é uma felicidade só!!!

      Beijão

      Resposta
  • maio 9, 2013 em 8:02 pm
    Permalink

    Engraçado quem é de “fora” sair as ruas, e ver as pessoas esticadas no solo, curtindo o sol. Na epoca que fui, estava acabando a primavera e entrando verão. Tudo colorido, com bastante flores. Achava bem legal também, as grelhadas nos parques (coisa que não temos aqui, porque as pessoas acham “feio” comer no “meio da rua”. Bom, pelo menos aqui na minha cidade – João Pessoa PB) e as idas aos lagos, com águas que para mim eram bastante frias, já que estou acostumada com águas de mar mornas, mas que meus amigos adoravam! E os gelados? Huuuuum, foi o sorvete de morango mais gostoso que já comi =)

    Resposta
    • maio 9, 2013 em 8:39 pm
      Permalink

      O Brasil é um país bem ensolarado e por isso a gente não sente quando ele se esconde, no inverno. Vc que o diga. O nosso nordeste é lindo e sol o ano todo. Aqui o povo clama por um dia quente depois do longo inverno. O sol realmente muda o humor. As pessoas ficam mais animadas, alegres…incrível mesmo. Então o povo aproveita o que dá. Voltei a fazer pic nic (coisa que fazia quando era criança), sentar nos parques (mesmo que seja no centro da cidade)…isso é normal aqui, como vc viu. Tudo para aproveitar o calor!
      😉

      Resposta
  • maio 12, 2013 em 11:46 am
    Permalink

    Ola Ana sou Daniela e etou indo morar em Luano, vc conhece sou mae e tenho um filhinho de tres ans. se vc pder me dar algums dicas sobre luares pa sair com ele e outros u te agradeco.
    Obrigada bjs

    Resposta
    • maio 13, 2013 em 10:17 pm
      Permalink

      Oi Daniela, seja bem vinda à Suíça!
      Sobre dicas de passeios, vc pode ver na coluna da direita aqui no blog. Nela vc pode escolher por cidade da Suíça que eu já escrevi. Ok?
      Abraços

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *