Informações de Ajuda Internacional ao Rio

Pessoal,

Como todos os brasileiros, estamos consternadas com a tragédia que abate o estado do Rio de Janeiro. De alguma forma queremos ajudar, através do Blog Pelo Mundo.

Entramos em contato com nossos colaboradores no mundo e estamos buscando informações sobre como ajudar com doações (dinheiro, roupas, remédios, etc…)

Vamos atualizando assim que mais dados forem chegando, mas para não perder tempo, já publicaremos o que temos disponível. Se vocês tiverem alguma informação relevante disponível do seu país ou região, mande para a gente que vamos compilando nesse post, ok?

O que eu percebo que falta, é uma forma de enviar roupas, objetos, remédios. Será que não teria alguma transportadora internacional que topasse ajudar? Se conhecerem alguém que possa ajudar, incentivem e divulgaremos pelo Blog.

A Laura, nossa colaboradora avisou que para quem prefere doar algum produto de higiene ou alimentos, mesmo longe, o serviço Pão de Açucar Delivery aceita compras online e não cobrará frete para as doações às vitimas das enchentes. Tem até uma lista pronta com todos os produtos que eles necessitam.
http://www.paodeacucar.com.br/categoria.asp?categoria=catcmpnhSOSRIODEJANEIRO

Liguei hoje para o Consulado Brasileiro em NY e me foi informado que o que eles indicam é a doação em dinheiro nessas contas:

SOS Teresópolis – Donativos
Banco do Brasil – 001
Agência: 0741-2
C/C: 110000-9
CNPJ: 29.138.369/0001-47

SOS Teresópolis – Donativos
Caixa Econômica Federal – 104
Agência: 4146
C/C: 2011-1
CNPJ – 29.138.369/0001-47

Prefeitura de Nova Friburgo
Banco do Brasil – 001
Agência: 0335-2
C/C: 120.000-3

Petrópolis
Banco do Brasil – 001
Agência: 0080-9
C/C 76.000-5

Conta da Defesa Civil – RJ
Caixa Econômica Federal – 104
Agência: 0199
C/C: 2011-0
Operação: 006

Viva Rio (Organização Não-Governamental)
Banco do Brasil – 001
Agência: 1769-8
C/C: 411396-9
CNPJ: 00343941/0001-28

Na Suíça, a mobilização para ajudar a população atingida pelas chuvas no Rio de Janeiro está concentrada nos Cantões de Fibourg e Jura. A cidade de Nova Friburgo foi colonizada por suíços e há mais de 30 anos a Aliança Francesa de Nova Friburgo iniciou um intercâmbio entre Brasil e Suíça. Apenas para esclarecimento, há uma associação chamada Fribourg-Nova Friburgo. Ela realiza trabalhos com crianças e jovens carentes na região de Nova Friburgo.  No site deles (http://www.novafribourg.ch/) há a seguinte informação para doações em dinheiro:

Banque Cantonale Fribourg:
CH40 0076 8250 1146 2720 4
Association Fribourg – Nova Friburgo

Também é possível ver algumas fotos que mostram o tamanho da tragédia que aconteceu na região.

Segundo Raphaël Fessler, Presidente da Associação Fribourg-Nova Friburgo, no momento a associação está fazendo o máximo para sensibilizar as pessoas para que concretizem sua solidariedade fazendo doações em dinheiro, pois não podem prestar uma ajuda logística, nem mandar algo para o Brasil. Eles pretendem primeiro formar um fundo de ajuda para depois ver o que é mais urgente a ser realizado. A associação possui instalações na região atingida que também foram afetadas, como a Casa Suíça e principalmente o lar para excepcionais da AFAPE. Haveria muitos projetos para esse ano com a cidade, mas vamos provavelmente irão concentrar seus esforços em 2011, e nos próximos anos, nessa catástrofe.

No Brasil é possível também realizar suas doações nas seguintes localidades:

Porto Alegre:
no Armazém 7 do Cais do Porto, tem um posto da Defesa Civil onde é possível doar produtos para serem encaminhados às vitimas da enchente.

Estado do Rio de Janeiro:
Neste link (http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/saiba-como-ajudar-as-vitimas-de-enchentes-no-rio) há vários endereços, todos no Estado do RJ, onde é possível realizar doações de alimentos, material de higiene e também contas para doação em dinheiro. Alguns destes endereços foram divulgados no site do Consulado Brasileiro de Zurique e de Genebra.

Fontes: www.swissinfo.ch, Revista Veja, Colaboradora Laura Doval


Um comentário em “Informações de Ajuda Internacional ao Rio

  • janeiro 19, 2011 em 2:58 am
    Permalink

    Oi Patricia! Parabens pela iniciativa. Infelizmente eu nao soube nada daqui do Japao, mas se eu conseguir alguma informacao extra, eu mando pra voces….

    Resposta
  • janeiro 19, 2011 em 10:55 am
    Permalink

    Oi Paty, tenho tios morando em Nova Friburgo e graças a Deus o bairro onde eles moram não foi tão atingido e estão bem. Conheci a cidade há 1 ano e meio e posso dizer que é uma tristeza enorme ver uma cidade tão linda e de povo tão querido passar por uma situação assim. Vamos com certeza ajudar de alguma forma! E é muito emocionante ver a soliedariedade do povo brasileiro nessas horas. É uma união fortíssima! Parabéns pela sua iniciativa e pelas pesquisas que você fez a respeito das possibilidades de doação! Lindo gesto! Grande abraço, com saudades!

    Resposta
    • janeiro 19, 2011 em 9:56 pm
      Permalink

      Perfeito Laura. Acho que funciona super legal para quem quer doar mantimentos ao invés de dinheiro. Vou incluir no Blog.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *