Impressões Pós Visita da Irene!

Até que a tal Irene foi educadinha por aqui em White Plains.

Nós tivemos muita chuva a noite inteira, rajadas de vento poderosas agora a tarde, mas de forma geral ela não foi o horror que estávamos imaginando aqui na região do TriState (Connecticut/New York/New Jersey).

Ao todo foram noticiadas 28 mortes relacionadas ao furacão Irene nos EUA. A maioria por árvores que caíram em casas ou carros, por incêndios de pessoas que não foram cuidadosas com as velas e assim vai uma lista de acidentes.

Numa região a 2 horas e meia de White Plains, uma represa estourou e inundou um Hotel na cidade de Prantville, deixando 21 pessoas ilhadas e com perigo de desabamento do prédio. Abaixo um link retirado do site da Fox 5:

http://www.myfoxny.com/dpp/news/21-people-trapped-in-upstate-motel-20110828-lgf.

Alguns números que acabamos de ver na TV sobre o Irene:

  • Washington, Philadelphia, New York e Boston tiveram seus sistemas de transporte público interrompidos.
  • O MTA (NY) comunicou que não sabe quando conseguirá reestabelecer o metro.
  • Aproximadamente 1 milhão de pessoas no TriState ficaram sem luz.
  • Estima-se que alguns bilhões de dólares foram perdidos por danos ou mesmo pelo não funcionamento da economia.

Mas o que me chamou a atenção mesmo, foi a forma que as autoridades trataram o assunto. Como falei no post anterior, sem precendentes, eles não mediram esforços em poupar as vidas que estavam em jogo.

Uma operação gigante de evacuação de 1 milhão de pessoas em NY somente, eles sabiam que podiam estar errando pelo exagero, mas prefiriram ser chamados de lunáticos (como já está acontecendo, pois muita gente fica com aquele discurso: eu falei que não era grande coisa!), do que ter que correr atrás do prejuízo feito. Como dizem aqui: Better safe than sorry (melhor seguro que arrependido).

Outra coisa que eu quis mostrar aqui, foram as mensagens que muitas pessoas colocaram para a “Irene”, quando ela passeasse por suas regiões. Algumas abaixo, retiradas aleatórias na internet, que foram noticiadas pelos EUA:

Achei legal, pois eles usaram uma placa do Hurricane Isabel de 2003. Reciclagem na cabeça!

 

5 comentários em “Impressões Pós Visita da Irene!

  • agosto 29, 2011 em 1:30 am
    Permalink

    Ainda bem que com vcs esta tudo bem, porque como sempre a TV mostra o que é e está pior. mas tudo de belo para vcs neste fim de verao. bjs

    Resposta
    • agosto 29, 2011 em 4:15 pm
      Permalink

      Valeu Ana. Hoje o sol está lindo e vamos voltar a vida.

      Resposta
  • setembro 7, 2011 em 9:57 pm
    Permalink

    Boa parte dos meus familiares mora em CT e ficou quase uma semana sem eletricidade. Foi dureza ficar incomunicável, sem notícias deles, mas graças a Deus, os estragos foram de proporção bem menor do que o esperado.
    Acho curiosa e aleatória a lista de nomes desses furacões. O próximo, se não me engano, vai ser o Jose, né?
    Abs

    Resposta
    • setembro 12, 2011 em 2:42 am
      Permalink

      Lilian,

      Sabe que não é aleatória não a escolha de nomes dos furacões. No fim de semana do Irene, assitimos um meteorolgista comentando que eles até um tempo atrás só colocavam os nomes de mulheres, pois eram fenômenos furiosos e decidiram que poderia ser comparado às mulheres na TPM (ha,ha,ha). De um tempo para cá, eles decidiram para serem politicamente corretos usar nomes masculinos.

      Outra coisa, eles colocam por ordem alfabética os nomes. Assim, depois do I de Irene, vem o J, de Jose. Certo?

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *