A arte de lavar o carro

Quando se tem um carro, algumas coisas que antes no Brasil eram tão fáceis e tranqüilas de fazer mudam um pouco de figura.

Por exemplo, lavar o bendito. Quando a gente acha que já está tudo dominado, que qualquer situação está sob controle, eis que surge sempre algo novo. A impressão que tenho é que todos os dias a gente aprende a se virar por aqui (será que um dia isso vai ter fim?).

Bom, como já falei neste post sobre a algumas curiosidades daqui, a gente realmente tem que fazer tudo. E isso inclui lavar o carro. Mas o lavar não seria levar num lugar e ele ser limpo por terceiros. E nem lavar em casa. Quando me refiro a lavar é para a gente mesmo fazer isso em outro lugar. Até ai tudo bem, quem não sabia lavar o carro aprende né?

Maaaaaaassss,lá fomos nós sorrateiramente à noite ver como funciona estes lugares para poder deixar o carro com cara de limpo. Claro que escolhemos uma hora e local onde não tinha ninguém. Vai que tiram a gente prá louco né?

Então chegamos e fomos direto ler as instruções. E tinha uns desenhos (o que facilita muito) auto explicativos também (que fazem a alegria dos estrangeiros).

Aqui estão os horários de funcionamento.
Nesta máquina a gente troca o franco pelo Jeton, que é a "moeda" que faz funcionar o material para limpar o carro.
Escolha o tipo de lavação que você fará no carro (com shampoo, com cera...)
Ah, esses desenhos TÃO importantes para nós!!! E vejam a informação de não fazer barulho, isto é: não ligue seu som a mil, por favor!!!
E ai...pode começar a limpar!!!!

Depois de um tempo vendo como funciona, chegamos a conclusão que é fácil limpar o carro. E na prática também foi!! Ufa!!!

6 comentários em “A arte de lavar o carro

  • novembro 7, 2011 em 2:26 pm
    Permalink

    hahahaha tudo tem-se um jeito, lavar o carro CHEIO de instrucoes deve ser otemo pra quem gosta de ler manuais…rsrsrs mais enfim o carro está limpo nao é…
    ha e lebrando falta menos de 40 dias pra vir para o Brasil, alegria hein??? bjs

    Resposta
    • novembro 7, 2011 em 3:12 pm
      Permalink

      hahaha olha Ana…é uma experiência atrás da outra. Vou te contar!!!!
      Agora sim…falta bem pouco para irmos para o Brasil…uurruuu contando os dias!!! Beijão

      Resposta
  • novembro 7, 2011 em 5:30 pm
    Permalink

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk, que máximo….e onde é isso? Na cidade ou aí no interior tem um desse….. Mto bom…e parabéns por mais um aprendizado…. Bjos

    Resposta
    • novembro 8, 2011 em 9:07 am
      Permalink

      hahaha amiga…quando a gente pára de ter que aprender as coisas aqui hein??? me fala por favor!!!!
      Este é no caminho entre Baden e Turgi, só que pelo outro lado do Limmat.
      Beijos

      Resposta
  • novembro 14, 2011 em 12:55 pm
    Permalink

    Ana, faltou só as fotos da prática, kkkkkk. Grande Beijo!

    Resposta
    • novembro 14, 2011 em 3:46 pm
      Permalink

      hahhaa verdade Andreia, faltaram as fotos do ato!!!
      Mas o Kefas foi sozinho fazer o serviço e pedir para ele fazer isso seria um crime!! haha
      Beijos

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *