Boletim Extraordinário do Pelo Mundo!

Faz quase 1 ano que estamos assinando a revista Time. Eu confesso que adoro lê-la por diversos motivos.

O primeiro deles, pode parecer estranho, é como se a Time fosse a versão americana da Veja (não vale rir, ok?), me sinto meio que em casa. O segundo porque, sendo a “minha” versão americana da Veja, tenho uma leitura do país e do mundo aos olhos de Tio Sam. O que vamos concordar, é bastante interessante e nos aproxima da cultura do país e das pessoas que convivemos por aqui. E finalmente, a terceira e mais divertida de todas, porque realmente traz um sem fim de dados e estatísticas que alimenta a minha fome por informações inofensivas e coloridas.

Esta última edição, (09 de abril/2012), trouxe uma nota sobre o consumo de chocolates que não pude me conter e TENHO (por obrigação “cívica”) que dividir com vocês. De acordo com a matéria, Sweet revenge: Chocolate eaters are thinner. Reallly (pg. 19) um estudo sobre os benefícios e prejuízos do consumo de doces, envolvendo mais de 1000 homens e mulheres que relataram seu consumo de chocolates, percebeu-se que aqueles que consomem mais chocolates (5 ou mais vezes por semana) têm BMI (indice de massa corporal) menores que aqueles que o consomem ocasionalmente.

Porque apesar de não promover diretamente a perda de peso, seus benefícios, que passam pelos antioxidantes (combatem os radicais livres, aqueles que deixam a gente velha e doente!), controle do colesterol, saúde do coração, pressão arterial, o chocolate promoveria a menor absorção de calorias advindas da gordura, o que finalmente, faz a gente engordar menos.

Isso mesmo! Mesma quantidade de exercício, mais chocolate na dieta e menos peso. Helloooo!!! Eu fiquei passada, depois de tantos anos comendo com culpa aquele pedacinho de chocolate, escondido de todos e de tudo, podemos assumir sem medo de ser feliz que somos chocólatras. Podem ficar felizes mesmo meus amigos leitores, não é muito bom para ser verdade. É realidade!

Assim, encerramos mais um post de utilidade pública do Pelo Mundo!

4 comentários em “Boletim Extraordinário do Pelo Mundo!

  • abril 5, 2012 em 8:58 am
    Permalink

    mas este post veio para tirar toda a minha culpa!!!! 😉
    Agora só no chocolate!! 🙂

    Resposta
  • abril 5, 2012 em 11:01 am
    Permalink

    Paty!!!!!Amei! Depois desta reportagem, realmentevou ter uma FELIZ PÁSCOA!!!
    Beijão para vocês e uma ABENÇOADA E FELIZ PÁSCOA!!!!Saudades, Lu

    Resposta
  • abril 6, 2012 em 8:19 pm
    Permalink

    Paty, que tudo!!!!!! Uma Feliz Páscoa p/ todas nós que amamos essa perdição. Um super beijo:)

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *