Genebra, uma cidade diplomática!

Genebra fica no lado francês da Suíça. É a segunda cidade mais populosa do país (atrás de Zürich). A impressão que eu tenho é que a cidade é de todo mundo, literalmente. Um verdadeiro lugar diplomático. Genebra é sede de várias organizações mundiais (como a ONU e OMC) e também de escritórios diplomáticos de países.

A Broken Chair, uma homenagem as pessoas que foram mutiladas por minas.

Há uma estátua em homenagem a Gandhi e quando fomos lá, um grupo de indianos estava fazendo uma cerimônia em frente dela. Chegamos para tirar fotos e minha filha começou a mexer nas rosas oferecidas a Gandhi. Foi então que um dos indianos que estava ali por perto ainda veio até nós. Na hora pensei que ele iria nos recriminar por mexer nas flores dedicadas à estátua. Mas não, ele pegou uma rosa amarela e entregou para a minha filha. Isso me tocou tanto que não agüentei e chorei de emoção. Sempre achei os indianos super simpáticos, educados e carinhosos. E este foi um gesto que me fez ter mais certeza disso!

A estátua de Gandhi e a rosa amarela

Para quem gosta de natureza, o Jardim Botânico da cidade é muito bonito!

E ver o jato d’água na beira do Lago Lèman é sensacional.

Além de tudo isso, para quem gosta de carros, vale a pena visitar o Salão do Automóvel. O evento acontece sempre na primeira quinzena de março.

Salão do Automóvel de 2010
Salão do Automóvel de 2010
Salão do Automóvel de 2010

2 comentários em “Genebra, uma cidade diplomática!

  • maio 29, 2015 em 1:39 am
    Permalink

    Ana, finalmente vou conhecer a Suíça!!! Compramos as passagens para Genebra mas ainda não sabemos se terá um tour pelo país. Vou pesquisar direitinho 😉
    Bjs

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *