Nosso passeio pelo Vale do Reno

Seguindo o nosso roteiro, saímos de Mainz e fomos em direção a Möhnesee, onde moram nossos amigos brasileiros. Como era nosso caminho, aproveitamos para passar pelo Vale do Reno, considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Podem me chamar de bairrista (tá bom, eu sei que sou!), mas que a região me lembrou o Vale dos Vinhedos, da Serra Gaúcha, isso é verdade!!!! Fomos pela margem direita do rio e nela há várias vinícolas. Não paramos em nenhuma. Nossa filha estava dormindo e aproveitamos para rodar o máximo que conseguíssemos.

Vinhedos

Vinícolas

A estrada é na grande maioria estreita e passa por pequenas cidades. Logo a velocidade não era maior que 80km/h. Acompanhamos alguns navios holandeses até chegarmos na cidade de St. Goarshausen e lá nosso GPS mandou pegarmos a balsa para seguirmos pelo outro lado do rio.

Lindos os prédios antigos as margens do rio
Passamos por dentro de pequenas cidades
Aqui a estrada estava em reforma, mas a maioria era estreitinha assim
Navio holandês
Centro da cidade de St. Goarshausen
Centro da cidade de St. Goarshausen
Há barcos de passeio turístico pelo Reno que partem do centro da cidade de St. Goarshausen

Nesta hora a gente só não chorou para não passar vergonha, pois como eu havia comentado que muitos lugares na Alemanha não aceitavam cartão de débito e nem de crédito, nós só tínhamos moedas. Então, lá fomos descobrir quanto custava a tal balsa e ver se o dinheiro daria. Mas por sorte, a gente ainda tinha  o valor da balsa: 4,50 euros!!!!  Sobrou somente 60 centavos de euro e nós rezando para que não precisasse pagar mais nada!!!

Lá vamos nós para o outro lado do rio

Fortaleza em cima do morro
As lindas tulipas que nos esperavam do outro lado do rio

Apesar de todo este aperto de ficar sem dinheiro “vivo” (ou Bargeld como diriam os alemães), este forçado passeio de balsa foi o mais divertido para mim. Na verdade poderia ser o meu inconsciente rindo de nervoso por causa da situação, mas que eu gostei, isso eu gostei!! 🙂

A gente também viu muitas fortalezas e castelos pelo caminho. Esta região que já foi palco de disputas entre França e Alemanha ainda mantém construções que nos remetem ao passado!!

Fortaleza no meio do Reno
Castelo

Fomos em direção a Colônia para depois seguirmos para Möhnesee. Pegamos um pouco de engarrafamento entre Colônia e Düsseldorf por causa do horário e das obras na pista.

Passando por Colônia
Engarrafamento entre Colônia e Düsseldorf
No caminho muitos campos de canola (na Suíça eles chamam de Colza)
Chegando em Möhnesee – várias torres eólicas

Mas se alguém perguntar, a gente teve sorte e não precisou pagar mais nada! 🙂

Para quem deseja informações turísticas sobre o Vale do Reno, clique aqui.

2 comentários em “Nosso passeio pelo Vale do Reno

  • maio 22, 2012 em 1:25 am
    Permalink

    Lindooo!!!!Como todas as cidades alemãs, parece o mini mundo de Gramado!!!Maravilhosas fotos!Parabens!Beijo!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *