A Sibéria é aqui!!

É minha gente….o inverno estava muito bonitinho, com temperaturas mais altas que do último ano. E quando todos esperavam que ele não viria mais, eis que o mesmo chega de forma triunfal.

Semana passada a imprensa começou a informar que esta semana seria de muito frio. E a responsável seria a Sibéria, que mandaria um pouco do dela para cá. E se não fosse ela, a Sibéria, eu não teria visto a neve deste inverno!! 🙂

Na verdade já tinha nevado por aqui, mas quando a gente estava de férias no Brasil. Enquanto o inverno de 2010 começou em novembro e deixando tudo branquinho, o inverno de 2011 demorou bastante para dar as caras. Estávamos com temperaturas entre -1 e 0 graus de noite e entre 1 e 2 graus durante o dia. Até aí eu digo que é suportável, tranquilo de aguentar. Nada fora dos padrões.

Previsão do tempo da semana passada!

Bem….eis que a cada dia a temperatura tem baixado. Na previsão o dia mais frio seria hoje (está -13 graus) e a partir de amanhã voltaria a “esquentar” (previsão máxima de -13)!!!

Previsão do tempo de hoje!

Claro que a preocupação maior com a chegada desta friaca são com as pessoas que vivem nas ruas (sim, existem apesar de serem poucas) e os trabalhadores da construção civil. Não existe limite de temperatura que determine se estes trabalhadores devem interromper o trabalho ou não. São observadas as condições climáticas e quando estas ameaçam à saúde dos empregados, as obras são suspensas.
Em algumas obras nas estradas foi considerada a temperatura de -5 graus o limite para que o trabalho parasse.

O problema maior é o vento. Se em Santa Maria – RS, minha cidade natal, o vento norte é quente e sinal de chuva, por aqui o negócio é mais embaixo. Vento norte é muito gelado e de chegar a doer os ossos. Coisa muito doida!

Uma equipe do serviço social cuida e recolhe as pessoas que vivem nas ruas. Esta equipe percorre as cidades e quando encontra os moradores de rua os leva para o abrigo. Lá pelo menos não passam frio e nem morrem por causa dele. E também podem beber sua cervejinha e jogar um baralho. Isso passou no “Jornal Nacional” suíço e eu achei interessante.

Hoje o sol apareceu e pela previsão ele vai nos acompanhar pelos próximos dias. Mas as temperaturas ainda ficarão bem negativas.

Minha filha brincando na neve!

 

O sol aparecendo. Mas temperatura de -13 graus.

 

PS: sugestão de post feita pela minha amiga e colaboradora do Blog Melissa Bonotto.

4 comentários em “A Sibéria é aqui!!

  • fevereiro 3, 2012 em 12:24 pm
    Permalink

    Caracas…… o negócio gelou mesmo….mas olhando assim na foto, está lindo…..o céu azulzinho….lindo…Segura firme qdo ela começar a derreter…..kkkkkk literalmente segura….. Bjos bjos

    Resposta
    • fevereiro 3, 2012 em 4:31 pm
      Permalink

      Amiga….tá lindo mas tá uma friacaaaaa….hahaha ainda mais agora com sol acho que até piora. Esta neve toda derretendo gela ainda mais. Lembra disso??? Lembra sim….mas aposto que lembra muito mais dos cafés que a gente tomava….tu tá fazendo muita falta viu?? Prá comer principalmente. hahahaha Beijos,

      Resposta
  • fevereiro 3, 2012 em 1:40 pm
    Permalink

    Fotos de postal Aninha!!!
    Mas até aumentei a temperatura do ar condicionado aqui…brrr…senti o ventinho norte na cara…rsrsrs
    Que a Aninha Júlia curta muito essa parte das brincadeiras…afinal é o que importa…Inverno com neve é muito mais divertido!!!Beijos e saudades, Lu

    Resposta
    • fevereiro 3, 2012 em 4:30 pm
      Permalink

      Lu…..verdade pura…inverno com neve é bem mais divertido mesmo!!! Beijão!!!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *