Aceita-se encomendas!

Ando numa fase bem chef de cozinha (mais chique que cozinheira né?). Para quem me viu logo que saí da casa dos meus pais, há uns 11 anos atrás, sabe que eu evolui muito. Mas muito mesmo!!!
Na minha primeira experiência longe de casa, morei com uma super amiga em Caxias do Sul-RS. E eu nunca tinha me virado muito bem no fogão, além do tradicional ovo frito. Naquela época, minha especialidade era miojo. E numa tentativa super frustrada, fiz uma torta de bolacha que virou sopa. Nem o congelador deu conta do negócio, para terem uma ideia do caos.
Bem…sempre tive gosto por cozinhar e com o tempo fui montando um caderno de receitas. Agora tenho várias e procuro experimentar de tudo (pobre marido e filha!!). Claro que algumas coisas ainda não dão certo, mas já me aventuro com mais certeza em pratos que nunca pensei em fazer.

Neste mês teve na escola da filha o dia de vender bolos. Os pais são convidados a levarem um bolo/torta e as professoras que trabalham na creche vendem no refeitório da empresa (onde os pais das crianças trabalham). O dinheiro arrecadado serve para comprar mais brinquedos/material para a escola.
E foi neste clima todo de Jamie Oliver que eu preparei uma torta de limão. Meu marido contou que quando saiu do refeitório, as professoras falaram que já tinha acabado a minha torta. E uma amiga brasileira que trabalha lá, comprou e elogiou muito o doce. (momento de faceirice aguda!!)

A torta de limão

E nesta semana, uma das professoras veio me pedir a receita e disse que adorou a torta (imaginem o meu ego mega inflado!!). Falei para ela que a receita está em português, mas vou levar traduzida (vontade enorme de entregar em português só para eles terem noção do trabalho que a gente passa!! Agora momento má!!! :P). Mas como ela é legal, serei legal também!! hahah

Domingo passado foi o aniversário de 3 anos da minha filha. E fiz questão de fazer tudo, a decoração e a comilança também. Recebi mais elogios (tô me achando mesmo!!!).
Com isto, estou quase chegando a conclusão de que devo pensar seriamente em montar meu próprio restaurante!! (mas aaaahhhh!!!)

O bolo do aniversário da filha para a festa na escola

Enquanto isto, vou testando outras receitas e ver realmente se eu tenho jeito para o negócio. E usando a família e os amigos como minhas cobaias!!!

Já fiz até escondidinho de carne seca! (este ficou com o formato do meu Rio Grande)

8 comentários em “Aceita-se encomendas!

  • março 29, 2012 em 7:39 am
    Permalink

    KKKK
    Lendo a sua descrição quando saiu de casa… eu!!!
    Não sabia nem fazer arroz! Era muito engraçado que eu sabia fazer uma coisa ou outra elaborada mas arroz, feijão, eu nunca me atrevi (mamãe fazia o melhor feijão light que eu já tive a oportunidade de experimentar).

    A torta de limão ficou com uma cara profissional!! Não consigo imaginar o sabor!!! Ahhhh.. maldade…

    Mas sacanagem foi o escondidinho… Taí algo que eu sinto muita saudades do Brasil 🙁

    Resposta
  • março 29, 2012 em 7:45 am
    Permalink

    hahah Grace…eu era terrível na cozinha!!! Mas depois também aprendi a fazer feijão! E o da minha mãe também é super bom 🙂

    A torta de limão eu posso fazer ai para vcs. Que tal?? 🙂

    Se tu achar aipim aí, eu levo a carne seca para fazer o escondidinho….tá bom?? 😀

    Beijos,

    Resposta
  • março 29, 2012 em 11:26 am
    Permalink

    Bom, a apresentação dos pratos eu já gostei…e fico imaginando o sabor!!!!!!!!!!!
    Parabéns super chef Ana!!!!
    (se precisars e mais cobaias, manda uns peacinhos para cá, ok?)
    Beijão,Lu

    Resposta
    • março 30, 2012 em 7:50 am
      Permalink

      Lu…já te falei para virem me visitar né?? hahah Faço um monte de coisas para vcs.

      Beijão!

      Resposta
  • março 29, 2012 em 11:46 am
    Permalink

    Show de bola, Lulu! Adorei muito 🙂
    E realmente, estas fotos estão lindas… imagine o sabor disso tudo… hummmm! E a dieta, hem? rsss
    Eu estaria ferrada! hahaha!
    Beijão!!!
    Josi

    Resposta
    • março 30, 2012 em 7:51 am
      Permalink

      Josinha, às vezes dá errado…mas quando dá certo, eu me acabo…hahaha agora com o verão chegando, preciso arrumar receitas mais lights. 🙂
      Beijos

      Resposta
  • março 29, 2012 em 12:11 pm
    Permalink

    Mais olha só…..que chique…..E, tudo parece delicioso….10 X 0 nos bolinhos do coop….imagina os cafés com esses bolos….senhor…. Beijos….

    Resposta
    • março 30, 2012 em 7:51 am
      Permalink

      Amiga….tu tá perdendo a melhor parte da minha fase na cozinha….hahahahah
      beijos

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *