Hannover: cidade das feiras e de book fotográfico

Hannover é conhecia por suas feiras, de vários segmentos de mercado. Este foi o motivo que nos levou a fazer este tour pela Alemanha. Marido foi para uma feira da área de engenharia e aproveitei, junto com minha amiga Sheila (a que mora em Möhnesee) e nossos filhos, para passear pela cidade.

De início eu tinha selecionado alguns lugares para visitar. Mas como saímos de casa no final da manhã (Hannover fica a 200km de Möhnesee), fomos mesmo para tirar fotos, tomar uma cervejinha e curtir o dia que estava lindo.

Lá, minha amiga que é fotógrafa aproveitou os “modelos” para matar as saudades de tirar fotos. Fizemos um verdadeiro book.

Vida de modelo não é fácil (no Jardim da Nova Prefeitura)
Vida de modelo não é fácil (no Jardim da Nova Prefeitura). Foto by Sheila Coelho.

Cada mergulho era uma flash. Foto by Sheila Coelho
Cada mergulho era uma flash. Foto by Sheila Coelho.
New Town Hall (Nova Prefeitura).
Encontrando os maridos depois de terem ido na feira. Foto by Sheila Coelho.
New Town Hall (Nova Prefeitura).
Lá também tem os cadeados dos apaixonados.
Lago Marschsee, ao lado do jardim da New Town Hall.

Conhecemos basicamente o calçadão, a catedral, o jardim da Nova Prefeitura (New Town Hall) e o lago Marschsee. Para quem puder curtir mais a cidade, eu havia selecionado ainda:

– Opernhaus*: ópera de Hannover, construída entre 1845 e 1852. Este também foi um dos prédios destruídos durante a Segunda Guerra Mundial, em 1943. Após reconstrução, ele foi reinaugurado em 1950.

– Herrenhaus Garten**: o jardim barroco, mundialmente famoso, foi criado por Sophie von der Pfalz, princesa de Hannover de 1692 a 1714.

– Sealife: é um aquário e fica em frente ao Herrenhaus. Achei legal para levar crianças. Nele é possível fazer festa de aniversário para os pequenos e compras “casadas” como por exemplo: Sealife + Herrenhaus. Os tickets vendidos online são mais baratos.

Simpática esta senhora no centro da cidade.
Nossos pequenos passeando.
Antiga Prefeitura
Antiga Prefeitura
Marktkirche
As Nanas

Eu acabei levando um mapa de Hannover que imprimi da internet. Eu preciso me localizar quando estou numa cidade nova, senão, parece que não consigo aproveitar o lugar.

Mas para quem não se preocupa com isso, fique tranquilo. Saindo da estação de trem você vê uma linha vermelha que passa em todos os pontos turísticos. Minha amiga Juliana, que já tinha visitado Hannover, me falou sobre isso antes de eu ir. Valeu Ju!!

A linha vermelha.

Passamos o dia assim, passeando sem compromisso pela cidade! Jantamos por lá e depois na saída do restaurante teve um show de fogos de artifício. Considerei uma homenagem da cidade!!! (aham….senta lá Claudia! hahaha)

Linda e agradável coincidência!

Para quem quer mais informações turísticas de Hannover, basta clicar nos links abaixo:

Site da cidade (dicas de lugares, festas, hotéis…) com opção em português.

Sealife

*Fonte: Wikipedia

**Fonte: site da cidade de Hannover

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *