Playland – divertindo as famílias de Westchester desde 1928!

Eu tenho verdadeira paixão pelo verão aqui em NY. Primeiro porque a gente fica um bom tempo do ano, trancado em casa, fugindo do frio. O corpo pede vitamina D através daquele “copinho de sol” que a gente toma diariamente durante os meses mais quentes.

Como o dia estava pedindo ontem, fomos passear ao ar livre. Já tinha ouvido falar do Playland – Rye/NY, mas a gente nunca tinha realmente tido vontade de conhecer. Até porque acho que ninguém nunca falou com empolgação sobre o local com a gente. Querendo experimentar algo novo, nossa “gang” foi conferir o parque.

Playland – detalhes

Sabe aqueles parques que parece que a gente já viu um milhão de vezes nos filmes americanos mais antigos? Pois é, o Playland dá uma sensação de “deja vu” o tempo todo. Tem aquele trem fantasma que parece saído do “Pague para entrar, reze para sair” entre outras cenas que você fica tentando lembrar da onde conhece.

Que meda!!!! o tal do trem fantasma

Logo que chegamos encontrei uma amiga do prédio, com a família toda e começamos a conversar sobre o dia lindo e como era interessante o parque. Eu comentei que era a primeira vez da gente. Ela soltou: “Sério? Eu cresci vindo no parque” (detalhe: ela deve ter em torno dos 45!). Descontando a indiscrição de ter confessado a idade da minha vizinha, fiquei mega curiosa para saber quantos aninhos tinha o tal do Playland.

Vamos então aos fatos históricos:

Aberto em 26 de maio de 1928, o Playland é em frente ao mar da Baía de Long Island. Composto de dois “subparques”, Rye Beach e Paradise Park é administrado pelo Westchester County Park. Passarela em frente a praia, piscinas, parque de diversões e cassino fazem parte do complexo.

Vista do calçadão do Playland

Como sempre que escrevo um post, pesquisei sobre o local e descobri que o local foi cenário para uma série de filmes, séries, video clipes (ver o da Mariah Carey abaixo).  Cenas de filmes como “Big” (1988) com o Tom Hanks,  Atração fatal (1987) foram feitas por lá. O local foi declarado um marco histórico nacional em 1987.

Tem ainda mini golfe, pedalinhos, feirinhas e um monte de coisinhas das antigas, mas que fazem a gente lembrar da infância, das festas de igreja, de muito algodão doce e maçã do amor.

Para os interessados em conhecer: o valor do ingresso U$ 30,00/adulto ($25,00/residentes de Westchester), U$ 20,00/criança (U$15,00/residente), mais U$10,00/estacionamento.

Website Playland

2 comentários em “Playland – divertindo as famílias de Westchester desde 1928!

  • maio 22, 2012 em 12:32 am
    Permalink

    Todo ano compramos season pass para o Playland, Paty!! Somos fas de carteirinha. Lembra minha infancia indo em parquinho da praia sabe? As criancas se divertem muito tambem. Podemos combinar um playdate lah. Beijos!

    Resposta
  • maio 22, 2012 em 1:01 am
    Permalink

    Oi Paty!Me deu vontade conhecer, pois assim que li o título do post, já me veio na cabeça cenas do filme “Quero Ser Grande” (Big com Tom Hanks)…Que eu adoro!!!Delicia deve ser o Playland!!Beijos

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *