Vale a Pena Conhecer: Newport – Rhode Island

No feriado de 04 de julho, fizemos nossas malas e fomos aproveitar a praia. 6 horas de viagem depois (na verdade são 2,5 horas, mas com o trânsito…), chegamos a Newport, em Rhode Island.

Uma cidade localizada em Aquidneck Island e conhecida como a área de veraneio do Estado de New England, é  famosa por suas mansões da era colonial americana.

Confesso que meu conceito de mansão tomou outra dimensão depois dessa visita a Newport. São 14 prédios históricos administrados pela Preservation Society of Newport County  – uma organização privada sem fins lucrativos que tem como missão preservar a arquitetura local de Newport -.

Mapa de Newport

No estilo “Castelo de Caras”, uma coladinha ao lado da outra, com jardins imensos… Detalhe: elas podem ser visitadas, como um museu.

A maioria delas é margeada pelo Cliff Walk. Considerado uma das maiores atrações da cidade, o Cliff Walk, tem 5.6-km de um calçadão que faz bordas com a costa e permite que a gente admire essas maravilhosas mansões.

Entretanto, Newport tem muito mais a oferecer: praias que quebram o galho para o nosso “exigente paladar brasileiro”, restaurantes interessantes, como o Barking Crab (especializado em lagostas e afins!), mercados públicos como o Bowen’s Wharf (tem de tudo, de artesanato a diversos restaurantes) e muita gente bonita.

Aqui jaz a lagosta que foi parar na barriga do Erico!

Dentro da linha dos post saborosos de hoje,  se for a Newport, não deixe de tomar a típica Limonada da Del’s.

 

Acho que basicamente é isso. Uma viagem gostosinha, curtida em ritmo tartaruga, cheia de pequenas delícias e muito sol.

Para saber mais sobre Newport:

http://www.gonewport.com/

Um comentário em “Vale a Pena Conhecer: Newport – Rhode Island

  • julho 19, 2011 em 7:49 am
    Permalink

    Percebi que no mapa do lugar só estava circulado o número do restaurante!!! 🙂 O primeiro a ser localizado. O resto é o resto!!! 🙂

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *