Férias com filhos, acredite, pode ser divertido!

Há dois meses, decidimos viajar para Florida Keys agora em março, sul da Florida. Delícia de lugar, quente, bons resorts, atividades para as crianças… Xi, percebemos que tínhamos esquecido que  as  “malinhas” (amo vcs queridos da mammy!) iriam junto. Começou a loucura então de planejar férias em família.

Eu e o Erico sempre amamos viajar. Nem que fosse para pegar o carro e andar 2 horas para pegar um hotelzinho legal, sempre nos dispusemos a isso.

Quando o Gus chegou, começamos a remontar nossas estratégias de viagem. Muito mais planejamento, busca de hotéis adequados para quem tem filhos, atividades direcionadas, se tem apartamento com cozinha para as comidinhas dele, etc…

Agora com dois (nossa primeira viagem com o Antonio), entramos num novo nível de dificuldade. Como se tivéssemos passado para uma nova fase do Nintendo.

É uma trabalheira louca. De roupas adequadas para o clima da região (aqui é inverno, lembram?), o que levar, quantas malas levar (além das crianças, rs,rs,rs), levar as cadeirinhas do carro (?), levar carrinho de bebê (?), lugares que o Gus goste e que possamos levar o Antonio, tem babá no hotel (?), tem estrutura de berço e caminha dentro do quarto do casal para as crianças (?), tem DVD para o Gus assistir dento do quarto (?), tem o leite que o Antonio toma (?)… e por aí vai…

A gente começou a fazer check list do check list faz mais ou menos uns 15 dias (sem modéstia, e a gente é fera no assunto viagem com 1 fiho) e sempre falta algo…

Cheguei a conclusão que viajar bem (não digo tranquila, pois isso não existe depois da maternidade) com filhos, não é mito, podemos alcançar com muitooo planejamento e cuidado.

Não quero me gabar, mas percebi algumas coisas durante essa jornada de planejamento, e queria dividir 10 pequenas, porém valiosas “dicas” com os pais de “primeira viagem” com os filhos:

  1. Sempre, sempre, tenha disponível um DVD (pode ser portátil ou no quarto do hotel). Eles são imprescindíveis para os que querem dar aquela cochilada de tarde;
  2. Compre miniaturas dos produtos que seus filhos usam para a viagem. Acabou, joga fora, e não ocupa muito espaço na mala. Além de não incomodar com a segurança.
  3. Uma alternativa para a dica acima, é  usar os potinhos daqueles produtos de hotéis, que todo mundo tem e encher com os produtos dos seus filhos;
  4. Tenha porções de snacks a mão. Aqui nos EUA a gente tem tudo em porções embaladas, então fica fácil. Se não, coloca no ziplock e já resolve.
  5. Outra coisa boa são embalagens pequenas de lenço umedecido (funciona para tudo, até para tirar mancha de parede sabia?)
  6. Não leve brinquedos para eles se distraírem (exceto o DVD portátil), pelo menos na minha experiência, eles são um trambolho, as crianças estão loucas por novidades nas férias, sempre compram algo e o brinquedo de casa fica de lado;
  7. Cheque o site da cidade ou região que vai para ver promoções para compras em família, como: compre 2 e ganhe o terceiro ingresso ou mesmo, para comprar os ingressos de atrações adiantados. Ninguém quer  a surpresa desagradável de enfrentar filas de 1 hora com criança chorando e com sono…
  8. Chegue muito antecipado para qualquer coisa, especialmente aeroportos. Você não sabe se vai ter que trocar em cima da hora a fralda do seu filho.
  9. Verifique com antecedência os mercados que atendem e entregam em domicílio (ou no hotel melhor dizendo) e verifique se pode fazer uma compra para ser entregue no quarto do hotel. Assim vc chega e não precisa de desbancar para achar o leite do seu filho de 4 meses…
  10. E a mais importante de todas: PACIENCIA!!!!!

Enfim, vou reler umas 30 vezes esse post para checar que fiz tudo o que disse para vocês. Sabe como é, às vezes a gente esquece algo né?

Um comentário em “Férias com filhos, acredite, pode ser divertido!

  • março 2, 2011 em 8:20 pm
    Permalink

    Ai Paty!!!Me vi arrumando as malas para a primeira viagem com a Sofia…Vixe…leite que ela tomava (fora as mamadeiras prontas!!!), biscoito preferido, suco de maracujá (o ÚNICO sabor que ela toma…), estoques de fraldas (e o medo de dar uma alergia com outra fralda???), lenços umidecidos(ainda hoje são companheiros fiés)…E tem os remédios…para febre, picadas de insetos, assaduras, o Luftal (que salva qualquer dor de barriga…)…
    Nooossa…sinceramente, tem que ser boa nisso…e a gente fica!!!Com dois…bom…vou esperar teu relato…Eu não vou poder dizer nada mais…rsrsrs…Beijos para todos vocês!!!Saudades, Lu

    Resposta
    • março 2, 2011 em 10:10 pm
      Permalink

      Pois é Lu, vamos ver como as coisas vão ser com dois. Te confesso que tenho um certo receio de serem férias frustradas. Mas, estou literalmente pagando para ver.

      Resposta
  • março 2, 2011 em 11:19 pm
    Permalink

    Minha amiga isso que é exemplo de organização! Lembra de levar termômetro. Eu não levei nas ferias do verão passado e foi justamente a que a Ana Julia teve febre por 3 dias. Vou fazer a minha listinha para Londres baseada no teu post. Para não esquecer nada mesmo!

    Resposta
    • março 3, 2011 em 12:42 am
      Permalink

      Não coloquei a parte de remédios e seus afins, porque acho que é a primeira coisa que a gente lembra… sempre esquece algo, é claro, não tem perfeição.

      Resposta
  • março 3, 2011 em 12:56 am
    Permalink

    Morzao, voce esqueceu de lembrar o povo que com filho a gente precisa comecar a economizar com maior antecedencia. Bons tempos aqueles dos grandes descontos para criancas em voo. Hoje em dia a historia eh outra: sentou, pagou !

    Resposta
    • março 3, 2011 em 2:19 am
      Permalink

      Vamos ver o que será nossa estréia turística numa família de 4!

      Resposta
  • março 3, 2011 em 1:19 am
    Permalink

    Paty dica importante…. quando fazer as compras do ticket, mesmo colocando que eh para crianca, as companhias areas nao falam que oferecem menus especiais para criancas, mas elas oferecem, Para viagens pequenas nao tem problemas, mas internacional faz grande diferenca. Indo para o Brasil com as duas criancas foi uma experiencia e tanto. Voce pode pedir para ficar numa fila um pouco maior, a diferenca eh pouco (e vale a pena) – nao eh troca de classe, voce continua na classe economica, pedir menu para os pequenos, leite quente e aih vai!!!! Aqui em casa DVD eh o numero 1 da lista tbm! Outro dica eh levar algum bichinho de pelucia que eles gostam de dormir… lembra o cheirinho e conforto de casa! No mais eh relaxar e curtir! Nohs tbm estamos indo para Florida agora em Marco (dia 21)! Beijos e boa viagem!!!

    Resposta
    • março 3, 2011 em 2:20 am
      Permalink

      Não sabia do menu infantil Flávia…sabia dos U$ 50,00 que se paga a mais para ficar na primeira fila da econômica, que valem muito a pena.

      Resposta
  • março 3, 2011 em 2:53 pm
    Permalink

    Paty, com as crianças as férias tem que ser vistas sob outro angulo, não é mesmo? Mas quando a gente volta esquece rapidinho do que deu errado, só sobram as lembranças boas!! Adoro teus post.
    Bjjjss

    Resposta
    • março 5, 2011 em 1:41 pm
      Permalink

      Pois é De, sei que as coisas vão para um novo nível. Estamos tentando minimizar os riscos e maximizar as lembranças que vão acontecer dessa viagem. Bjs a todos por aí.

      Resposta
  • março 4, 2011 em 5:18 pm
    Permalink

    Ótima dica do DVD, a Lara n ve mta TV, ve mto video no Youtube pq ela se acha a adulta vendo video no celular…
    Com teu post, lembrei da minha primeira viagem com a Lara sozinha: viagei com a madrinha dela que estava grávida de uns 6 meses e ela tinha5 meses. Fomos passar o fim de semana em Acapulco. Qdo planejamos, pensei que seria eu que iria pra “cuidar” das duas… mas já no aviao na ida passei mal, vomitei e passei o fim de semana super mal. Adivinha se a madrinha n cuidou do todas nós?
    Boas férias!

    Resposta
    • março 5, 2011 em 1:39 pm
      Permalink

      é amanhã é a viagem e te confesso que estou tremendo… tomara que seja legal e que apesar dos incomodos a gente aproveite. Bjs e depois conto por aqui.

      Resposta
  • março 6, 2011 em 1:31 am
    Permalink

    Boa Viagem, Paty! Depois quero saber os detalhes…
    Vai dar tudo certo!

    Beijos

    Resposta
  • março 9, 2011 em 11:02 pm
    Permalink

    O DVD e fundamental!!!!!!! Adorei o seu check list…que casal organizado!!!!! Bom…com 2 pequenos…tive que incluir uma luz noturna (aquelas de tomada)…afinal, quando um resolve acordar…voce nao sai tropecando em tudo para ahar o bendito leite! Os bichinhos de pelucia de cada um tambem sempre me ajudaram! Bjo

    Resposta
  • março 10, 2011 em 1:10 am
    Permalink

    Paty, achei o seu blog demais. Em maio, eu, meu marido, meu filho de quase 5 anos e minha filha de quase 3, vamos para a Alemanha e Suíça. À noite, antes de dormir, eu fico tentando pensar em tudo que terei que levar… Seguirei todas as suas dicas… Muito legal essa sua idéia… Saudades

    Resposta
    • março 10, 2011 em 1:24 am
      Permalink

      Oi Ju Cavaletti

      estou em ferias em Florida Keys, e te confesso q eh uma loucura. Outra dica importante. Fique em hoteis q tem estrutura de cozinha. Alem de mil vezes mais pratico, vc consegue economizar indo no supermercado local.
      Boa viagem querida e depois me conta.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *