Categorias: Suíça (curiosidades & diferenças)

Coisas que só a alfândega faz para você

Aconteceu algo muito estranho comigo. Uma amiga que está morando no Reino Unido foi ao Brasil, agora em março, e trouxe de lá balas de goma para a minha filha. Ela mandou as balas por correio, em duas caixas separadas. A primeira caixa chegou (com 1 kg de bala, olhem que doida!!) na segunda passada. Mas a outra demorou um pouco mais e ontem o correio entregou aqui em casa.

Esta foi a primeira caixa, só com as balas de goma

Quando abri, havia muitos doces além das balas de goma. Na verdade tinha chocolate, chicletes, vitamina C, molho, sopa, cápsula de chocolate quente e pó para fazer um bolo. Na hora achei super estranho, pois alguns produtos eram da Alemanha e pensei que minha amiga tinha se empolgado demais com o envio.

E isto tudo veio junto com 1kg de bala de goma, na segunda caixa

Claro que achei ótimo receber tudo aquilo e mandei uma mensagem para ela agradecendo o tanto de coisas que ela havia mandado.

Minha surpresa foi quando ela respondeu que tinha enviado SÓ as balas de goma. Na hora achei que ela estivesse brincando, mas depois vi que ela estava mesmo falando sério. E ela tem o pai dela de testemunha que tinha colocado somente as balas de goma na caixa.

Bah, que coisa doida!!!! Isso foi o milagre da alfândega. No mínimo eles abriram a minha caixa e outras tantas para verificar a origem idônea dos produtos e foi feita a bagunça na hora de recolocar as coisas nos seus devidos lugares.

Bom…só sei que tem gente que não vai receber nem metade dos produtos que lhe foi enviado. Pelo tanto de doces que chegou para mim, na verdade tem gente que não vai receber é nada.

Por isso, cuidem muito o que enviam para seus familiares e amigos. Mandem em quantidades pequenas, poucas coisas, para que isso não aconteça com vocês e os presentes não cheguem ao destinatário.

A não ser que o destinatário seja um sortudo como eu!! 🙂

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

14 comentários

  1. Que doido isso Ana!!! Sorte tua… mas sacanagem pra quem não recebeu nada 🙁
    Mas tava o teu nome no pacote? E o da tua amiga tb?
    Muito estranho!
    Bjos

    1. hahaha foi a primeira coisa que fiz….pensei na hora: isto tudo só pode estar vencido!
      Sabe como é pobre né? quando ganha demais, tem que desconfiara….hahahah

      beijos

  2. hahaha. Sabe que uma vez escrevi uma carta (no tempo sem email) para uma prima minha que estava fora e eu havia numerado as paginas com florizinha e coisa e tal (frescurite) e ela recebeu tudo fora de ordem o envelope sem nenhum sinal de “arrombamento” que desconfianca né? Mas eu queria e mesmo ver a cara dos teus vizinhos vendo voce subir na cabeira pra tirar a foto dos produtos… e imaginar o que ela está fazendo rsrsrsrs beijo Ana!!!