A Sapucaí da Suíça

Lembrei qual post eu queria escrever quando a tela do meu computador foi bloqueada pela suposta polícia. Era sobre o carnaval.

Sim, já escrevi sobre isso aqui e aqui. Só que hoje vou contar que a Suíça também tem as suas Sapucaís. O carnaval mais famoso do país é o de Luzern. Mas foi em Würenlingen que fomos assistir ao desfile das “escolas de samba”.

IMG_4452

Me surpreendi (de novo!!!). Carros alegóricos (ou seriam tratores alegóricos?) e muita animação para uma temperatura de -4 graus. Cada “escola de samba” apresentava um tema. Uma mostrou a importância de colocar o lixo no lixo. Outra citou o referendo que queria proibir mais construções na região de Zermatt. Teve os que apresentaram a importância dos produtos orgânicos. Uns meio sem noção com o serviço de WC de luxo. Fora a distribuição de bebidas quentes, alcoólicas, chips e balas para o povo que estava assistindo.

IMG_4451

IMG_4291 IMG_4292

Pessoal distribuindo balas e sopas.
Pessoal distribuindo balas e sopas.

IMG_4302 IMG_4460 IMG_4456 IMG_4454 IMG_4459 IMG_4458 IMG_4457

Não sei como esta moça não congelou.
Não sei como esta moça não congelou.

IMG_4462

Galera que estava assistindo.
Galera que estava assistindo.

Nada de arquibancada. Quem assistia pagava 10 francos e ainda ficava em pé. Mas com 42 grupos, até que passou rápido. E neste caso, pular e dançar era questão de sobrevivência. O frio estava demais!!

10 comentários em “A Sapucaí da Suíça

  • fevereiro 20, 2013 em 11:52 am
    Permalink

    Muito bom, a mocinha de biquini arrasou…..coragem!!!! Bjao

    Resposta
    • fevereiro 20, 2013 em 11:54 am
      Permalink

      Ousadia pura hahahahah os suíços se revelando!!! Beijos

      Resposta
  • fevereiro 20, 2013 em 12:03 pm
    Permalink

    Pois é, a Europa tem carnaval…me surpreendi em minha recente viagem para a Alemanha em janeiro. Estive em Colônia e eles realmente comemoram o carnaval. Na maioria dos pubs, restaurantes e afins, havia uma decoração especial para a data. Também há shows com bandas e dança, onde as pessoas vão fantasiadas e a alegria rola solta.
    Bom saber que o carnaval da Suíça tem um propósito também social. As imagens dizem muito. Parabéns pelo post.
    Bjo.

    Resposta
    • fevereiro 21, 2013 em 3:56 pm
      Permalink

      oi Gil….viu só? o pessoal não tem ginga, mas pelo menos são animados, né? 🙂
      Beijos

      Resposta
  • fevereiro 20, 2013 em 1:44 pm
    Permalink

    Passei apenas um carnaval na Suiça… na época eu morava perto de Luzern, mas passei por tudo lá muito rápido pq ia visitar Zurich no dia. Mas vou te falar, as fantasias que eu vi, gente de bikini que nem nas suas fotos, eu achei uma loucura!! Ainda mais que naquele ano estava uma friaca danada, e eu lembro e não conseguir tirar as luvas das mãos por muito tempo que dirá vestir apenas um bikini…. mas tem doido para tudo nessa vida né!
    Ness mesmo carnaval, logo depois eu fui para Alemanha visitar uma amiga e também puder ver o carnaval lá. Era uma mistura do carnaval de Salvador (trios eletricos) com o do Rio/SP (desfile das fantasias cada carro com seu tema). Achei os 2 carnavais interessantes, mas sinceramente, vindo da onde eu venho, é muito frio para aguentar a ficar na rua!

    bjs

    Resposta
    • fevereiro 21, 2013 em 3:58 pm
      Permalink

      Olha Bia…acho mesmo que o pessoal daqui se solta no carnaval. Eles são mais fechados né? Então a fantasia, o rosto pintado ajuda a liberar aquele ser que fica enclausurado o ano todo…hahaha eu acho isso. O carnaval da Alemanha eu não conheço, mas pelo visto é animado também.

      Beijos

      Resposta
  • fevereiro 20, 2013 em 11:44 pm
    Permalink

    E só para entender: tem samba enredo, competição entre escolas, rebaixamento da que menos encantou? Como é?

    Beijoo.

    Resposta
    • fevereiro 21, 2013 em 4:00 pm
      Permalink

      Carol…só desfile mesmo. Não tem competição. Até porque, as músicas eram mais prá bandinha de Oktober do que pra samba!!! hahaha
      Beijos

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *